luther-o-cair-da-noite

FINAL EXPLICADO de Luther: O Cair da Noite

Com reviravoltas surpreendentes, Luther mantém o espectador vibrado, explorando temas como a ética da polícia, justiça e redenção.

Luther: O Cair da Noite (ou Luther: The Nightfall) é um filme original da Netflix. O longa-metragem se baseia na popular série de TV britânica “Luther”, estrelada por Idris Elba, que interpreta o detetive John Luther. Agora, o filme se encontra no TOP 10 da Netflix, e está fazendo o maior sucesso. E se você quer saber todos os detalhes sobre o filme, e entender o final explicado do mesmo, confira a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de Luther: O Cair da Noite

No filme, Luther se une a Alice Morgan, interpretada por Ruth Wilson, uma psicopata brilhante que ele havia prendido anteriormente. Juntos, eles tentam desvendar um caso de assassinato em série que abala Londres. A história começa quando ocorre o sequestro da filha do chefe de polícia da cidade, por um criminoso, que se autodenomina “o Caçador”.

A partir disso, Luther é chamado para investigar o caso. E é assim que, rapidamente, descobre que o Caçador é um assassino meticuloso e cruel que deixa uma trilha de vítimas por onde passa. Enquanto luta para encontrar a filha do chefe de polícia antes que seja tarde demais, Luther deve lidar com seus próprios demônios internos. Além disso, ele deve enfrentar a desconfiança de seus colegas de trabalho.

Isso acontece, porque eles acreditam que Luther está trabalhando com Alice Morgan para resolver o caso. Com reviravoltas surpreendentes e um ritmo acelerado, “Luther: O Cair da Noite” é um thriller policial emocionante que mantém o espectador na ponta da cadeira do começo ao fim.

Final explicado

No final de “Luther: O Cair da Noite”, Luther consegue resgatar a filha do chefe de polícia das mãos do Caçador, mas acaba sendo baleado no processo. Ele vai para o hospital em estado crítico, onde Alice Morgan o visita. No entanto, durante a visita, ela é presa pela polícia pelos seus crimes do passado.

Enquanto Luther luta pela vida no hospital, ele tem uma visão de sua falecida esposa, Zoe, que lhe diz que é hora de deixá-la ir e seguir em frente. Luther acorda do coma, se recupera e retorna ao trabalho. No entanto, um novo detetive Vivien Lake, o questiona, que sugere que ele estava trabalhando com Alice Morgan para resolver o caso do Caçador.

Luther nega a acusação, mas uma gravação o incrimina. Ele admite que trabalhou com Alice, mas argumenta que foi a única maneira de resolver o caso e salvar a vida da filha do chefe de polícia. Lake ameaça prender Luther. Entretanto, nesse momento, Alice chega, se entrega à polícia e assume a culpa pelos crimes que cometeu.

No final, Luther e Alice se despedem em uma cena emocionante e ela vai para a prisão. Por outro lado, Luther é exaltado por resolver o caso do Caçador, mas o seu futuro é incerto. É dito isso, pois ele enfrenta a possibilidade de ser preso por sua colaboração com Alice Morgan.

Sendo assim, o final de “Luther: O Cair da Noite” deixa algumas questões em aberto, mas encerra a história de maneira satisfatória e emocionante. O destino de Luther e o resultado de sua colaboração com Alice Morgan ficam abertos à interpretação, permitindo que os fãs da série tirem suas próprias conclusões.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".