Final explicado de Nada de Novo no Front

Nada de Novo no Front mostra a triste realidade do que foi a Primeira Guerra Mundial. Novo filme da Netflix vem conquistando os assinantes.

Todo filme que retrata um período da história da humanidade sombrio, se mostra desconfortável. Ainda que a produção apresente elementos fictícios, o enredo igualmente tem o poder de nos fazer refletir. Nada de Novo no Front representa exatamente isso. Baseado no clássico de Erich Maria Remarque, o longa da Netflix é ambientado na Primeira Guerra Mundial.

A trama acompanha o jovem alemão Paul Bäumer (Felix Kammerer), que empolgado pelo discurso de um professor, decide se alistar junto com os amigos. Cada um por um motivo, Paul quer provar aos pais que é capaz de encarar um desafio como esse. No entanto, sua mãe é contra, o que não impede o jovem de falsificar sua assinatura para se juntar aos soldados alemães.

Mas logo no primeiro combate os amigos percebem que aquilo que o professor mostrava como fantástico, era na verdade algo sombrio. De cara o protagonista já vê alguns amigos perderem a vida e tem como missão recolher seus colares de identificação. Assim a guerra vai se desenrolando até o momento que resta apenas Paul.

Assista o trailer:

Paul sobrevive no final de Nada de Novo no Front?

Após a assinatura do armistício, a paz foi declarada. Contudo ela somente se consumará às 11h da manhã do dia 11 de novembro de 1918. No entanto, minutos antes Paul e outros soldados são forçados pelo general a fazerem um último ataque.

Paul consegue chegar vivo à trincheira, mas ao ver um jovem soldado ser atacado parte em sua defesa. Ao cair no bunker, Paul é golpeado próximo ao coração. Logo em seguida a paz, de fato, é declarada. Apesar de demonstrar remorso, o soldado se vira e vai embora.  

Com muito esforço, Paul sobe as escadas e vê um pôster colado à parede da trincheira, o mesmo pôster que um amigo seu havia colado ali dias antes. Naquele mesmo local ele morre. Então, o soldado que Paul salvou recebe a missão de coletar os colares de identificação de cada vítima.

Paul morreu apenas porque o general queria tomar uma trincheira que era dos alemães há poucos dias. No final de Nada de Novo no Front, Paul enxerga a si mesmo no jovem soldado e acredita que de alguma forma conseguiu não somente salvar sua vida, mas também sua inocência.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar