HBO max mais caro

Preço da HBO mais caro? Warner Bros aumenta preço nos EUA

Warner ainda não confirmou se reajuste afeta o consumidor brasileiro

A Warner Bros. Discovery deixou o preço da HBO Max mais caro pela primeira vez nos Estados Unidos. Desde que a plataforma surgiu, há dois anos, os valores da mensalidade não haviam sofrido nenhum tipo de alteração. Agora, o preço da assinatura padrão da HBO Max aumentou de US$ 14,99 para US$ 15,99, um salto de 7%.

De acordo com a Variety, os preços da HBO Max só aumentarão nos Estados Unidos. Em um comunicado, a Warner Bros. Discovery afirmou que o aumento permite que a empresa invista em mais conteúdos para o público.

Esse aumento de preço de um dólar nos permitirá continuar investindo no fornecimento de uma programação ainda mais definidora de cultura e na melhoria da experiência do cliente para todos os usuários”, afirmou o comunicado.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Preço da HBO Max fica mais caro após mudanças na gestão

O aumento dos preços do HBO Max, 7% mais caro nos Estados Unidos, surge meses após a finalização do processo de união entre Warner Bros. e Discovery. Ao longo de 2022, o novo CEO da empresa, David Zaslav, fez diversas afirmações sobre os novos métodos de distribuição da empresa. De acordo com ele, a companhia irá focar em estreias no cinema e no modelo semanal da televisão, com menos atenção ao serviço de streaming.

Por enquanto exclusivo para o mercado dos Estados Unidos, o novo valor já entrou em vigor para os assinantes domésticos. Contudo, a proposta acontece em meio à crise dos cancelamentos pela HBO Max. Também em 2022, o serviço de streaming anunciou o fim de diversas produções. Além disso, algumas séries simplesmente saíram do catálogo da plataforma, algo que aconteceu com Westworld, uma das principais séries da HBO como um todo.

Por fim, a Warner Bros. Discovery já trabalha em um novo serviço de streaming. O produto deve unificar a HBO Max e o Discovery+ em um único serviço. A expectativa é de que a empresa promova o lançamento da nova plataforma em maio deste ano nos Estados Unidos, chegando ao Brasil apenas em 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.