Final explicado de Qala, filme disponível na Netflix

O filme Qala estreou no último dia 01 de dezembro na Netflix. Abaixo, confira os detalhes do final explicado da trama.

Qala é um drama psicológico que segue a titular Qala. Em suma, ela é uma renomada cantora do final dos anos 1930. Entretanto, embora ela busque sucesso, ela ainda assombrado por eventos do passado. O filme estreou no último dia 01 de dezembro na Netflix.

E se você está curioso para saber o que acontece nessa trama, confira a seguir, o final explicado. Atenção: Este artigo contém spoilers.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de Qala

Qala Manjushree é uma cantora bem respeitada na indústria cinematográfica indiana durante o final da década de 1930. Quando um jornalista pergunta a ela sobre sua mãe tentando falar sobre o seu irmão, ela se vê diante de feridas psicológicas, já que Qala afirma que ela é a única filha de sua mãe.

Durante o nascimento, o irmão gêmeo de Kala não conseguiu sobreviver devido a um fenômeno em que o irmão mais forte absorve nutrientes do mais fraco. Sua mãe, Urmila, a culpou por isso, e até pensou em matá-la em momentos de fraqueza. No entanto, Qala cresceu e Urmila a encorajou a trabalhar, pois seria preciso muito para uma mulher ser bem sucedida como cantora em comparação com um homem.

Ao mesmo tempo em que ela era dura com a filha, ela queria o sucesso da mesma. Um dia, ela organizou uma apresentação na frente de uma plateia para Qala. Ela foi informada de que um menino seria o ato seguinte. Enquanto a performance de Qala foi decente, o menino, chamado Jagan, hipnotizou completamente o público com sua voz e habilidades vocais, incluindo Urmila.

Ela alegou que Qala não tinha o que é preciso para ser um ‘Pandit’, enquanto o menino tinha. Para o choque de Qala, ela trouxe Jagan abrigiu ele em sua casa. Depois disso, Qala foi reduzida a trazer leite para ele. Ela continuou ansiando pela atenção de sua mãe, e Jagan era simpático à sua situação.

Nos dias atuais, Qala começou a viver seus traumas após a entrevista. Além disso, ela é assombrada por visões de Jagan, que afirma que todo o seu sucesso deveria ter sido dele. Ela é informada da morte de Chandan Lal Sanyal, um famoso cantor de playback na indústria cinematográfica, a quem ela afirma nunca ter cantado junto. Mas isso é mentira.

Em outro flashback, Urmila faz amizade com Chandan para ajudar Jagan a ter sucesso na indústria cinematográfica, pois ele poderia usar sua rede e encontrar oportunidades para ele. Urmila também dorme com Chandan para garantir seu apoio.

Jagan confidencia isso a Qala, mas ela só tem inveja do quanto sua mãe está fazendo por Jagan. Enquanto isso, ela anseia pelo mesmo em sua vida para deixá-la orgulhosa. O favoritismo atinge seu auge quando Urmila decide guiar Jagan enquanto envia Qala para viver com outra família na tentativa de se casar.

Chandan organiza uma performance de Jagan na frente de um público da indústria cinematográfica, incluindo o ator Sumant Kumar. No entanto, sua voz some no meio do caminho. Para evitar decepções dentro da indústria, Chandan pede a Urmila para garantir que eles estejam entretidos. Qala entra em cena e impressiona a todos os presentes com sua música.

Sumant conhece Urmila e diz a ela que ficou comovido com a performance de Jagan e ele será oferecido um filme assim que ele recuperar sua voz. Qala é negligenciada mais uma vez. Embora haja um sentimento de que Jagan pode nunca ter sua voz de volta.

Para garantir que essa oportunidade não escorregue de suas mãos, Qala dorme com Sumant, que lhe oferece a chance de cantar em um filme ao invés de Jagan. Urmila é crítica do movimento predatório de Qala, e como ela arrebatou a oportunidade suada de outra pessoa. Para o pavor de Qala, Jagan comete suicídio, enforcando-se em uma árvore pois perdeu a voz para sempre.

Qala é convidado a partir para Calcutá para gravar a canção. Quando ela informa Urmila, ela diz a filha para nunca mais voltar. Qala explode com sua mãe por nunca amá-la, mesmo que ela seja sua própria filha. Também é revelado que Urmila teve que deixar a música para viver a vida que ela tem agora, e Qala acredita que ela tem jogado sua frustração sobre ela. Urmila não responde e simplesmente sai.

Qala chega a Calcutá para a gravação. Mas ela é incapaz de acertar as notas. Sumant a leva para fora e pede favores sexuais para lhe dar mais chances. Ela se lembra de uma conversa com Jagan, onde ele lhe disse que ela deveria cantar para si mesma, não para sua mãe. Com essa inspiração, ela se destaca na gravação da música.

Isso a impulsionou para o sucesso atual. Embora ela tivesse que continuar com os favores sexuais para Sumant, seu escritor, Majrooh, garantiu-lhe que ela estaria algum dia no topo. No presente, ela evita completamente Sumant, que continua perseguindo-a e afirma que ele é a razão pela qual ela se tornou bem-sucedida.

Final explicado: Qala matou Jagan?

As lembranças do passado começaram a cobrar seu preço em Qala. Suas tentativas de entrar em contato com sua mãe para obter ajuda são ignoradas, enquanto sua saúde se deteriora. Ela é até incapaz de gravar músicas mais, como ela enfrenta alucinações de Jagan.

Durante uma entrevista, ela fala com visões de Jagan na frente dos jornalistas, que lhe pergunta se ela está feliz em viver sua vida. Ela responde que não está, pois sua mãe ainda não está com ela, apesar de todo o seu sucesso. Urmila ouve a entrevista e pondera se deve chamá-la, mas acaba se abstendo.

As alucinações de Qala revelam um segredo obscuro. Ela misturou mercúrio em um copo de leite que ela deu a Jagan, e isso, fez ele perder a voz e o levou ao suicídio.

Urmila se reconcilia com a filha?

Com a condição de Qala piorando a cada dia, o médico liga para Urmila para informá-la de que sua filha está perdendo estabilidade mental e tentou suicídio. Ela se lembra dos pedidos de ajuda da filha. Finalmente, Urmila decide estar ao lado de sua filha, incapaz de vê-la cair neste poço trágico. Ela viaja para a casa de Qala.

Ao chegar, o médico pede permissão para transferir Qala para uma enfermaria psiquiátrica para ajudá-la a recuperar a estabilidade mental. Entretanto, Urmila rejeita e afirma que levará a filha para casa com ela.

Qala morre no final?

Sim. Quando Urmila encontra Qala, ela já se enforcou até a morte, deixando-a perturbada. Ela olha para os registros de sua filha e se lembra dela. Uma montagem de Qala é então mostrada onde ela se despede. Ela estava prestes a se reunir com sua mãe, mas nunca o fez.

Em última análise, os anos de negligência que ela enfrentou resultaram em sua ruína. Urmila, por outro lado, não conseguiu salvar nenhum de seus “filhos” e foi potencialmente a razão de suas mortes. Seu remorso chegou tarde demais para mudar qualquer coisa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar