O que acontecerá com Meredith Grey no final de Grey's Anatomy

O que acontecerá com Meredith Grey no final de Grey’s Anatomy?

Grey’s Anatomy foi renovada para a 19ª temporada. E com a chegada do fim dessa série que começou lá em 2005, muitas teorias sobre o destino da protagonista do drama médico são lançadas. Afinal, o que acontecerá com Meredith Grey? Ela vai morrer? Ela chegará à terceira idade? Se você tem essa curiosidade, confira conosco qual será a sorte da médica.

Antes de mais nada, é importante lembrar que Meredith Grey é uma das três personagens que seguem na série desde a 1ª temporada de Grey’s Anatomy. Além dela, temos Miranda Bailey e Richard Webber. E a interprete da personagem, Ellen Pompeo, é a principal defensora do final da série.

LEIA TAMBÉM

O que acontecerá com Meredith no final de Grey’s Anatomy?

Meredith Grey cresceu muito no hospital Grey Sloan Memorial, tanto pessoalmente quanto como cirurgiã. Na 18ª temporada, a personagem se divide entre o Grey Sloan, em Seattle, e o Grey Center, em Minnesota, que lhe ofereceu a chance de mudar o futuro da medicina de uma maneira que Grey Sloan nunca fez. Como ela sempre foi o coração de Grey’s Anatomy, se até Meredith poderia considerar deixar o Grey Sloan, isso realmente significa que o drama médico chegou ao seu fim natural.

Para uma série que está no ar há 17 anos, é razoável que seus telespectadores teorizem o que acontecerá com Meredith no final de Grey’s Anatomy. A série nunca hesitou em matar personagens importantes, e por conta disso, muitos imaginam que ela poderia ter um final triste e terrível.

Outros fazem uma abordagem mais otimista, sugerindo um fim em que, além de Meredith Grey, tenhamos no Grey Sloan médicos importantes que saíram de lá. Aqui estão as teorias mais populares que os fãs têm sobre o que acontecerá com Meredith Grey em Grey’s Anatomy.

Meredith Grey terá Alzheimer

A teoria final de Grey’s Anatomy é de longe a mais triste teorizada, pois teria Meredith sendo diagnosticada com Alzheimer, assim como sua mãe. A base para esta teoria é sólida, já que na 9ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith teve seu genoma mapeado para marcadores genéticos de Alzheimer, e recebeu resultados positivos para mais de um.

Embora este final fosse inteiramente plausível, também seria o pior possível para uma personagem como Meredith Grey. Afinal, ela sofreu muito com a sua mãe e também com o seu diagnóstico genético. Embora fizesse sentido e fosse cíclico, pois espelharia o que aconteceu com a mãe de Meredith, Ellis (Kate Burton), também seria o final mais cruel possível, privando Meredith das capacidades que ela mais amava, ao mesmo tempo em que transformava seu pior pesadelo em realidade.

Meredith vai para Minnesota trabalhar em pesquisa

Na 18ª temporada, foi insinuada a possibilidade de Meredith Grey acabar indo para Minnesota trabalhar apenas em pesquisa. David Hamilton (Peter Gallagher) oferta um emprego permanente para Meredith no Grey Center. Embora fosse inacreditável que Meredith tivesse considerado deixar Seattle e sua família no início da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, o estudo de Parkinson a levou a explorar seu relacionamento com Nick Marsh (Scott Speedman).

Isso lhe deu a chance de realizar pesquisas médicas que não teriam sido possíveis no Grey Sloan Memorial. No episódio 14 da 18ª temporada, essa teoria parece ainda mais provável, com Meredith discutindo com Zola (Aniela Gumbs) a possibilidade de aceitar o trabalho e levar a família para Minnesota.

Zola Salva Meredith Grey

Outra teoria popular, mas triste, sobre o que acontece com Meredith Grey, é que Zola curará o Alzheimer da mãe, tornando-se residente no Grey Sloan Memorial Hospital. Embora essa teoria inclua o potencial diagnóstico do Alzheimer de Meredith, ela se concentra principalmente em seus filhos se tornarem residentes no mesmo hospital onde Meredith e sua mãe Ellis trabalharam.

Variações dessa teoria ainda apresentam Meredith com Alzheimer, e Zola escolhendo neurocirurgia como uma especialidade para tentar curar a doença de sua mãe. Mas, também teorizam que as narrações de Meredith, ouvidas ao longo de Grey’s Anatomy, são apenas as leituras dos diários de Meredith, que Zola consultará. Assim como um dia Meredith fez com os diários de Ellis.

Por fim, outra variação dessa teoria inclui os filhos de outros médicos do Grey Sloan, como Sofia Robbin Sloan Torres. Isso sugere que o final da série Grey’s Anatomy pode usar um salto temporal e mostrar os legados dos personagens originais, representados por seus filhos, se tornando cirurgiões como seus pais.

Meredith Se Torna Chefe De Cirurgia

Finalmente, essa é a mais otimista das teorias sobre o que acontecerá com Meredith Grey no fim da série. Meredith se torna Chefe de Cirurgia do Grey Sloan Memorial Hospital.

Essa teoria não exclui necessariamente a possibilidade de Zola se tornar residente em Grey Sloan. Especialmente porque ela já demonstrou interesse pela medicina. Mas a teoria se concentra principalmente em Meredith, alcançando a posição mais alta do hospital. Afinal, Grey’s Anatomy começou com Meredith como residente, e mostrou seu caminho para a grandeza e seu crescimento como cirurgiã e como ser humano.

A série terminaria com ela dando o discurso de Richard para novos residentes, fornecendo um final satisfatório para Grey’s Anatomy, que, além de fazer sentido, seria o menos brutal para Meredith.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.