Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Qual o futuro de Harry Potter após fracasso de Animais Fantásticos?

Animais Fantásticos foi um duro golpe para o universo de Harry Potter, que precisa encontrar um novo rumo

0

Animais Fantásticos e Onde Habitam surgiu em 2016 como um alívio para a franquia Harry Potter. Afinal, o filme representou a tão aguardada expansão do mundo bruxo, criado por J.K Rowling em uma série de sete livros. O primeiro filme até conquistou boa parte do público e da crítica, com 79% e 74% de aprovação no site Rotten Tomatoes, respectivamente.

Contudo, as duas sequências, Os Crimes de Grindewald (2018) e Os Segredos de Dumbledore (2022) fracassaram de forma retumbante. O resultado ruim de recepção e de bilheteria fez com que a Warner Bros. Discovery ligasse um sinal de alerta para a franquia, que pode ser até cancelada nos próximos meses.

Por outro lado, executivos do estúdio já afirmaram que querem continuar explorando o mundo bruxo em outras produções, mas resgatando os clássicos personagens dos oito filmes de Harry Potter.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O futuro de Harry Potter após o fracasso de Animais Fantásticos

Se a Warner Bros. desistir de Animais Fantásticos, a franquia Harry Potter precisará encontrar uma nova produção para guiar o mundo bruxo. Em evento recente, o Chefe internacional do estúdio, Gehrard Zeiler, confirmou que a nova gestão da empresa irá priorizar produções sobre Harry Potter. Mais recente, o CEO da companhia, David Zaslav, demonstrou interesse em adaptar A Criança Amaldiçoada aos cinemas. Além disso, ele quer priorizar produções, desta vez, sobre o personagem Harry Potter.

Portanto, a Warner Bros. parece entender o que quer e o que precisa fazer para manter a relevância de Harry Potter. Contudo, a expansão da franquia esbarra em alguns pontos importante e delicados na relação com o público e, também, com a criadora do mundo bruxo.

Ao longo dos anos, J.K Rowling entrou para um ativismo preconceituoso contra pessoas trans, fato que gerou críticas, inclusive, do elenco principal de Harry Potter. Emma Watson, atriz que da vida à Hermione Granger, já declarou repúdio às falas da autora em mais de uma oportunidade. O mesmo aconteceu com o protagonista Daniel Radcliffe. Assim, ambos topariam voltar à franquia depois do conflito com Rowling?

O que a Warner pode fazer por Harry Potter?

Ao que tudo indica, a Warner quer retomar o sucesso da franquia Harry Potter mesmo após o fracasso de Animais Fantásticos. Por hora, alguns rumores sugerem o interesse do estúdio em seguir com o mundo bruxo. Contudo, a Variety confirmou que não há nenhum projeto da franquia em estágios avançados de produção.

Para o futuro, o universo Harry Potter pode explorar novas histórias em diferentes formatos. A criação de uma série no mundo bruxo sempre esteve com muita expectativa entre os fãs. E, claro, histórias não faltam, como a origem de Voldemort, os marotos, a criança amaldiçoada, entre outras. Afinal, o universo dos livros expande a fantasia para muitos níveis além do que já foi explorado para o cinema.

Apesar disso, tudo que envolve o mundo bruxo e Harry Potter precisa da aprovação de J.K Rowling. Ou seja, só o interesse da Warner Bros. Discovery não basta. Se fosse o suficiente, David Zaslav já teria recrutado o elenco clássico para continuar a saga.

Por fim, todos os filmes da franquia Harry Potter (incluindo Animais Fantásticos) estão disponíveis na HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar