Google TV ou Roku OS? Qual tem o melhor para ver streamings?

Confira um comparativo entre Google TV e Roku OS e entenda qual tem o melhor sistema para curtir streaming.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os sistemas operacionais em televisores conquistaram o público nos últimos anos. Antes das smart TV, assistir filmes e séries não era a coisa mais fácil do mundo. Era preciso conectar o computador via HDMI ou, ainda, ficar refém da programação de uma TV por assinatura. O mercado expandiu-se de tal forma que hoje existem muitas opções para um boa experiência em um único local.

Portanto, confira um comparativo para entender qual o melhor sistema para curtir streaming. Como base de comparação, dois sistemas que estão presentes em mais dispositivos: Google TV e Roku OS. Embora sejam de empresas diferentes, ambos oferecem produtos similares com pequenas distinções.

O melhor sistema para curtir streaming

Conhecer os dois softwares é importante para entender qual o melhor sistema para curtir streaming. Apesar das semelhanças, Google TV e Roku OS apresentam pontos de divergência. Logo, escolher uma smart TV necessita de um olhar mais clínico em funções específicas.

Contudo, o consumidor também precisa entender as próprias necessidades. Assim, passa por determinar qual a prioridade para escolher a melhor opção em cada caso. Confira!

Roku OS: dono do melhor custo-benefício do mercado

Roku OS para começar o comparativo e determinar qual o melhor sistema para curtir streaming. Ainda sem tanta popularidade aqui no Brasil, o Roku já é considerado o quarto maior sistema do mercado mundial.

A melhor vantagem do Roku (e o que o torna tão popular) é o custo-benefício. A interface está presente em televisões cujo foco é oferecer o melhor preço ao consumidor. A navegação, da mesma forma, propõe uma experiência intuitiva e simples. Sem tantos menus, o Roku agrupa os aplicativos por categoria e na mesma tela.

Ele se configura, portanto, a interface mais simples em circulação no mercado atual. Hoje, existem muitas marcas que contam com o Roku. Focado em streaming, o sistema oferece as melhores plataformas que existem. Confira:

Netflix

Spotify

Telecine

YouTube

HBO Max

Apple TV+

Amazon Prime Video

Disney+

Google TV: sincronização e atualização constante

A Google TV, por outro lado, concorre de forma plena para ser o melhor sistema para curtir streaming. Desde que chegou ao mercado, o sistema já recebeu diversas atualizações para incluir novas plataformas. Ou seja, o Google entrega agilidade para acrescentar novos serviços para o usuário. Ao mesmo tempo, a interface também entrega uma navegação simplificada.

Um ponto positivo para a Google TV reflete sobre a sincronização. O usuário pode sincronizar a própria conta Google (já presente nos smartphones) e acessar recursos no banco de dados da empresa. É possível assistir filmes já adquiridos em algum outro momento e acessar a biblioteca pessoal de mídia. Além disso, a Google TV também oferece outras ferramentas próprias da empresa, como Google Agendas e o assistente virtual.

Por fim, o sistema operacional também reproduz jogos que podem ser baixados direto da Play Store. Assim como o Roku OS, a Google TV oferece:

Netflix

Spotify

Telecine

YouTube

HBO Max

Apple TV+

Amazon Prime Video

Disney+

Qual o melhor sistema para curtir streaming?

Google TV e Roku OS competem no mesmo segmento entre as smart TVs. Em primeiro lugar, claro, o consumidor pode, em um único local, assistir todos os serviços que desejar. Em suma, a maioria dos dispositivos inteligentes conta com os principais aplicativos de streaming do mercado, como Netflix, HBO Max, Disney+, Prime Video e Star+. Assim, o espectador precisa ter em mente o que quer para determinar qual o melhor sistema para curtir streaming.

Por fim, a Google TV oferece um serviço mais premium. Com ela, é possível ter mais recursos e uma liberdade maior de navegação. Por outro lado, o Roku OS promete uma experiência mais em conta e com simplicidade maior ao usuário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar