filme-fuga-implacavel

O filme Fuga Implacável se baseia em fatos reais?

Fuga Implacável é um filme de ação e suspense lançado em 2012, estrelado por Henry Cavill, Bruce Willis e Sigourney Weaver.

O filme Fuga Implacável é um thriller de ação que conta a história de um jovem que precisa encontrar sua família desaparecida enquanto lida com agentes do governo e terroristas internacionais. Apesar de ter uma premissa plausível, será que o filme se baseia em fatos reais? Ou é uma história fictícia? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Fuga Implacável se baseia em fatos reais?

Não. O filme não se baseia em fatos reais. Em suma, o roteiro foi escrito pelos irmãos Scott e David Wills e desenvolvido pela Summit Entertainment em parceria com a Intrepid Pictures. A produção contou com um elenco de peso, incluindo Henry Cavill, Bruce Willis e Sigourney Weaver, e foi dirigida pelo cineasta espanhol Mabrouk El Mechri.

Embora a trama do filme possa parecer realista, a história é completamente ficcional. O enredo se desenrola em torno de uma família americana que viaja para a Espanha de férias, mas acaba sendo sequestrada por agentes do governo que buscam uma misteriosa mala que está em posse do pai da família. O protagonista, interpretado por Henry Cavill, deve correr contra o tempo para encontrar sua família e descobrir a verdadeira natureza do conteúdo da mala.

Apesar de o filme não se basear em fatos reais, ele faz uso de elementos comuns a filmes de ação, como perseguições de carro, tiroteios e cenas de luta, para criar uma trama emocionante e cheia de suspense. O filme recebeu críticas mistas, com alguns elogiando a atuação do elenco e a direção de Mabrouk El Mechri, enquanto outros criticaram o roteiro por ser previsível e pouco original.

Sendo assim, Fuga Implacável é uma obra de ficção que utiliza elementos comuns a filmes de ação para contar uma história emocionante e cheia de suspense. Embora não seja baseado em fatos reais, o filme pode entreter e divertir os espectadores que procuram por uma boa dose de adrenalina na tela.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".