Qual será o futuro de The Crown?

Qual será o futuro de The Crown após a morte da rainha Elizabeth II? Abaixo, entenda a posição da Netflix.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A série The Crown (2016) irá retornar para a quinta temporada em novembro de 2022. Além disso, as filmagens da sexta temporada estavam adiantadas pela Netflix. Contudo, com a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (08), algumas dúvidas em relação ao destino da série começam a surgir.

O futuro de The Crown, por hora, está suspenso. Em respeito à morte da monarca por mais de sete décadas do Reino Unido, a Netflix anunciou que a produção da série será suspensa, ao menos, até o final do funeral de Elizabeth II.

Com quatro temporadas, The Crown estabeleceu um parâmetro de sucesso para a Netflix ao longo dos anos. A série tornou-se bem-sucedida em termos de audiência e de premiações. Em suma, The Crown foi a grande vencedora da edição 2021 do Emmy Awards. Portanto, em meio à crise, a plataforma não deve abrir mão de uma das produções mais especiais do catálogo.

A trajetória de The Crown

The Crown segue a trajetória da rainha Elizabeth II desde o casamento com o príncipe Philip, em 1947. Desde então, a série abordou o histórico das questões envolvendo a família real. Em suma, a produção da Netflix passou por fases importantes durante o reinado que durou em torno de 70 anos. Embora contestada, The Crown explorou a relação entre Elizabeth II e Philip, a relação da monarca com a princesa Diana e com a primeira-ministra Margareth Thatcher e outros assuntos. Alguns, inclusive, foram tema de muita discordância para a família real.

A série também representou alguns casos conhecidos da Rainha. Por exemplo, a invasão ao quarto de Elizabeth II por um homem chamado Michael Fagan. Para a 5ª temporada, The Crown irá acompanhar a família real britânica ao longo dos anos 90, uma época conturbada para a realeza. Além disso, a série deve dar mais espaço para o sentimento de William e Harry em relação à morte de Diana, em 1997.

Qual o futuro de The Crown?

Ao menos por enquanto, a 5ª temporada de The Crown segue confirmada para novembro deste ano. Contudo, o futuro da série está suspenso. Com a morte da rainha mais longa da história do Reino Unido, a Netflix optou por interromper a produção da série.

“Como sinal de respeito, as filmagens de The Crown foram suspensas hoje. As filmagens também serão suspensas no dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, disse a Netflix em comunicado.

Por enquanto, o Palácio de Buckingham ainda não comunicou a data oficial para o funeral da rainha Elizabeth II. O criador de The Crown, Peter Morgan, afirmou ao Deadline que a série é como uma “carta de amor” à rainha, embora tenha gerado muitas insatisfações.

A morte da Rainha Elizabeth II não deve causar impactos na produção de The Crown a longo prazo. O quinto ano, por outro lado, estreia em novembro pela Netflix, com Imelda Staunton como a rainha. Por outro lado, The Crown, talvez, siga novos rumos. A sexta temporada, de acordo com a produtora executiva Suzanne Mackie, será a última temporada da trama. Morgan, também showrunner, não gostaria de lidar com os acontecimentos da família real posteriores aos anos 2000.

Contudo, a morte da rainha Elizabeth II pode, quem sabe, alterar os planos do showrunner para o desfecho da série. Com a produção suspensa, a Netflix pode querer manter The Crown até alcançar o final do reinado da monarca.

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Curtiu a matéria? Confira outras que você pode gostar!

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar