Final explicado de Se eu soubesse, nova série da Netflix

Emma conseguiu recuperar seus filhos após a viagem no tempo?

A série “Se Eu Soubesse” estreou na Netflix em outubro, divertindo o público com a suposta viagem no tempo vivida pela personagem principal, Emma. A protagonista, interpretada por Megan Montaner, tem a oportunidade de voltar no tempo e reviver 10 anos de sua vida durante a Lua de Sangue.

Contudo, Emma se vê num dilema após perceber que novas decisões a afastariam de seus filhos, Mia e Mario. A série espanhola foi criada por Ece Yörenç e adaptada por Irma Correa.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O que aconteceu com Emma em Se Eu Soubesse?

Antes de voltar para o início da última década, Emma aparece insatisfeita com os rumos que a sua vida tomou e, principalmente, com o seu casamento com Nando (Miquel Fernández). A personagem desabafa com seus amigos próximos, Isa e Deme, e decide pedir o divórcio, porém na noite de Lua de Sangue.

De acordo com a lenda, a Lua de Sangue teria o poder de realizar desejos e é o que parece acontecer com Emma. No caminho para um jantar com os amigos e Nando, a protagonista relembra que tudo poderia ter sido diferente em sua vida.

Assim, quando Emma para o carro na entrada no restaurante e olha para a Lua de Sangue misteriosamente faz uma viagem no tempo e volta para 2008, ano e exato momento em que seu atual marido, Nando, a pediria em casamento.

Emma consegue recuperar seus filhos?

O plot twist da série “Se Eu Soubesse” está no momento em que Emma está no hospital a espera dos filhos de Isa e Nando, na espera de que possa recuperar seus filhos, Mia e Mario. Entretanto, ela tem uma surpresa quando o seu pai tem um ataque cardíaco e é internado na mesma unidade hospitalar.

Emma entra então num colapso e começa a ouvir diversas vozes na sua cabeça, sem entender do que se trata. A voz que Emma ouve é do futuro, ou melhor, da realidade. Nesse momento, a história tem seu desfecho e revela que Emma nunca voltou no tempo e estava em coma há 20 dias.

O enredo caminha para o final mostrando o motivo do coma da personagem. Em “Se Eu Soubesse”, Emma tem um misto de descontrole mental e emocional ao descobrir que Nando e Isa, seu marido e sua melhor amiga, tiveram um caso depois que eles já estavam casados.

A revelação da traição impactou a saúde de Emma e gerou um estresse traumático que resultou em uma hemorragia cerebral. Por isso, após despertar do coma, Emma decide se divorciar e dedicar sua vida aos seus filhos e projetos pessoais.

Quanto ao misterioso Ruben, fica claro que Emma nunca o conheceu pessoalmente e que ele era apenas um ator famoso, por isso a projeção para o subconsciente da personagem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar