Guia De Viagem Para O Amor é baseado em fatos reais?

Abaixo, confira todos os detalhes sobre a trama de Guia De Viagem Para O Amor, e saiba se a história se baseia em fatos reais.

O filme de comédia romântica, Guia De Viagem Para O Amor, dirigido por Steven K. Tsuchida, estreou nesta sexta-feira (21) na Netflix. A trama segue Amanda Riley, uma executiva de viagens que viaja para o Vietnã para avaliar a empresa de turismo local Saigon Silver Star, antes que sua empresa, Tourista, tente comprá-la. Amanda aceita a tarefa como uma maneira de seguir em frente depois de seu recente rompimento com John.

Durante sua jornada, ela se aproxima de seu guia turístico Sinh Thach, que desenvolve sentimentos por ela. O filme emocionante explora as mudanças que Sinh traz para a vida de Amanda de maneira realista, fazendo os espectadores se perguntarem se a história cativante do casal é baseada em fatos reais. Descubra a seguir.

Guia De Viagem Para O Amor é baseado em fatos reais?

O filme é parcialmente inspirado em uma história real, baseado nas experiências da roteirista do filme, Eirene Donohue. Embora Amanda e Sinh sejam personagens fictícios, o conto deles é parcialmente baseado nas experiências da roteirista durante uma viagem ao Vietnã, após ter passado por um rompimento recente.

Como Amanda, Eirene encontrou uma nova perspectiva e descobriu a liberdade após uma viagem pelo país asiático. O filme captura essa jornada de auto-descoberta de forma realista e cativante. Amanda e Eirene, roteirista de Guia De Viagem Para O Amor, têm algo em comum: ambas lidaram com um término difícil antes de viajar para o Vietnã. E como Amanda, Eirene também descobriu um novo sentido para a vida durante a viagem.

Assim como Amanda, Eirene também encontrou o amor no Vietnã, com um mochileiro canadense chamado Brad. Enquanto Amanda se conecta com Sinh Thach e percebe que a vida pode ser vivida fora da zona de conforto, Eirene teve a mesma epifania ao conhecer Brad. Ele se tornou a aventura de férias de Eirene, mas acabou sendo muito mais do que isso – eles estão juntos há 22 anos.

Abaixo, confira o post da roteirista no Instagram, falando sobre os 22 anos juntos:

‘Guia do Turista para o Amor’ não é uma cinebiografia de Eirene e Brad, apesar de as experiências da roteirista terem inspirado algumas das cenas do filme. Amanda não estava no Vietnã para avaliar uma empresa de turismo local, e Brad não era um guia turístico.

No entanto, o filme ainda é uma história universal sobre recomeçar a vida após um rompimento e abraçar o inesperado. Rachael Leigh Cook, que interpreta Amanda, explicou que muitos de nós podemos se relacionar com esse tema.O filme também é um tributo ao Vietnã, um país que é muito importante para Eirene.

Ela queria mudar a conversa sobre o Vietnã, destacando-o como um país moderno e próspero, cujas histórias são dignas de serem contadas. A roteirista queria mostrar que o Vietnã não é apenas sobre o trauma da guerra, mas também sobre a vida agora, cheia de alegria, amor e celebração.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar