Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Final explicado de O Troll da Montanha

Abaixo, entenda o que acontece no filme O Troll da Montanha, filme que invadiu o TOP da Netflix, logo após a sua estreia.

0

O Troll da Montanha, da Netflix, é um filme de monstros norueguês que se concentra em uma criatura que desperta dentre as montanhas, após uma explosão. Enquanto se dirige para a capital da Noruega, Oslo, o primeiro-ministro chama um paleobiólogo habilidoso para lidar com essa catástrofe.

Mas afinal, o que acontece nesse novo filme da Netflix? Descubra a seguir o final explicado.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de O Troll da Montanha

O filme começa mostrando os pitorescos Troll Peaks no vale de Romsdalen, onde uma jovem Nora Tidemann sobe uma montanha com seu pai, Tobias. Depois de chegar ao cume, Tobias conversa com Nora sobre um conto de fadas Troll em que 13 trolls bêbados perderam a noção do tempo e se transformaram em pedra quando o sol nasceu.

Ele então pede que ela olhe para os picos à sua frente com concentração, e ela nota várias estruturas semelhantes a rostos nas rochas. A trama avança 20 anos, e Nora agora é uma paleobióloga, trabalhando em uma escavação. Enquanto isso, em Hjerkinn, nas montanhas Dovre, os trabalhadores da construção civil usam explosivos para limpar um buraco para um túnel ferroviário sob um pico.

As explosões despertam uma enorme criatura que irrompe da montanha, matando os trabalhadores e um grupo de manifestantes. Em outro lugar, a primeira-ministra Berit Moberg e seu conselheiro Andreas são informados sobre a situação pelo ministro da Defesa, Frederick Markussen. Eles se dirigem a uma base confidencial para uma reunião e repassam imagens capturadas por uma aeronave de reconhecimento.

Ele mostra uma grande cratera no chão e enormes impressões nas proximidades que suspeitamente parecem pegadas. Moberg pede a Andreas para recrutar um especialista, e ele chama Nora. Ela é pega de seu local de escavação por um helicóptero militar e levada para Oslo para uma reunião com os superiores.

Eles discutem várias possibilidades, incluindo atividade tectônica e bolsões de gás metano, até que Nora aponta que as impressões se parecem com passos. Ela é ridicularizada por Markussen e o resto até que Sigrid, uma das especialistas em tecnologia, descobre imagens do incidente gravado por um manifestante. Nele, eles têm um vislumbre de uma grande criatura humanoide, quase 150 metros de altura, explodindo para fora da montanha.

Em outro lugar, em Lesja, essa criatura achata uma casa e corre para um vale. Nora e Andreas voam e encontram o capitão Kristoffer “Kris” Holm em Lesja. Ele explica que a criatura entrou no vale, e suas pegadas pararam a duas milhas ao sul da casa destruída. Eles conversam com os moradores e não recebem muita informação. O trio então leva um helicóptero para seguir as pegadas.

Incapaz de explicar como a criatura desapareceu no ar, Nora decide falar com seu pai. É revelado que, à medida que Nora cresceu, ela se afastou de seu pai, que ficou tão obcecado com sua pesquisa sobre Trolls que eles o prenderam por ser mentalmente instável. No entanto, ele acabou sendo libertado e agora vive como um recluso.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Eles chegam à casa de Tobias e mostram-lhe as imagens. Ele está convencido de que é um Troll, acordado depois de milhares de anos devido à explosão. Nora fica irritada com a menção de contos de fadas novamente, mas Tobias insiste em acompanhá-los. Eles voam de volta para o mesmo local onde as pegadas desapareceram e pousam perto dele.

Enquanto Tobias examina o solo, o Troll desperta e é revelado ser a massa de rochas que eles estão ao lado. A criatura rochosa fica em dois pés enquanto os humanos voltam para o helicóptero e enviam as imagens de volta para Oslo. Eles chegam a uma base militar nas proximidades, e Tobias critica as autoridades por túneis sob as montanhas Dovre.

Considerando o perigo, Moberg ordena uma operação militar para derrubar o Troll. Nora se prepara para voltar para sua escavação, mas Tobias a convence a ver a situação. Eles imploram a Kris para levá-los junto, e ele concorda. Os militares montam uma emboscada para o monstro, mas não conseguem derrubá-lo. Quando as forças recuam, eles percebem que o Troll sente o cheiro do sangue de um soldado cristão (assim como nos contos de fadas) e o devora.

Tobias tenta falar com ele, e a criatura sente uma presença amigável. No entanto, um tanque encalhado abre fogo contra o Troll por trás e, quando ele se vira para esmagá-lo, a cauda do monstro leva Tobias para fora. Antes de morrer, o velho fala com Nora sobre um palácio, um rei e uma casa, o que a confunde. Ela chora sobre o corpo morto de seu pai enquanto o Troll olha para eles, e se afasta.

Final explicado de O Troll da Montanha

Abaixo, entenda o que acontece no final do filme da Netflix:

A) Qual é o plano de Nora?

Após a morte de Tobias, Nora recorre a contos de fadas em busca de pistas e elabora um plano. De acordo com as histórias, os Trolls jogavam pedras nas igrejas porque odiavam o som dos sinos. Portanto, ela planeja subjugá-lo usando sinos presos a helicópteros. Markussen está incrédulo, mas Moberg aceita o uso de métodos não convencionais, dada a situação.

Eles percebem a criatura se movendo para o sudeste e percebem que o Hunderfossen Family Park em Lillehammer cai em seu caminho. O Troll chega ao local e desencadeia pânico em massa entre as pessoas. Os helicópteros com sinos da Igreja também voam e infligem dor visível à criatura. No entanto, o plano falha, pois destrói todos eles, exceto um. Além disso, as notícias da existência do Troll se espalham como fogo.

Eles percebem que o próximo alvo da criatura é a própria Oslo. Moberg ordena a evacuação completa da cidade e dá uma declaração à imprensa sobre o mesmo. Além disso, o primeiro-ministro exonera Nora de suas funções. Secretamente, as autoridades planejam realizar um ataque aéreo quando o Troll chegar à cidade. Ouvindo isso, Andreas renuncia ao seu cargo e vai encontrar Nora.

B) Qual é o segredo por trás dos Trolls?

Enquanto Andreas, o Nora, sai da cidade, este passa pelas anotações de seu pai e se depara com algo sobre um Porteiro e um nome, Sinding. Andreas revela que isso poderia significar Rikard Sinding, o Lorde Chamberlain do Palácio. De repente, tudo clica dentro da cabeça de Nora, e ela instrui Andreas a se virar e dirigir em direção ao Palácio Real de Oslo.

Eles são parados no portão por seguranças, que ameaçam derrubá-los, mas Sinding aparece e os convida para entrar. Ele explica que houve um tempo em que se acreditava ser boa sorte construir o Palácio Real sobre a casa de outro rei. Ele os conduz ao longo de uma passagem secreta no subsolo, e eles chegam a uma câmara que abriga esqueletos de Trolls falecidos.

Sinding revela que esta era a casa do Rei da Montanha e quase foi descoberta por Tobias há 12 anos. Sua pesquisa estava correta o tempo todo, e é por isso que ele foi colocado em um asilo. Ele explica ainda que, durante a cristianização da Noruega, Olavo, o Santo, livrou a terra de tudo o que não se encaixava com a nova fé, incluindo os trolls.

A família do Rei da Montanha foi massacrada, mas uma criança foi poupada e foi usada para atraí-lo para as montanhas Dovre. Lá, ele foi trancado dentro de uma caverna e deixado para morrer, até que a explosão o libertou.

C) Nora derrota o monstro?

Nora finalmente junta tudo e percebe que o rei está voltando para o seu palácio, e usa luz UV nos ossos de Troll, e eles começam a se desintegrar. Ela percebe que, embora eles vissem o Troll durante o dia, o sol não estava fora, portanto, não morreu. Imediatamente, ela liga para Kris, e eles criam um plano para derrubá-lo.

Enquanto isso, Andreas liga para Sigrid e diz a ela para invadir o sistema para evitar o ataque aéreo. Nora e Andreas amarram um crânio de Troll em cima de um veículo e atraem a atenção do Rei da Montanha. Em outro lugar, Kris reúne alguns de seus amigos da Guarda Doméstica nos arredores de Oslo, e eles constroem um enorme círculo de painéis de luz UV, apontando para cima.

O Troll percebe o crânio e persegue o carro quando os cabos se rompem. O crânio cai, e a criatura o pega, fazendo um som triste. Nora percebe que tudo o que quer é estar com sua própria espécie, mas não há mais nenhuma. Ainda mais enfurecido, o Troll os persegue enquanto eles o levam direto para o círculo alvo.

Enquanto isso, Sigrid é pega por Markussen, que corrige o problema com o sistema de mísseis e ordena que o jato de combate enfrente o monstro. No entanto, o piloto percebe a presença de humanos perto dele, e a missão é abortada. Kris liga as luzes UV e o Troll começa a se desintegrar. Enquanto grita de dor, Nora se sente perturbada e conclui que essa não é a maneira certa de acabar com isso.

Ela apaga as luzes e pede que a criatura vá embora. No entanto, antes que ele possa reagir, o sol nasce e desmorona até a morte. Todos comemoram a vitória, mas Nora está em conflito. Enquanto as autoridades se dirigem para o local, Nora e Andreas se perguntam se há mais Trolls nas montanhas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar