o-meme-do-mal

Final explicado de O Meme do Mal

O Meme do Mal se inspira em uma lenda urbana da internet para criar uma história de terror. Entenda o final do filme!

Com direção e roteiro de John William Ross, O Meme do Mal (2022) estreou há poucos dias no catálogo do Star+. Inspirado por uma lenda da internet, o longa adapta a entidade Momo para uma história de terror. Em 2018, uma figura assustadora circulou em redes sociais e aplicativos de conversa.

Em suma, Momo aparecia para crianças com a intenção de propor algum desafio, mas logo gerou a preocupação dos pais e de especialistas na área. Por fim, o elenco do filme conta com Sara Wolfkind, Usman Ally, Shannyn Sossamon, Callan Farris, Alona Tal, Brenda Schmid, Joel Ezra Hebner e Kayden Koshalev. Apesar das críticas, confira o final explicado de O Meme do Mal.

Trailer de O Meme do Mal

Trama de O Meme do Mal

O Meme do Mal, como o nome sugere, mostra uma lenda urbana de internet viral que ganha vida e persegue as vítimas. De acordo com a sinopse oficial, uma adolescente e seu irmão mais novo precisam interromper os ataques de um meme que ganhou vida por causa da histeria dos pais.

Assim, a jovem Asha (Sara Wolfkind) mantém um canal de ASMR no Youtube, enquanto Kamran (Callan Farris), seu irmão, toca saxofone em uma banda de jazz. Os pais, Leah (Shannyn Sossamon) e Amir (Usman Ally), preocupam-se com a filha, que passa muito tempo na internet. Ambos ficam ainda mais controladores quando tomam conhecimento sobre o desafio Grimcutty, conversando com os filhos sobre o assunto.

Contudo, depois da conversa, o monstro surge atrás de Asha. O Meme do Mal representa os anseios e as preocupações excessivas dos pais por meio da criatura Grimcutty, que surge a partir do medo. Assim, o monstro explora o pânico de adultos, que não o enxergam, para se espelhar entre as casas e fazer as suas vítimas.

O que acontece no final?

Após descobrirem que Grimcutty se aproveita do medo e do pânico, Leah e Asha voltam ao hospital onde Kamran ficara internado após um ataque. Neste ponto, o garoto enxerga a criatura por causa do medo e do pânico exposto pelo pai, que condenada as atividades secretas de Kamran.

O final de O Meme do Mal mostra Asha atraindo o medo do pai para tirar Grimcutty do irmão. Assim, a jovem deixa o monstro capturá-la para provar ao pai o que está acontecendo. Então, ele se injeta com um sedativo e perde a consciência. Por fim, o filme mostra que toda a família se recuperou dos ataques da criatura, assim como indica a compreensão de um diálogo aberto entre pais e filhos sobre a vida na internet.

O Meme do Mal está disponível no catálogo do Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site. Os

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.