Guardiões da Galáxia Vol.3: Um final comovente

Guardiões da Galáxia Vol 3 é imperdível para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, que chegou hoje aos cinemas de todo o Brasil.

Depois de seis anos, a trilogia Guardiões da Galáxia, de James Gunn, finalmente chegou ao fim. O final do filme, Guardiões da Galáxia Vol. 3, marca a saída de Gunn da Marvel. E assim, deixa-nos com uma sensação agridoce de despedida ao longo das 2 horas e 30 min. de duração do filme. Assim como Vingadores: Ultimato, o filme é uma montanha-russa de emoções, nos levando das lágrimas às gargalhadas em questão de segundos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Guardiões da Galáxia Vol.3

Guardiões da Galáxia Vol 3 é, em última análise, sobre forjar nosso próprio caminho na vida e saber que a família que escolhemos é tão importante quanto a que nascemos. O roteiro de James Gunn traz o personagem de Rocket para o centro e para o centro, revelando o passado conturbado do guaxinim e nos dando uma compreensão mais profunda do personagem além de seu alívio cômico.

Embora o filme forneça uma conclusão satisfatória para a trilogia e apresente alguns dos melhores efeitos visuais da história recente da Marvel, alguns arcos de personagens parecem incompletos. Peter Quill, em particular, perde uma oportunidade de realmente brilhar. Enquanto isso, Adam Warlock, um personagem ansiosamente esperado pelos fãs de quadrinhos, é relegado a um papel coadjuvante com pouco impacto na história.

Apesar disso, a química entre os personagens continua sendo a principal força do filme, e a mistura de humor e coração de Gunn faz uma mensagem comovente e sincera sobre abraçar nossas diferenças, encontrar um lugar para chamar de lar e saber quando atacar por conta própria.

De certa forma, o tema central do filme de criar uma espécie perfeita ecoa o romance de Michel Houellebecq, “As Partículas Elementares”, que retrata a substituição da humanidade por uma evolução geneticamente superior. Da mesma forma, o vilão de Guardiões da Galáxia Vol.3, o Alto Evolucionário, é um tirano que busca criar uma espécie perfeita para povoar sua “Contra-Terra”, uma versão melhorada da nossa.

Seus experimentos, que envolvem a criação e destruição de populações inteiras, são ilegais sob a lei intergaláctica. No entanto, seu trabalho acaba levando à criação de Rocket Raccoon, um ciborgue com um dos mais altos intelectos do universo Marvel, que consegue escapar da Alta Evolução e se juntar aos Guardiões.

James Gunn quase não conseguiu terminar sua trilogia Guardiões da Galáxia devido a uma polêmica sobre alguns tweets antigos que ele postou. Ele foi demitido pela Disney, mas mais tarde foi recontratado, e depois passou a dirigir a sequência de Esquadrão Suicida da DC. O estilo único de humor irônico, autorreferencial e sagacidade escatológica de Gunn transformou um grupo de personagens da Marvel anteriormente obscuros em um fenômeno da cultura pop.

Guardiões da Galáxia Vol 3 é um final apropriado para o mandato de James Gunn na Marvel, encerrando uma jornada emocional que começou em 2014. O filme entrega muita ação, humor e coração, enquanto explora o tema central de forjar nossos próprios caminhos na vida e encontrar a família que escolhemos ao longo do caminho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar