Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da TV Globo

Até a Copa do Mundo do Catar, em novembro, o Globoplay vai ampliar a oferta de sinal da TV Globo para todo o país.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da TV Globo para todo o Brasil até a Copa do Mundo Qatar 2022, prevista para novembro. Dessa forma, o público brasileiro ganha mais uma alternativa para assistir ao vivo a toda a programação da TV Globo e de suas emissoras afiliadas. A princípio, o simulcast da TV Globo no Globoplay pode ser acessado por todos que possuem o aplicativo. Atualmente, o recurso está disponível para 82% do público da área de cobertura da TV Globo + afiliada.

Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da TV Globo

De acordo com Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo,

“Promover a cobertura local e nacional da TV Globo no Globoplay é um marco para a Globo. Essa expansão é apoiada pelo grande investimento em tecnologia, tanto na evolução do aplicativo Globoplay quanto da infra-estrutura e CDN (Content Delivery Network) por trás dele. Outro fator importante é a forte parceria entre os times de tecnologia da Globo e suas afiliadas”.

Além disso, Thais Chede, diretora de afiliadas da TV Globo, ressalta que:

“Essa conquista é fruto da nossa atuação em Rede e da parceria com as 115 afiliadas da TV Globo. Elas trazem para a plataforma o seu conteúdo local, valorizando a identidade, os valores, hábitos e costumes, bem como a diversidade e a riqueza cultural de cada canto do nosso país. Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”.

Ademais, para conferir a previsão de estreia do sinal na afiliada de cada região, basta clicar neste link. Apesar disso, advertimos que algumas regiões podem sofrer atrasos eventuais por questões operacionais.

Investimento em tecnologia

Atenta à mudança de hábitos da população, a Globo vem fazendo investimentos crescentes em infraestrutura de transmissão de dados. Em síntese, a ideia é capacitar o aplicativo para suportar a crescente demanda por conteúdo digital.

Nesse sentido, além da migração de sistemas e conteúdos para a nuvem, a empresa consolidou a expansão de sua CDN ( Rede de Distribuição de Conteúdo).

Além disso, por meio de parceria com suas parceiras, atingiu o marco de 110 PoPs (Pontos de Presença de Redes). Assim, distribuiu estrategicamente esses pontos no Brasil, Estados Unidos, Europa e Canadá.

Por fim, cabe ressaltar que a CDN da Globo é uma das maiores do país e que tem capacidade para cobrir todo o território nacional. Em outras palavras, a capilaridade de rede é fundamental para reduzir a distância que os dados precisam percorrer entre os servidores e os dispositivos do usuário. Afinal, isso assegura uma melhor experiência no consumo de conteúdo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar