Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Final explicado de Meu Nome é Vingança

Com um enredo acelerado e sequências de ação emocionantes, Meu nome é vingança deixa os espectadores intrigados.

0

O filme italiano de ação e suspense, Meu Nome É Vingança, gira em torno do lema “matar ou morrrer”. A produção narra a expedição de vingança da dupla pai-filha, Santo e Sofia. Santo e Sofia veem sua família ser assassinada por membros da máfia. Portanto, eles se preparam para se vingar.

O filme apresenta violência, legados familiares e a busca final pela vitória. Com um enredo acelerado e sequências de ação emocionantes, o filme deixa os espectadores intrigados. E se você está buscando por respostas sobre o final de Meu Nome é Vingança, confira spoilers e o final explicado a seguir.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de Meu Nome é Vingança

O filme começa com uma família feliz torcendo por sua filha, que está jogando hóquei no gelo. Os pais dela estão super orgulhosos de vê-la ganhar o jogo. Como prometido, Santo leva Sofia para praticar condução off-road nas montanhas, após vencer o jogo. Eles conversam, riem e se divertem muito juntos. Isso mostra o forte vínculo entre o pai e a filha. Santo é um homem forte, mas se derrete por sua amada filha.

Apesar de Santo discordar, Sofia posta sua foto no Instagram para mostrar sua aventura com o pai. Assim, a família criminosa Lo Bianco, que tem procurado Santo, descobre onde ele está. O objetivo é um só: vingar um de seus filhos, assassinado por Santo.

Logo, os homens de Don Angelo, Marino Gallo e Rudi Crisara entram em sua casa para matar Santo e sua família. Santo está na fábrica, enquanto Sofia consegue fugir. Quando o chefe do império Lo Bianco, Don Angelo, descobre que Santo escapou, ele ordena que seus homens o matem a qualquer custo.

A partir disso, Sofia lida com a morte da mãe e pede a Santo que responda às suas perguntas. Ela fica confusa e enfurecida após o incidente. Depois de chegar a um prédio abandonado, Santo a consola e conta a ela sobre seu passado. Ele revela seu nome verdadeiro – Domenico Franzé, e seus laços com o ‘Ndragheta.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Além disso, ele explica suas ações passadas e por que decidiu deixar essa vida e começar de novo. Vemos Santo tirando seu estoque de armas, dinheiro e passaportes. Isso mostra o quão bem preparado e equipado ele está para lidar com tais situações. Ele planejou isso de antemão e não queria deixar as coisas ao acaso.

Santo se aventura sozinho para encontrar os responsáveis. Embora ele saiba que Don Angelo enviou os homens para matá-lo, ele quer saber quem puxou o gatilho. Enquanto isso, Sofia fica agitada depois de saber a verdade de seu pai. Mesmo que Santo a proíba de fazer qualquer ligação, Sofia desconsidera isso e liga para o namorado, Hakim. A partir disso, os homens de Angelo, conseguem localizá-la.

Ao tentar escapar, Hakim leva um tiro na cabeça e Marino sequestra Sofia. No último segundo, como um verdadeiro salvador, Santo luta contra ele e o mata. Mas ele se machuca na luta. Sofia tenta encontrar um hospital para conseguir os primeiros socorros para o pai. Ela não encontra nenhuma, mas no fim, encontra uma clínica de aborto, de frente para um armazém, que o ajuda.

Como a perseguição de um gato e um rato, os homens de Angelo os encontram novamente. Santo e Sofia lutam com tudo o que têm e quase escapam da morte. Eles planejam sequestrar o filho de Angelo, Michele, e mantê-lo em cativeiro até que Angelo admita seus crimes e se renda.

O que eles não sabem é que Michele não é o filho mais amado de Angelo. Angelo lamenta o dia em que seu outro filho morreu e desejou que tivesse sido Michele. Angelo envia seus homens para resgatar Michele, mas eles não podem salvá-lo. O filme atinge seu clímax com Santo sufocando Angelo até a morte depois de matar todos os seus homens.

O que acontece no final do filme?

Santo planeja todos os seus movimentos e pensa nisso antes de agir. Com dinheiro e armas escondidas, ele começa a matar todos os homens que estão em seu caminho, e prova ser um homem experiente com um passado conturbado. Santo e Sofia planejam manter Michele em cativeiro e derrotar Angelo.

Mas, ao longo do caminho, ele percebe que não vai dar certo. Ele faz outro plano e vai atrás de Angelo sozinho. Em um feito heroico, Santo luta contra todos os homens armados e guardas na mansão de Don Angelo. Ele sozinho chega a Angelo e o sufoca até a morte. Santo exige sua vingança e deixa Angelo ofegante. Ele acredita que isso acabará com sua rivalidade familiar, e as próximas gerações podem viver pacificamente.

Santo liga para Sofia e conta-lhe como o seu plano não deu certo. Na realidade, ele funciona, mas com um ajuste. Era seu plano o tempo todo se vingar e depois deixar Sofia sozinha. O pai resiliente protege sua filha de ser prejudicada por suas ações. Santo se rende diante da polícia, que atira nele.

Ele morre em um esforço para deixar sua filha fora da bagunça. Na realidade, sua morte significa que Sofia é fica sozinha, sem ninguém ao seu lado. É de partir o coração ver um homem tão forte e destemido morrer impiedosamente.

No entanto, este é o preço que ele tem que pagar por seus crimes passados. Mesmo que ele tenha permanecido inocente após se casar com sua esposa, Ingrid, a polícia não estava ciente de sua aversão ao crime. A morte de sua família o puxou de volta ao mundo da violência e do crime. No entanto, ele morre como um herói após cumprir sua missão de se vingar.

Por que Michele visita Sofia?

Após a morte de Angelo e Santo, as coisas parecem melhorar para as famílias Franzé e Lo Bianco. Michele é a última herdeira viva de Lo Bianco, enquanto Sofia é a última Franzé. Sendo menor de idade, Sofia é detida pela polícia enquanto aguarda julgamento. Ela é vista em acomodações confortáveis, onde passa seus dias.

Surpreendentemente, Michele visita Sofia e traz-lhe chocolate. Claramente, ela tem segundas intenções e, assim, Sofia fica desconfiada. Na verdade, ela estende uma mão “de amizade” apenas para arruinar Sofia. Michele deixa Sofia com seu cartão de visita. Ela pede que a garota visite o escritório sempre que precisar de qualquer tipo de ajuda.

Michele se esconde atrás da promessa de uma trégua enquanto planeja acabar com Sofia quando tiver a chance. Ela revela isso a Ferrario, que ajuda ela a acessar as imagens de segurança para rastrear Santo e Sofia. Ela planeja sua vingança quando Santo mata Angelo, o seu pai.

Enquanto Santo acredita que a rivalidade terminará com ele e Angelo, Michele tem outros planos. Mesmo que Michele não ame muito seu pai, ela acha que deve vingar sua morte. Além disso, Angelo é sempre visto sendo rude e desamoroso com Michele. É claro que ele ama mais seu outro filho porque Michele não pega em armas e só cuida dos negócios e do dinheiro.

Por que Sofia mata Michele?

No terceiro ato do filme, vemos Sofia se destacar. Ela se torna uma verdadeira lutadora como seu pai. No início do filme, Santo a treina e diz a ela os pontos em um corpo que se deve bater para obter o resultado desejado. Sofia presta muita atenção. Vemos que ela se assemelha a Santo e seus instintos de mais de uma maneira. Essa também é uma das razões pelas quais eles se dão tão bem e se entendem.

Eles também compartilham um amor mútuo pelo livro “The Call of The Wild”. Santo sempre seguiu o mantra “matar ou ser morto” e aprendeu a ser impiedoso na natureza. Sofia pega as mesmas dicas e aprende uma coisa ou duas com seu pai. Ela reconhece a natureza apunhalada pelas costas de Michele quando ele vem visitá-la. Sofia vê através de suas mentiras e resolve não confiar nele.

Logo depois, Sofia foge da instalação em que está hospedada. Ela vai até os escritórios de Michele e fica cara a cara com seu rival. Sofia vai até Michele, e essa, acredita que a rival está ali pela ajuda que ele ofereceu. Em uma fração de segundo, ela usa a faca de seu pai para matá-la. Como se vê, essa regra se aplica não apenas ao deserto da selva, mas também ao mundo selvagem da máfia e das rivalidades de sangue. Ela também aprende como a misericórdia é um sinal de fraqueza.

Sofia mata Michele porque se ela não tivesse, Michele a teria rastreado e a matado em seu lugar. Ela continua o legado de seu pai sendo uma Franzé em nome e essência. Sofia sai do escritório com a cabeça erguida após matar uma pessoa pela primeira vez. Ela parece gostar do sabor da vingança e da violência.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar