Godzilla e Duna podem sair da Warner após mudanças

A Legendary Pictures quer encerrar seu acordo com a Warner Bros. e se mudar para outro, deixará o destino de Godzilla e Duna em questão.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Ao que tudo indica, outro grande estúdio vem para a Warner Bros. Discovery. É dito isso, pois parece que o parceiro de longa data, Legendary Pictures está de olho em acordos com outros. Fundada em 2000 por Thomas Tull, a Legendary Pictures formou uma parceria com a Warner Bros. Pictures de 2005 a 2014.

Além disso, ela trabalhou com o estúdio na trilogia Dark Knight de Christopher Nolan, Watchmen de Zack Snyder e na trilogia The Hangover. Em 2014, eles se mudaram para a Universal Pictures para filmes como Jurassic World e Straight Outta Compton.

Após uma série de decepções nas bilheterias, a Universal Pictures deixou seu contrato com a Legendary Pictures expirar. E ela se reuniu com a Warner Bros. em 2019. A Legendary Pictures já havia transferido o desenvolvimento de Pokémon: Detective Pikachu para a Warner Bros., Godzilla e Kong: Skull Island lançado na Warner Bros.

Godzilla vs. Kong e Duna foram os maiores sucessos de 2021 da Warner Bros.

Em 2021, durante a Warner Bros. Experience para lançar toda a sua lista de filmes nos cinemas e HBO Max simultaneamente, os únicos dois filmes a arrecadar mais de US$ 100 milhões nas bilheterias foram Godzilla vs. Kong e Duna, ambos da Legendary Pictures. Então parece que a Warner Bros. Discovery gostaria de manter esse trato intacto.

No entanto, parece que a Legendary Pictures quer encerrar seu acordo com a Warner Bros. Discovery. De acordo com o Deadline, a produtora estuda acordos com a Sony Pictures e a Paramount Pictures, sendo esta última a pioneira. Por enquanto, não houve nenhuma confirmação oficial pela Legendary Pictures da Warner Bros. Discovery. Entretanto, existem boatos de que o acordo entre o estúdio expirou recentemente.

Apesar do sucesso de bilheteria de Godzilla vs. Kong e Dune, a decisão de enviar os dois filmes para a HBO Max parece que estremeu a relação. É disso, isso, pois a Legendary não tinha conhecimento sobre essa decisão.

Perda da Legendary Pictures pode afetar franquias da Warner Bros.

Perder a Legendary Pictures seria apenas mais uma em uma série de acontecimentos ruins para a Warner Bros. Discovery no mês passado, desde o cancelamento de Batgirl até a remoção de 200 episódios de Vila Sésamo, azedou as relações de trabalho com muitos criativos. Devido ao cancelamento e remoção de muitas séries e filmes da HBO Max. 

Perder a Legendary Pictures, a franquia LEGO e o diretor Christopher Nolan para a Universal Pictures é outro golpe para a Warner Bros. A decisão da Legendary Picture de mudar para outro estúdio também pode afetar algumas das franquias da Warner Bros. 

E assim, a sequência de Duna e Godzilla vs. Kong, podem estar comprometidas. É dito isso, pois a Legendary Pictures investiu dinheiro para essas produções e garantiu os direitos do filme inicialmente. Entretanto, os filmes podem não permanecer com produção nos estúdios da Warner. 

Também há uma questão sobre o que acontecerá em relação à série planejada Dune: The Sisterhood. O desenvolvimento da mesma ocorre pela Legendary Television para a HBO Max. No entanto, após a interrupção do desenvolvimento da HBO Max em muitas séries de alto nível, incluindo o animado A série Batman: The Caped Crusader de Matt Reeves e JJ Abrams, para ser comprada em outras redes, a série Dune pode encontrar um novo lar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar