FINAL-THE-WITCHER

Final explicado de The Witcher: A Origem | O papel de Ciri na franquia

Spin-off de The Witcher ambienta 1.200 anos antes dos eventos da série principal

O final de The Witcher: A Origem insere mais camadas no universo de The Witcher, série da Netflix com Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia. Como spin-off, a nova produção limitada serve mais como base do que como trama individual. Afinal, os seis episódios constroem ainda mais o papel de Ciri na franquia do serviço de streaming.

Com inspiração nos livros de Andrzej Sapkowski, a série ambienta 1.200 anos antes dos eventos de The Witcher. No começo, Jaskier encontra um narrador que afirma transcender o tempo e o espaço. Assim, narra a história esquecida do continente ao bardo (amigo de Geralt, por sinal). Ao final, The Witcher: A Origem revela tudo sobre a Conjunção das Esferas, a origem do primeiro bruxo e define o papel de Ciri na franquia.

Abaixo, assista ao trailer da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Final explicado de The Witcher: A Origem

Em primeiro lugar, o final de The Witcher: A Origem mostra de que forma o primeiro bruxo foi criado. Em suma, Os Sete têm a ideia de usar feitiçaria e alquimia para combinar a essência de monstros com um membro do grupo. Assim, Fjal (Laurence O’Fuarain) se torna o primeiro bruxo do universo. Contudo, o processo corrói o controle da própria mente, agora tomada pelo sangue do monstro.

De início, todos acreditam que apenas um bruxo seria necessário. Porém, diversos monstros foram liberados no mundo. Portanto, The Witcher: A Origem explica o motivo por trás da criação de outros bruxos e de que forma o processo melhorou ao longo dos anos.

Por outro lado, a série também retém parte das informações sobre a Conjunção das Esferas, um evento no qual diferentes mundos entram em rota de colisão. Ao final de The Witcher: A Origem, a destruição de um dos monólitos causou um impacto no espaço-tempo e abriu a fenda que trouxe todos os monstros ao mundo. Portanto, a série explica de que forma a constituição do universo de The Witcher surgiu a partir de monstros e bruxos.

Por fim, The Witcher: A Origem conduz um novo papel para Ciri na trama de The Witcher. Algo, inclusive, que deve ser explorado agora na terceira temporada. Na cena pós-crédito, a série introduz a origem da Caçada Selvagem, os elfos que devem perseguir Ciri. Tudo remonta à Conjunção das Esferas, que espalhou representantes élficos pelo espaço-tempo.

Todos os episódios de The Witcher: A Origem estão disponíveis na Netflix. Os novos episódios de The Witcher estreiam apenas no segundo semestre de 2023.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.