Zodíaco: História REAL de um dos melhores filmes de serial killer

Além de ter diversas estrelas no elenco, o filme Zodíaco adapta uma história com base em fatos reais. Um grande ponto de interesse para todas pessoas que adoram o gênero True Crime. David Fincher foi o diretor responsável pelo filme. Em suma, o cineasta trabalhou em projetos como A Rede Social, Clube da Luta, Garota Exemplar, entre outros.

Na trama de Zodíaco, um serial killer causa um estado de medo na população de São Francisco nas décadas de 60 e 70. Assim, investigadores e jornalistas tentaram descobrir a identidade do criminoso. Até hoje, não há nenhum consenso sobre o homem por trás de tantas mortes.

O elenco completo de Zodíaco conta com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chloë Sevigny, Anthony Edwards, John Caroll Lynch, entre outros. Atualmente, o filme está disponível no catálogo da HBO Max. Abaixo, assista ao trailer oficial.

A história de Zodíaco, um dos melhores filmes sobre serial killer

Em Zodíaco, um assassino em série costuma fazer diversas vítimas na cidade de São Francisco. Ao mesmo tempo, o criminoso gosta de fazer jogos com a imprensa e com a polícia. Assim, encaminha diversas pistas sobre os crimes que comete. Ou seja, informações que apenas o próprio agressor pode saber.

Para tentar encontrá-lo, o jornalista Paul Avery (Robert Downey Jr.) e o desenhista Graysmith (Jake Gyllenhaal) entram em ação para uma investigação que levaria décadas para terminar. No entanto, o caso é até hoje um dos maiores mistérios criminais dos Estados Unidos.

A história real por trás do filme

zodiaco-filme
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Na vida real, os primeiros casos do autointitulado ‘Assassino do Zodíaco’ aconteceu no final da década de 1960. Ele matou David Arthur Faraday, de 17 anos, e Betty Lou Jensen, de 16. Ambos namoravam em um carro em Lake Herman quando o assassino atirou em ambos.

Após o crime, o responsável pelo ataque enviou mensagens criptografadas para um jornal local. Assim, desafiava jornalistas e detetives a encontrarem a sua verdadeira identidade. Ao longo dos anos seguintes, o Assassino do Zodíaco deixou outras vítimas na cidade de São Francisco.

Na década de 70, duas vítimas sobreviventes conseguiram fazer um retrato falado do assassino. Além disso, a última carta do assassino apareceu em 1974. Nela, o autor dos crimes assumiu ter cometido 37 homicídios. No entanto, a polícia só reconheceu sete.

A partir de então, o caso retratado no filme Zodíaco permaneceu sem conclusão durante anos. Investigações começavam e paravam sem nenhuma resolução oficial. Em outubro de 2021, um grupo de investigação forense revelou ter descoberto a identidade do assassino. Os pesquisadores atribuíram os casos a Gary Francis Poste, um veterano de guerra que vivia como pintor. Dois anos depois, em 2023, o FBI também confirmou a identidade do Assassino do Zodíaco.

Por fim, vale ressaltar que o filme está disponível na Amazon Prime Video, e na HBO Max. Ou ainda, alugue na Apple TV, Google Play Filmes e no YouTube.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar