Este ‘Herói’ esquecido do MCU será o vilão mais aterrorizante da Fase 5

No MCU, após uma ausência desde a Fase 1, um dos vilões mais aterradores deve retornar na Fase 5, em “Capitão América: Novo Mundo”. Com lançamento em 26 de julho de 2024, o filme apresenta um elenco com diversos personagens retornando, incluindo dois que não eram vistos desde “O Incrível Hulk” de 2008. Há suspeitas de que Sam Wilson enfrentará a Sociedade da Serpente em “Capitão América: Novo Mundo”. Em suma, essa é uma organização vilanesca com ligações a grupos como HYDRA, Rei do Crime e AIM.

Além disso, a relação tensa de Wilson com o novo Presidente dos EUA, Thaddeus Ross (Harrison Ford), terá um papel fundamental na trama. No entanto, o filme da Fase 5 também trará de volta um poderoso vilão que apareceu pela primeira vez em 2008. A primeira aventura do Dr. Bruce Banner no MCU o viu trabalhar com o Dr. Samuel Sterns na busca por uma cura para o Hulk. Porém, isso levou à criação de um dos adversários mais formidáveis do MCU.

Samuel Sterns: O Líder Revelado em “O Incrível Hulk”

lider
Imagem: Marvel | Edição: Minha Série Favorita

Tim Blake Nelson estreou como Samuel Sterns em “O Incrível Hulk”, utilizando o pseudônimo “Sr. Azul” em suas comunicações com Bruce Banner. Sterns tinha fascínio pelo Hulk, e ajudou Banner a buscar uma cura para sua condição. Inclusive, ele chegou a sintetizar o sangue de Banner para realizar uma série de testes.

Embora a cura de Sterns tenha falhado, ele acabou criando o Abominável ao infundir Emil Blonsky com o sangue de Banner. Durante o ataque inicial do Abominável, Sterns foi ferido. Uma ferida aberta em sua cabeça exposta ao sangue de Banner fez com que sua cabeça começasse a crescer e se transformar. E isso, sugere seu eventual retorno como o Líder.

O Líder: Um Vilão Diferenciado no MCU

Nos quadrinhos da Marvel, Sterns era um zelador exposto à radiação gama. E assim, ele se transformou em um ser superinteligente de pele verde que se autodenominou o Líder, e se empenhou em dominar o mundo. Ele é um dos vilões mais sinistros e persistentes do Hulk, utilizando sua inteligência inigualável para confrontar Bruce Banner.

Além de sua incrível inteligência, o Líder também possui a força e a durabilidade do Hulk. Ele também desenvolveu poderes telecinéticos e telepáticos latentes, permitindo-lhe controlar mentes por meio de contato físico, criar ilusões e apagar memórias. A inteligência colossal do Líder nos quadrinhos é tamanha que ele consegue prever probabilidades em um grau tão elevado que é capaz de vislumbrar o futuro. E isso, o torna um vilão praticamente imparável para o Capitão América de Sam Wilson no MCU.

Embora Sterns não tenha sido visto ou mencionado desde “O Incrível Hulk”, Tim Blake Nelson reprisará o papel em “Capitão América: Novo Mundo”. Sterns pode ter sido um aliado de Bruce Banner, mas o Líder será tudo, menos amigável quando cruzar o caminho de Sam Wilson. Inclusive, ele pode até desempenhar um papel crucial na transformação de Thaddeus Ross no suposto Hulk Vermelho do MCU.

O Futuro Promissor do Líder no MCU

Em suma, o retorno de Samuel Sterns em “Capitão América: Novo Mundo” é emocionante. Afinal, ele foi uma constante pedra no sapato do Hulk nos quadrinhos da Marvel. Por esse motivo, o Líder deveria se tornar uma presença constante no futuro do MCU, proporcionando um reencontro e uma batalha épica entre o Líder e o Hulk.

Embora vários personagens relacionados ao Hulk tenham sido confirmados para aparecer em “Capitão América: Novo Mundo”, Mark Ruffalo ainda não foi anunciado como parte da Fase 5. Logo, isso significa que ainda não ocorrerá um reencontro entre ele e Sterns. No entanto, essa icônica dupla precisa se reencontrar no futuro do MCU, e para isso, o Líder deve sobreviver a “Capitão América: Novo Mundo”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar