grey's anatomy 20ª temporada

Grey’s Anatomy vai ter 20ª temporada, mas e a protagonista?

Emissora também nomeou nova showrunner para a série

O hospital Grey Sloan Memorial seguirá aberto por ao menos mais algum tempo. A ABC confirmou a renovação de Grey’s Anatomy para a 20ª temporada. Além disso, a emissora também revelou que Meg Marinis assume a posição de showrunner a partir da saída de Krista Vernoff, que está se afastando da franquia.

Meg Marinis trabalha em Grey’s Anatomy desde a terceira temporada. Ela trabalhou como assistente de produção, escalando para assistente de roteirista e produtora executiva, último cargo antes de assumir como showrunner a partir deste ano. Ao todo, Marinis foi responsável pelo roteiro de mais de 25 episódios da série.

Grey’s Anatomy estreou em março de 2005 sob criação de Shonda Rhimes. Nas telas da ABC, a série foi um verdadeiro sucesso instantâneo que ajudou a emissora a se estabelecer no cenário dos Estados Unidos.

Grey's Anatomy foi renovada para a 20ª temporada (Imagem: Reprodução / ABC).
Grey’s Anatomy foi renovada para a 20ª temporada (Imagem: Reprodução / ABC).

O sucesso de Grey’s Anatomy que rendeu a renovação para a 20ª temporada

Após os eventos da 19ª temporada, boa parte do público acreditou que Grey’s Anatomy poderia enfim chegar ao final. Isso porque a ABC anunciou uma despedida para a principal atriz do programa, Ellen Pompeo. Com 53 anos, ela deixa o papel assim que os episódios chegarem ao fim, no dia 13 de abril de 2023.

Depois disso, a atriz não deve retomar mais para o elenco, mas pode manter um papel importante na produção da série. Grey’s Anatomy é o drama médico com mais sucesso nos últimos anos. Ao longo de duas décadas, muitos personagens deixaram a série. Além de Ellen Pompeo, Chandra Wilson (Miranda) e James Pickens Jr. (Webber) permanecem desde o início.

Apesar disso, de acordo com o The Hollywood Reporter, Grey’s Anatomy segue como a série de entretenimento com a maior audiência da ABC entre adultos de 18 a 49 anos. Em suma, a série conta com 10,7 milhões de espectadores ao longo de 35 dias após a exibição do episódio em TV aberta.

E a protagonista?

Por fim, não há mais informações em relação ao futuro da série. Espera-se que Ellen Pompeo siga na produção da 20ª temporada de Grey’s Anatomy. Em entrevista, a atriz Camilla Luddington afirmou que Ellen continuará na produção após a despedida em 2023.

De acordo com a intérprete de Jo, a protagonista deixou claro que não pretende sair de forma definitiva. No Brasil, a série está disponível no catálogo do Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.