Globoplay lança o documentário Hebe: Um brinde à vida

Mais uma obra sobre Hebe Camargo foi lançada, desta vez um documentário do Globoplay em homenagem aos 10 anos da morte da apresentadora.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Hebe: Um Brinde à Vida é o mais novo documentário da vida de uma das maiores estrelas que a TV brasileira já teve. A produção é original Globoplay e é uma homenagem aos 10 anos da morte da apresentadora.

A série tem 4 episódios, e além da vida profissional que todos conheceram nas telas, foca também em sua vida pessoal. Ou seja, família, amores, decepções, posicionamentos e claro, a sua influência que reflete e inspira tantos outros até hoje. Em suma, há relatos de pessoas conhecidas do público e que eram próximas da estrela como Ana Maria Braga e Fábio Jr.

Anteriormente, a trajetória de Hebe já ganhou adaptações sendo um filme, Hebe – A Estrela do Brasil e uma minissérie de 10 episódios chamada Hebe. Curiosamente ambas as produções foram criadas também por Carolina Kotscho.

Criadora do documentário fala sobre a produção

Eu tinha curiosidade pela história dela. Meu pai (Ricardo Kotscho) é jornalista, tinha feito um perfil dela e adorava ela. E ela o adorava. Eu me lembro, ainda pequena, atendendo o telefone, e era a Hebe. Então, ela vivia no meu imaginário e eu sabia que tinha uma história muito boa por trás do sorriso, do brilho e da graça”, conta Carolina Kotscho, no material de divulgação da série.

Além dos depoimentos, o documentário também conta com material colhido, após pesquisa aprofundada na vida e obra de Hebe, o acervo da família Camargo e do trabalho cuidadoso de fãs que colecionaram recortes de jornais e fotografias desde a década de 1950.

Havia um material incrível. Eram 20 álbuns enormes da Leonor Teixeira (fã e amiga), que juntou todos os recortes de jornais e revistas desde que a Hebe estreou no rádio até a morte dela”, revela a diretora.

Por fim, Hebe: Um Brinde à Vida, é produzido por Loma Filmes e tem direção e roteiro de Carolina Kotscho e Clara Ramos.

Sobre Hebe Camargo

Nascida em 8 de março de 1929, em São Paulo, a apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz morreu em 2012, aos 83 anos. Considerada como a Rainha da Televisão Brasileira, iniciou sua carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi. Lançou suas primeiras canções em 1950: Oh! José e Quem Foi que Disse.

Hebe foi um ícone da TV e uma mulher à frente de seu tempo, já que, falava de temas tabus para a época dos anos 80. Como aborto, defesa dos homossexuais, direitos das mulheres e tinha posicionamento político.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar