rob lowe

42 anos depois: Como estão os ídolos adolescentes dos anos 1980

Embora hoje não seja a famosa quinta-feira do TBT, criamos este artigo pra mostra pra você, como estão os ídolos adolescentes dos anos 80. Assim, se você os acompanhou pode ver a mudança que eles tiveram com o tempo. Já para quem é mais jovem, pode ver quem eram os nomes que faziam sucesso na época.

Enquanto alguns ídolos adolescentes da década de 1980 desapareceram na obscuridade, outros ainda são nomes muito presentes no mundo dos filmes, séries e cinema. Exemplo disso, é Andrew McCarthy, membro do “Brat Pack”, ainda atua, mas também é diretor e escritor premiado. Já Eddie Murphy, que começou nos anos 80, ainda é um comediante de sucesso.

E ai, ficou curioso? Então confira abaixo, como estão os ídolos adolescentes dos anos 80.

VEJA TAMBÉM:

Como estão os ídolos adolescentes dos aos 80?

1) Mark Hamill

mark hamill

Hamill interpretou Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars. Sua primeira aparição foi em 1977 em “Star Wars”, também conhecido como “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”. Ele retornou ao papel icônico no filme de 1980 “O Império Contra-Ataca” e novamente em 1983 para “O Retorno de Jedi”.

Antes de “Star Wars”, ele tinha aparecido principalmente em pequenos papéis em programas de TV, como “A Família Partridge” e “The Bill Cosby Show”. Com apenas 25 anos quando assumiu o primeiro filme de “Star Wars”, Hamill rapidamente se tornou um nome familiar e conquistou o coração dos adolescentes em todo o mundo.

Atualmente, Hamill continua atuando e até apareceu em “O Mandaloriano” em seu papel original como Luke Skywalker. Ele também atuou em “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” e “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”, entre outros filmes da icônica franquia.

Nos últimos anos, Hamill também tem sido um defensor declarado do Partido Democrata. Em 2017, o ator zombou dos tweets de Donald Trump lendo-os na voz de Coringa, a quem Hamill dublou em várias séries de TV e filmes.

2) Molly Ringwald

molly ringwald

Combinado com seus papéis anteriores em “Sixteen Candles” e “The Breakfast Club”, Ringwald foi objeto de adoração para muitos adolescentes na década de 1980. Sendo assim, ela já era uma das atrizes mais famosas quando “Pretty in Pink” chegou às telas em 1986.

Ela também continua a atuar, mas não tem desejo de estrelar possíveis reinicializações de seus projetos anteriores. Ringwald atuou em algumas séries importantes, incluindo “A Vida Secreta do Adolescente Americano” e “Riverdale”. Foi anunciado recentemente que uma série de televisão inspirada em “Sixteen Candles” está em desenvolvimento. A série, intitulada “15 Candles”, segue quatro garotas latinas em uma história de idade avançada.

“Estou muito feliz com isso”, disse Ringwald, de acordo com o Deadline. “Eu realmente sinto que quando as pessoas sempre me perguntam sobre reiniciar meus filmes, eu sou como, ‘Não esses filmes foram maravilhosos’, mas o que eles devem fazer é se inspirar neles e fazer algo completamente diferente, mas inspirado, de modo que soa fantástico.

3) Rob Lowe

rob lowe

Lowe é um dos principais ídolos adolescentes dos anos 80. Ele se tornou um nome familiar depois de estrelar “St. Elmo’s Fire” em 1985. No entanto, ele já havia começado a roubar corações alguns anos antes depois de tocar Sodapop Curtis em “The Outsiders”, de 1983.

Quando perguntado sobre sua nova fama e papel como galã adolescente, Lowe, de 19 anos, disse ao Entertainment Tonight que era “algo sobre o qual ele não tinha muito controle”. “Eu nunca tive nenhuma coisa negativa acontecer. Quero dizer, além de as pessoas encontrarem [meu] número de telefone e ligarão, e ligarão… mas isso não é tão ruim. Não tivemos pessoas correndo pela nossa garagem”, disse ele na entrevista de 1983.

Sua carreira estagnou em meio a um escândalo de fita de sexo em 1988, e só recuperou o ímpeto nos anos 2000 depois que ele marcou papéis em séries populares como “The West Wing”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro.

Ele então apareceu em “Brothers & Sisters” e “Parks and Recreation”. Mais recentemente, ele estrelou como Owen Strand em “9-1-1: Lone Star”. Muitos apontaram que o ator parece nunca envelhecer, consolidando seu status como um ídolo adolescente e galã para sempre.

4) Andrew McCarthy

andrew mccarthy

Andrew fez sucesso junto com Molly Ringwald. No entanto, McCarthy admitiu mais tarde que era uma escolha improvável para o papel – Blane foi descrito como um “pedaço” e um “tipo de quarterback estrela”. O escritor e produtor John Hughes supostamente não ficou entusiasmado com a audição de McCarthy – foi Ringwald quem o convenceu a escalar o ator, que também estava prestes a estrelar “St. Elmo’s Fire”.

Andrew McCarthy continua atuando, porém, tem se dedicado mais a dirigir episódios de TV. Ele também é um premiado escritor de viagens. Suas participações mais recentes incluem papéis recorrentes em “Good Girls” e “The Family”. Ele também dirigiu episódios de “Orange Is the New Black”, “The Blacklist” e “Grace and Frankie”.

Além disso, McCarthy também escreveu livros de viagem e artigos para publicações, incluindo The New York Times e Time Magazine. Ele foi nomeado o jornalista de viagens do ano pela Society of American Travel Writers em 2010. Ele publicou outros livros também, incluindo um romance para jovens adultos em 2017, “Just Fly Away”, e um livro de memórias em 2021, “Brat: An ’80s Story”.

5) Brooke Shields

brooke shields

Enquanto Shields já era uma atriz e modelo estabelecida, seu papel inovador em “Lagoa Azul” com apenas 15 anos de idade fez dela uma verdadeira ídolo adolescente. Famosa por suas sobrancelhas ousadas e anúncios polêmicos de Calvin Klein, Shields se tornou um nome familiar.

Shields passou a estrelar programas como “That ’70s Show”, Law & Order: SVU” e “Jane the Virgin”. No ano passado, ela estrelou o filme de natal da Netflix “Um Castelo para o Natal”. Shields continua a agir e tem sido franco sobre a forma como ela foi tratada pela imprensa como uma jovem atriz e modelo.

Em uma entrevista para 2021 com Dax Shepard, a atriz chamou uma entrevista que fez com Barbara Walters quando ela tinha apenas 15 anos de idade “praticamente criminosa”. Na entrevista, Shields foi questionado sobre as medidas de seu corpo até se ela guardava segredos de sua mãe, bem como perguntas direcionadas sobre a campanha de Calvin Klein que alguns chamavam de sexualmente acusadas.

“Sinto que a controvérsia saiu pela culatra”, disse Shields à Vogue em outubro sobre as críticas sobre os anúncios da Calvin Klein na época. “A campanha foi extremamente bem sucedida.”

6) Michael J. Fox

michael j. fox

Ele ganhou fama depois de estrelar a sitcom “Laços de Família” dos anos 80. Ele estrelou no show de 1982 a 1989. Seu status de galã adolescente só continuou a subir depois que ele estrelou como Marty McFly em “De Volta para o Futuro” em 1985 e “De Volta para o Futuro Parte II” em 1989. Fox frequentemente aparecia na capa de revistas adolescentes do dia.

Em 1991, Fox foi diagnosticado com Mal de Parkinson. Ele tinha apenas 29 anos quando recebeu seu diagnóstico, mas continuou a trabalhar constantemente ao longo dos anos 90, inclusive em “Spin City”. Ele compartilhou publicamente seu diagnóstico em 1998 e, em 2000, se aposentou temporariamente da atuação.

Após seu diagnóstico, ele também lançou a Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson. Ao voltar a atuar, ele estrelou em shows que vão de “Boston Legal” a “The Good Wife” e “The Good Fight”. Fox oficialmente se aposentou de atuar em 2020, mas continua envolvido em sua fundação e defesa para aqueles com Mal de Parkinson.

7) Eddie Murphy

eddie murphy

Ele ganhou fama nos anos 1980 como membro do elenco do “Saturday Night Live”. O sucesso comercial na década de 1980 se inclinou fortemente para atores brancos, mas Murphy quebrou esse molde com filmes de comédia de sucesso como “Trading Places” e “Coming to America”, bem como sua série “Beverly Hills Cop”.

Murphy ainda é um dos maiores nomes de Hollywood. Após seu sucesso como dublador como Mushu em “Mulan” e o Burro na franquia de filmes “Shrek”, Murphy estrelou “Coming 2 America”, “Dreamgirls” e “Norbit”.

Ao longo de sua longa carreira, Murphy ganhou um Globo de Ouro, um Emmy primetime e um Screen Actors Guild Award. Em 2007, ele foi indicado para melhor ator de apoio no Oscar por seu papel em “Dreamgirls”. Em 2015, recebeu o Prêmio Mark Twain de Humor Americano.

8) John Stamos

john stamos

Não podemos falar de ídolos adolescentes dos anos 80, sem falar de John Stamos. Em suma, ele consolidou seu status de ídolo adolescente quando “Full House” chegou às telas de televisão em 1987. Stamos começou a atuar no papel de Blackie Parrish na novela “General Hospital” no final de janeiro de 1982. Ele foi indicado ao Emmy em 1984.

No entanto, Stamos, de 24 anos, teve sua grande chance quando conseguiu o papel do tio Jessie na popular sitcom “Full House”. O ator ficou famoso por seu rock ‘n’ roll, persona “bad boy” no show, bem como suas costeletas musicais como cantor e guitarrista.

Hoje, Stamos ainda é um ator e galã amado. Stamos estrelou uma série de séries e filmes de TV recentes, incluindo a série de suspense “You”, “Big Shot”, “Scream Queens”, “Glee” e o reboot de “Full House”.

Em 2020, o ex-aluno de “Full House” foi escolhido pelos leitores da People como o “Zaddy mais sexy”, que Dictionary.com define como “um homem atraente que também é elegante, charmoso e autoconfiante”.

Enfim, curtiu a matéria sobre os ídolos adolescentes dos anos 80?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".