galadriel

Por que Galadriel resolveu ficar na Terra-Média?

Morfydd Clark, a Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, explica a decisão de sua personagem não retornar às Terras Imortais.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A estrela Morfydd Clark explicou o que levou sua personagem Galadriel a ficar na Terra-média em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. A série do Prime Video é um spin-off dos eventos da trilogia O Hobbit e o Senhor dos Anéis. Portanto é baseada em apêndices e história fictícia escrita pelo autor da série, JRR Tolkien. 

A série, tem previsão de cinco temporadas e valor de US $ 1 bilhão. Ela seguirá os principais eventos da Segunda Era da Terra-média, que começa milhares de anos antes de O Hobbit. Envolvendo a criação dos Anéis de Poder, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, e o estabelecimento do reino insular de Númenor.

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estrearam no Prime Video em 1º de setembro. Uma das personagens principais da série é a elfa Galadriel, que é um ser imortal e um dos únicos personagens de O Senhor dos Anéis para aparecer na série. 

Em suma, ao longo dos dois primeiros episódios, Galadriel é forçada a tomar uma grande decisão e desafiar o Alto Rei Gil-galad (Benjamin Walker). Porém, ele interrompe sua busca por Sauron para exigir que ela deixe a Terra-média e retorne ao lar ancestral dos elfos, as Terras Imortais. No entanto, ela abandona seu navio e retoma sua caçada, nadando de volta à terra e encontrando o humano encalhado Hallbrand (Charlie Vickers)

Morfydd Clark fala sobre a razão de Galadriel ficar na Terra-média

A ET Canadá, conversou com algumas estrelas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, incluindo Clark, para discutir a estreia de dois episódios. Clark explica a razão pela qual Galadriel desafiou suas ordens e permaneceu na Terra-média. 

Por um lado, ela tem “algum tipo de instinto de Aranha, élfico” que está informando a ela que um grande mal está em ascensão, e ela não pode simplesmente sentar-se sobre os calcanhares diante disso. No entanto, seu comportamento também é errático porque ela está “embaçada pela dor” por seu irmão, que morreu nas mãos de Sauron. Leia abaixo o que a atriz comentou.

Ela sabe, por algum tipo de instinto de Aranha, élfico, que o mal está surgindo. E ela não sente que poderia, com boa consciência, ir e relaxar e ser feliz em Valinor sem que isso seja desafiado e derrotado. Tudo o que ela faz também é meio enevoado pela dor.

Acho que muitas das decisões que Galadriel toma na superfície podem não parecer totalmente racionais. Mas levando em consideração que o luto está envolvido, tudo faz sentido. Ela quebrou uma das maiores regras dos elfos. E ela fez algo espiritualmente imperdoável. Então, haverá consequências para ela.

A citação de Clark, e os próprios episódios, revelam o quão diferente esta versão de Galadriel é da versão muito mais antiga da personagem interpretada por Cate Blanchett em O Senhor dos Anéis. Os milhares de anos que se seguiram concederam a ela uma dignidade séria que o personagem ainda não possui. 

No entanto, sombras do lado impulsivo de Galadriel de Os Anéis do Poder ainda brilham. Especialmente no momento em que ela quase perde a calma quando confrontada com a perspectiva de tomar o poderoso Um Anel de Frodo.

As consequências que Clark provoca certamente serão um importante fio condutor da próxima temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. 

Por fim, embora as consequências obviamente não sejam fatais, isso não significa que elas não serão devastadoras e remodelarão quem ela é como personagem. Dada a distância que existe entre esta linha do tempo e O Senhor dos Anéis, seu arco de personagem ainda será cheio de surpresas.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.