Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Final explicado de Plano de Aula; Filme polonês de ação da Netflix

Plano de Aula é o mais novo filme de ação da Netflix. O longa polonês conta com uma história envolvente. Confira o final explicado.

0

Plano de Aula pode ser o título certo para os fãs de filme de ação. Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o filme polonês está entre os mais assistidos da plataforma. A trama segue um ex-policial que após perder o melhor amigo tragicamente decide se vingar.

Assim sendo, assume seu lugar como professor com o propósito de descobrir os responsáveis por sua morte. Abaixo, confira o final explicado de Plano de Aula.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Assista o trailer de Plano de Aula

Enredo de Plano de Aula

A história inicia com o drama vivido pelo policial Damian Nowicki. Enquanto trabalha disfarçado como traficantes de drogas, é pego e tem sua identidade revelada. Então, em retaliação, o chefe do tráfico mata sua esposa. Perdido, se entrega ao alcoolismo e abandona a carreira. Mas, largar a carreira não será fácil.

Após descobrir um esquema de tráfico de drogas na escola que trabalha, o professor e seu amigo, Szymon Makowiecki lhe pede ajuda. No entanto, Damian não aceita, mesmo após a morte de um aluno. Como resultado, a gangue decide eliminar Szymon, já que ele havia descoberto tudo.

Com sede de vingança, Damian decide tomar o lugar do amigo para encontrar os responsáveis. Ao chegar na escola, conhece o diretor Leszek Zamoyski, que conta que contratou uma agência de segurança, liderada por um homem chamado Chmielski. Durante sua apresentação, de cara acaba brigando com o aluno Jaro e sua gangue.

Com o intuito de acalmar os ânimos, Chmielski intervém. Em seguida, se dá conta que Kamil, filho do professor não aparece na escola desde a morte do pai. Ao se apresentar para uma das turmas, acaba novamente se desentendendo com um aluno. Dessa vez é com Frogface, que deixou a escola há três anos, mas continua incomodando no local. O ex-aluno, então, ameaça a vice-diretora e deixa o local.

Final explicado de O Diário de Noel

Quem é Chmielski?

A primeira reviravolta de Plano de Aula, se dá com a descoberta que é Jaro que está mantendo Frogface em cativeiro. Posteriormente, é revelado que Chmielski é quem controla as drogas, e a gangue de Jaro trabalha para eles. Logo após espancar o ex-aluno, um dos seguranças suspeita que Damian não é quem afirma ser, pois defendeu a vice-diretora com facilidade contra os capangas de Frogface.

Um vídeo de Damian lutando acaba se espalhando pela escola, despertando o interesse de seus alunos. Assim, logo após perderem para a gangue de Jaro, Kamil e seus amigos pedem para Damian ensinar autodefesa. No entanto, o chefe da gangue planeja derrotar Damian, para isso resolve usar Emilia, uma das alunas como alvo. Após ameaçarem seu pai, a garota denuncia o professor por abuso sexual.

Sem contar com o apoio dos alunos e de Agata, a vice-diretora, já que ninguém acreditava na sua inocência, decide dar prosseguimento à investigação. Para isso, invade o laboratório de química e descobre que as drogas eram feitas lá. Aliás, que Stefan, professor de química, é quem produzia e carregava um caminhão de uma empresa.

Damian descobre quem matou seu amigo?

Como prova, ex-policial consegue tirar algumas fotos, contudo as imagens não ficam muito evidentes. Em seguida se encontra com o diretor Zamoyski e a vice-diretora e revela o que descobriu, mas nenhum dos dois acredita. Mas, após conversar com Emilia, Agata descobre que Damian é inocente e segue para se desculpar. Ele, assim, resolve contar quem realmente é e acabam se unindo.

Então, descobrem que o vídeo da câmera de segurança da escola foi editado, e seguem para confrontar Stefan. O professor de química conta que os traficantes ameaçaram sua família, e que por isso, não teve alternativa. Em seguida, Chmielski chega ao local e mata Stefan.

No dia seguinte, o armário de Stefan é esvaziado, bem como o de Damian. Enquanto isso, Agata encontra um diário com instruções sobre onde estão guardadas as drogas. Emilia conta para o diretor Zamoyski que mentiu sobre o abuso sexual, assim inocentando Damian. Em seguida, os demais alunos também pedem desculpas.

Após Emilia ser ferida e dar entrada no hospital, o ex-policial e a vice-diretora invadem o depósito e descobrem que o líder do cartel de drogas é o diretor da escola. Chmielski e Jaro partem para cima deles, mas Kamil aparece para ajudar. Uma luta é iniciada, e Damian acaba derrotando seus adversários, até a polícia chegar e prender todos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar