o-famoso-alfaiate

Final Explicado da Série O Famoso Alfaiate

O Famoso Alfaiate é a mais nova série turca da Netflix. Abaixo, confira os detalhes da trama, e principalmente, o final explicado.

No último dia 2 de maio, a Netflix estreou sua mais recente série, O Famoso Alfaiate. O drama turco gira em torno de um proeminente alfaiate, Peyami Dokumacı, interpretado por Cagatay Ulusoy. Depois de retornar à sua terra natal, Peyami se vê envolvido em um drama familiar envolvendo seu melhor amigo Dimitri, interpretado por Salih Bademci, e sua noiva Esvet, interpretada por Şifanur Gül.

Ao todo, a série tem 7 episódios. E cada episódio, é cheio de grandes revelações e reviravoltas, com o episódio final culminando em um grande cliffhanger no rancho de Dimitri após uma briga acalorada entre os dois melhores amigos. O final de O Famoso Alfaiate deixa os espectadores com uma sensação de confusão, pois há pouca clareza sobre os personagens e seus futuros após a briga amarga. Por isso, entenda a seguir o final.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Final Explicado da Série O Famoso Alfaiate

Após visitar o funeral de seu avô em sua cidade natal, o famoso alfaiate Peyami retorna a Istambul com o restante da família e um segredo. Enquanto isso, seu melhor amigo Dimitri possui um terrível segredo: ele possui uma noiva Esvet, que ele abusa e a mantém em cativeiro. Peyami nasceu de Mustafa e Kiraz, com sua mãe saindo de casa em algum momento durante sua infância.

Mustafa, que tem a capacidade mental de uma criança, também se comporta como uma criança. Peyami não gosta de seu pai por quem ele é, e se sente envergonhado de ser seu filho. Ele está tão revoltado com isso que deseja ficar longe de seu pai e ir embora, também expressando o mesmo para seu avô. Ele vai embora e começa sua educação em Instanbul, onde conhece Dimitri.

Os dois logo se tornam melhores amigos, quase que irmãos. Porém, quando o avô de Peyami morre, cabe a ele cuidar dos membros sobreviventes da família, onde todos vão morar com ele em Istambul, incluindo seu pai Mustafa. Peyami garante que ele não saia de casa e que ninguém saiba sobre ele, ou a natureza de seu relacionamento com ele. Logo, ele ainda tem vergonha da sua relação com o pai.

Quem é a mãe de Peyami?

Peyami descobre que sua mãe, Kiraz, o deixou depois que ele nasceu, entregando sua custódia a seu avô. A natureza de seu casamento com Mustafa é insinuada por Sülün, que fala sobre ser semelhante ao que Firuz/Esvet deve fazer também. Isso implica que Kiraz também foi a cuidadora de Mustafa, e durante esse período, ela ficou grávida dele, levando ao nascimento de Peyami.

Peyami tenta reencontrar sua mãe, convencendo um homem chamado Osman a encontrá-la. Este é o mesmo homem que estava ao lado dela em sua foto de casamento. Peyami foge todas as noites para tocar o Ney com uma banda, como seu avô costumava tocar. Osman tem um filho que sofre de uma doença terminal, e Peyami também o ajuda financeiramente, sem o conhecimento de Osman.

Enquanto isso, Ari, pai de Dimitri, dedica-se a encontrar Esvet, a noiva de seu filho, que possui metade das propriedades e bens de sua família. No início da série, Lia e Ari mais jovens são mostrados deixando Esvet ainda criança nas portas do Orfanato Grego. Isso significa que eles sabiam de sua filiação e, quando ela ficou órfã, a abandonaram.

Eles receberam a herança de Esvet e, posteriormente, Faruk e Irini adotaram Esvet do orfanato. Agora, Ari está procurando adquirir todas as propriedades e ativos que pertenciam aos pais de Esvet.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".