A infecção em The Last of Us é baseada em fatos reais?

Cientistas revelam o que poderia acontecer com a infecção na vida real

O início da série The Last of Us aprofundou-se na origem da infecção que destruiu a sociedade da forma como conhecemos. A nova produção da HBO Max chegou ao catálogo da plataforma no dia 15 de janeiro, às 23h do horário de Brasília. Assim, Pedro Pascal e Bella Ramsey interpretam Joel e Ellie, respectivamente, em uma jornada através de um país devastado.

Portanto, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A cena de abertura de The Last of Us adianta ao público detalhes sobre a infecção de Cordyceps. Em um talk show da década de 1960, dois cientistas aparecem para representar o que eles acreditam ser a maior ameaça para a existência da humanidade. Um deles afirma achar que infecções fúngicas podem comprometer o destino do planeta Terra e de todos os humanos.

Agora, cientistas reais falaram sobre quais as chances da infecção de The Last of Us acontecer na vida real.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Cientistas falam sobre a infecção de The Last of Us

No Twitter, Paul Edwards Stamets, micologista e pesquisador na área de fungos, garantiu que o fungo Cordyceps não pode infectar os humanos.

“Acabei de assistir ao segundo episódio de The Last Of Us e tenho duas opiniões. Primeiro, sou um fã de ficção científica e adoro inserir os elementos criativos dos fungos na narrativa. Mas vamos cair na real. Cordyceps não pode infectar humanos. Mas todos os organismos devem comer. Existem animais que são predadores”, disse ele.

Portanto, não há nenhuma chance da infecção de The Last of Us afetar os seres humanos. A série investe em uma distopia na qual os fungos se adaptaram para contaminar a humanidade. Algo, de acordo com Stamets, fora da realidade.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no serviço de streaming HBO Max e no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar