2º filme pode ser o fim da franquia Avatar, diz diretor

James Cameron adota tons de cautela com a franquia Avatar, que precisa de boa performance da bilheteria para continuar

Há alguns dias, o site Variety fez uma estimativa pessimista sobre a previsão de público para Avatar: O Caminho da Água. Agora, o diretor James Cameron adotou cautela para falar sobre o futuro da franquia nos cinemas. Em entrevista ao The New York Times, Cameron conversou sobre a produção de Avatar e o que espera para os outros filmes do universo.

Depois de filmar o primeiro Avatar, James Cameron prometeu outros quatro filmes. O primeiro deles estreia no dia 15 de dezembro de 2022. De acordo com o diretor, os outros dependem da bilheteria de O Caminho da Água.

Avatar 2 vai flopar? Os riscos são altos.

Trailer oficial

Cameron adota cautela para o futuro da franquia Avatar

James Cameron, em conversa com o New York Times, garantiu ao menos mais um filme da franquia Avatar além do que estreia em 2022. Para os outros, contudo, o futuro é incerto. De acordo com o diretor, os filmes três e quatro sairão do papel conforme a performance dos dois antecessores.

“Se nós fizermos algum dinheiro com o 2 e o 3, tudo está mapeado. Os roteiros já estão escritos, o design de tudo está feito. É só adicionar água”, comentou James Cameron.

Além disso, o diretor avançou e falou sobre o próprio papel na franquia Avatar. Segundo ele, a produção ocupa muito do seu tempo. Logo, assumiu que deve passar a direção das sequências de Avatar para outro diretor de sua confiança. Algo, portanto, que nenhum fã esperava.

Quais as expectativas para Avatar 2?

Analistas de mercado projetam que Avatar 2 alcance US$ 650 milhões no mercado interno. Assim, o valor representa uma queda de 16% em relação ao filme de 2008. Isso mostra o quanto o desempenho do primeiro Avatar foi avassalador e histórico.

Screenrant listou alguns motivos que fazem Avatar 2 ser menos interessante que o anterior. Em primeiro lugar, o enredo. A trama de James Cameron não comoveu o público como era o esperado. Além disso, os personagens de Pandora não conquistaram o apelo cultural que outros nomes obtiveram ao longo dos anos, como Marvel, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

Por outro lado, Avatar 2 ainda deverá ser um grande marco para a indústria. Inclusive, em termos de arrecadação. Com o retorno do público aos cinemas após a pandemia de Covid-19, filmes como Top Gun: Maverick arrecadaram mais de U$ 1 bilhão. Assim, a previsão da Variety pouco deve representar para o público que espera para assistir Avatar 2 nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar