terrifier 2

Final Explicado do filme Terrifier 2: Art está morto?

Afinal, será que finalmente o palhaço de Terrifier 2, Art, é morto? Abaixo, confira todos os detalhes do final explicado.

Em Terrifier 2, a icônica figura do palhaço maligno, Art the Clown, retorna com sua crueldade inabalável. Desta vez, sua mira está fixada na estudante do ensino médio, Sienna, e seu irmão mais novo, Jonathan. Conforme a trama se desenrola, Art deixa um rastro de morte ao assassinar diversas pessoas próximas aos dois adolescentes, incluindo sua mãe e alguns de seus amigos.

No clímax de Terrifier 2, Sienna recupera uma espada que seu pai havia lhe dado e desfere um golpe mortal, cortando a cabeça de Art. Pode-se presumir que o reinado de terror de Art chegou ao fim. Afinal, sem cabeça, ele certamente está morto, certo? Este filme de terror violento nos leva a uma jornada intensa e perturbadora. Vamos explorar mais de perto os horrores que aguardam os espectadores em Terrifier 2.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Por que a Art tem como alvo Sienna e Jonathan?

Sienna e Jonathan estão passando pelo luto da perda de seu pai. À primeira vista, eles parecem ser adolescentes comuns, mas no início do filme, Sienna tem um pesadelo que provoca um incêndio em seu quarto. Será que isso significa que ela possui habilidades sobrenaturais? É possível e até provável que seu pai também tenha tido essas habilidades. Nos meses que antecederam sua morte, ele retratou Art em seus desenhos após ter visões do palhaço demoníaco.

Além disso, ele desenhou Sienna como uma figura guerreira com asas de anjo. Antes de falecer, ele presenteou Sienna com uma espada especial, que mais tarde descobrimos possuir poderes místicos. Essa espada é usada por Sienna em um sonho, onde ela desvia o lança-chamas de Art e provoca um incêndio na realidade. Será que Art estava perseguindo os adolescentes devido a uma conexão sobrenatural com seu pai?

Não recebemos uma resposta definitiva, mas é possível que Art soubesse da existência da espada e de seu poder para derrotá-lo. Se esse for o caso, poderíamos esperar que ele se afastasse dos irmãos. No entanto, independentemente disso, podemos ter certeza de que o pai tinha conhecimento da existência de Art e da ameaça que o palhaço representava para seus filhos. Por esse motivo, ele retratou sua filha como uma guerreira e a presenteou com a espada, preparando-a para as batalhas que estavam por vir.

O que acontece durante a batalha final entre Art e Sienna?

No desfecho do confronto, o palco para o duelo final é um parque de diversões com temática de terror. Tanto Sienna quanto Jonathan sofrem terríveis ferimentos pelas mãos do sádico palhaço e, em um momento crítico, Sienna parece estar à beira da morte. Quando Art ganha controle sobre a espada, ele a apunhala e ela cai por um buraco no chão, que leva a uma caixa d’água similar àquela que ela havia visto em seu pesadelo.

Sienna fica presa na água, mas antes de se afogar, ela se liberta de tudo o que a está segurando. Ela retorna ao parque de diversões, onde o palhaço canibal está prestes a atacar seu irmão. Com a espada recuperada, que brilha misteriosamente e a cura miraculosamente, Sienna avança em direção a Art e o decapita.

O Palhaço está morto?

É possível supor que Art está morto agora, mas se você ficar para os créditos intermediários, testemunhará seu retorno da maneira mais bizarra. Durante a cena, somos reintroduzidos a Victoria Heyes, uma das mulheres que Art havia mirado no primeiro filme. Embora ela tenha sobrevivido aos seus ataques, ficou mentalmente marcada por seus encontros com o palhaço maligno.

Agora encontramos Victoria em um hospital psiquiátrico. Quando ela está sozinha em seu quarto, seu estômago começa a crescer. Eventualmente, ela dá à luz à cabeça de Art, cujos olhos começam a brilhar em amarelo. Esses olhos brilhantes são um indício de que Victoria foi possuída pela mesma força demoníaca que controla Art e a garota palhaça que aparece ao longo do filme. Essa possessão lhe deu a capacidade de trazer Art de volta à vida.

Pode-se presumir que o corpo de Art esteja regenerando após os eventos do filme. Caso haja um Terrifier 3, é provável que testemunhemos sua ressurgência e possamos aprender mais sobre sua ligação com Sienna e seu pai. Além disso, podemos ver o palhaço aterrorizando os dois adolescentes novamente. Nesse caso, Sienna pode ter que enfrentar Victoria, pois ela parece ser a porta de entrada para o retorno de Art ao mundo após sua decapitação.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".