Vale a pena assistir Flordelis: Questiona ou Adora?

As séries documentais de crime estão ganhando cada vez mais força no Brasil. Então, que era mais comum nos Estados Unidos, ultimamente os próprios casos do país estão sendo contados nas telas. O mais recente é o Flordelis: Questiona ou Adora, que foi lançado recentemente pelo GloboPlay. Então se você gosta do gênero true crime e ainda quer saber mais sobre esse acontecimento do Brasil, vale a pena sim assistir.

Flordelis: Questiona ou Adora é fruto de uma parceria inédita do GloboPlay com O Globo. Representado pelos jornalistas Carolina Heringer, que é repórter da editoria Rio e Thiago Prado, editor de política do jornal. Ademais, a série já tem dois episódios disponíveis na plataforma, ao todo serão seis. Em suma, a produção conta a história, através de uma pesquisa sobre a Flordelis, cantora gospel, pastora e ex-deputada federal, acusada de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

Enfim, o caso permanece até hoje na mídia e nesta segunda-feira (7), iniciou o processo de julgamento de Flordelis, além de ser uma história bem chocante e improvável. Uma mulher religiosa, com mais de 50 filhos e que encomenda a morte do próprio marido pastor. Quanto mais se descobre sobre a família, mais estranho fica e isso já é um motivo de curiosidade para acompanhar Flordelis: Questiona ou Adora.

Em suma, já no primeiro episódio, é falado sobre o caso nos primeiros dias e sobre a trajetória da Flordelis. Até o momento da morte do marido dela. O formato da série documental é reportagem, então mostra diferentes perspectivas da história, como entrevistas com familiares de Flordelis.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Diretora fala sobre Flordelis: Questiona ou Adora

De acordo com a diretora e roteirista da série documental, Mariana Jaspe, a obra não foca somente na investigação do assassinato de Anderson Carmo. Mas também a linha do tempo da família é contada, ao longo de aproximadamente 30 anos:

“Como tudo isso começou? Como essa família se formou? De onde essas pessoas vêm? Por onde elas passaram? Quem fez parte dessa trajetória? Como elas chegaram até aqui? São perguntas que tentamos responder ao longo dos seis episódios”, comentou Mariana.

Sobre o Caso Anderson Carmo

Flordelis se dividia em ser deputada federal, cantora gospel de sucesso e pastora de sua igreja Ministério Flordelis e mãe de 55 filhos. Quem a auxiliava era Anderson, que ajudava na articulação da vida na política e nos outros compromissos.

Em 16 de junho de 2019, Anderson foi morto a tiros na casa da família, após ele e a esposa voltarem de uma noite romântica. Flordelis afirmou que o marido havia sido vítima de latrocínio. Porém, a investigação revelou informações impressionantes.

Entretanto, Flordelis responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Além disso, mais quatro pessoas também estão sendo julgadas. São elas: Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone e neta de Flordelis e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis.

Por fim, o julgamento que iniciou nesta segunda-feira (07), será decidido ao júri o destino e as sentenças de Flordelis e das outras pessoas envolvidas na morte de Anderson do Carmo até a quinta-feira (10).

Trailer da Série

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA