House Of The Dragon é baseada em fatos reais de uma guerra civil

House Of The Dragon é baseada em fatos reais de uma guerra civil

A série House Of The Dragon é um grande sucesso, e faz todo sentido, pois é uma derivada de nada menos do que Game Of Thrones. O que muitos não sabem sobre a série original da HBO, abençoada por George R. R. Martin é que House Of The Dragon é baseada em fatos reais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Game Of Thrones também é inspirada em fatos reais

Antes de mais nada, Game of Thrones também é baseada em fatos reais. A série se inspira nos eventos da Guerra das Rosas. Esta guerra ocorreu durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III, ao longo de trinta anos de forma intermitente. Este foi um período da história inglesa em que várias casas reais lutaram pelo trono inglês.

Como A Casa do Dragão se conecta a Game of Thrones?

House Of The Dragon é baseada em fatos reais da guerra civil The Anarchy

House Of The Dragon é baseada em fatos reais da Guerra Civil inglesa, ocorrida no século XII, e também conhecida como The Anarchy. Este conflito ocorreu entre 1135 e 1153, na Inglaterra e Normandia. Em primeiro lugar, tudo começou após uma crise no final do reinado de Henrique I de Inglaterra. Seu único filho legítimo, Guilherme Adelino, morreu no naufrágio do White Ship, em 25 de dezembro de 1120. O rei tentou deixar sua filha, a Imperatriz Matilde, como sucessora, o que não deu certo.

Após sua morte em 1135, o seu sobrinho Estêvão de Blois tomou o poder. Mas o mesmo também não era bem aceito, e os barões ingleses, rebeldes galeses e invasores escoceses entraram em luta. Logo após uma grande rebelião em 1139, a filha do rei, Matilde, juntamente com seu meio-irmão Roberto de Gloucester, invadiram o sudoeste da Inglaterra.

Uma Inglaterra dividida

Nenhum dos dois, nem o sobrinho nem a filha, foram capazes de se sairem vitoriosos nos primeiros anos da guerra; Com isso, Matilde passou a ter controle do sudoeste da Inglaterra e grande parte do Vale do ´Tâmisa, enquanto Estêvão permaneceu no controle do sudeste.

Em 1141, os inimigos capturam Estêvão na Batalha de Lincoln. Ele perde a autoridade da maior parte da Inglaterra. Matilde precisa recuar de Londres, sob a força de milhares de hostis. Mas a seguir ela consegue receber a coroa. Logo após, o Tumulto de Winchester acarreta a captura de Roberto. Ambos os lados trocaram prisioneiros. Durante o Cerco de Oxford, em 1142, Estêvão quase capturou Matilde, mas ela conseguiu fugir pelo Rio Tâmisa.

Porém, esse não é o fim dessa guerra. Aliás, foram mais muitos anos de batalhas. O esposo de Matilde, Godofredo V de Anjou, conquistou a Normandia, mas mesmo assim eles não conseguiram obter vitória. Os Barões rebeldes ganharam poder no norte e em East Anglia. O país estava devastado nas regiões de guerra.

O casamento de Henrique I e Matilda
O casamento de Henrique I e Matilda em 1100. / Print Collector/GettyImages

O fim da guerra The Anarchy

Em 1148, Matilde retornou a Normandia e tentou emplacar seu filho Henrique Plantageneta como sucessor. Ao mesmo tempo, Estêvão tentou conquistar o reconhecimento da Igreja de seu filho Eustácio como sucessor do trono. Na década de 1150, tudo que os barões e a igreja queriam era que a paz voltasse a reinar.

Enfim, Estêvão e Henrique firmaram o Tratado de Wallingford, em que o rei reconhecia Henrique como seu herdeiro. Estêvão morreu no ano seguinte. Contudo, Henrique II teve muito trabalho ao reconstruir a Inglaterra. Historiadores vitorianos chamaram o conflito de “a Anarquia” por causa do caos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Com informações de Wikipedia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.