gemeas-morbida-semelhanca

Prime Video estreia remake baseado em um grande CLÁSSICO de suspense

Série está disponível no catálogo da plataforma

Remake de um clássico filme dos anos 1988, a minissérie ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ chegou ao catálogo do Prime Video no último dia 21 de abril. Com elementos de suspense, terror e drama, a produção acompanha irmãs gêmeas que costumam compartilhar a tudo e a todos.

Ou seja, drogas, amores e o desejo de ampliar o conhecimento do mundo sobre a medicina feminina. A ética, contudo, nem sempre é o mais importante para as duas. De acordo com Albert Cheng, responsável pelos estúdios da Amazon, ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ ainda deve explorar um lado sombrio para a medicina.

Abaixo, assista ao trailer oficial de ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’.

Trailer oficial

Trama de ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’

Conforme o trailer acima, ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ acompanha o cotidiano de duas irmãs gêmeas que costumam dividir tudo o que encontram pela frente. Ambas trabalham como ginecologista em um hospital de Manhattam, em Nova Iorque.

Ao longo da trama, as duas devem ultrapassar os limites éticos para colocar em prática o que tanto desejam. Ainda assim, a dupla Elliot e Beverly apresentam personalidades muito distintas entre uma e outra. Em suma, elas estão dispostas a tentar criar uma vida humana.

A diferença entre elas, contudo, começa a criar alguns obstáculos para o objetivo em comum. Elliot, por exemplo, não precisa de aprovação legal para tentar aplicar os métodos os quais acredita para alcançar os próprios objetivos. Beverly, por outro lado, preza pela acessibilidade e com respeito à ordem natural das coisas.

Sinopse oficial

“Elliot e Beverly Mantle são gêmeas que dividem tudo: drogas, amantes e um desejo irremediável de fazer de fazer o que for preciso – incluindo ultrapassar os limites da ética médica – para desafiar práticas antiquadas e trazer os cuidados de saúde das mulheres para o primeiro plano”, diz a sinopse oficial de ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’.

Elenco e produção de ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’

Em suma, a atriz Rachel Weisz assume o papel duplo das duas irmãs em ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’. Além disso, a artista também é uma das produtoras da nova minissérie do Prime Video. Ao lado dela, o elenco completo conta com Britne Oldford, Poppy Liu, Michael Chernus, Jennifer Ehle, Emily Meade, Jeremy Shamos, Natalie Woolams-Torres, Suzanne Bertish, entre outros.

Além disso, ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ é um remake do longa-metragem quase homônimo de David Cronenberg, Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988). Para o filme original, Jeremy Irons ficou com o papel dos gêmeos principais.

Recepção de ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’

A minissérie ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ conquistou o certificado Fresh do site Rotten Tomatoes. Com mais de 50 avaliações entre os especialistas, a produção alcançou 84% de aprovação. Contudo, o índice para 73% cai em termos de audiência.

De acordo com o próprio site, o consenso dos críticos diz que “Se Gêmeas – Mórbida Semelhança não usa uma lâmina tão cortante quanto o resfriador original de David Cronenberg, também não é uma imitação pálida, graças a Rachel Weisz colocando uma clínica em duplicidade de doppelgänger“.

Ou seja, a série até não alcança o mesmo poder que o filme original. Por outro lado, consegue fazer uma releitura satisfatória e com vida própria. Além disso, os especialistas dão destaque para a interpretação de Rachel Weisz.

Por fim, ‘Gêmeas – Mórbida Semelhança’ está disponível no catálogo do Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.