linha-reta

Final Explicado do filme Linha Reta

O elenco é encabeçado por Jesse Eisenberg, Alexander Skarsgård, Salma Hayek e Michael Mando, sob a direção e roteiro de Kim Nguyen.

O filme canadense-belga Linha Reta é uma obra de drama que explora a junção entre finanças e tecnologia em um projeto ousado. A trama gira em torno do quanto as pessoas estão dispostas a sacrificar para alcançar seus objetivos. Embora o tema em si não seja novo, a abordagem da história é bastante original.

O elenco é encabeçado por Jesse Eisenberg, Alexander Skarsgård, Salma Hayek e Michael Mando, sob a direção e roteiro de Kim Nguyen. Se você está procurando entender o desfecho do filme, é importante ressaltar que spoilers serão revelados adiante.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Enredo do filme Linha Reta

Vincent e Anton Zaleski são primos que trabalham com Eva Torres em Wall Street. Quando Vincent consegue garantir o financiamento de Bryan Taylor para um projeto que melhora a velocidade de transmissão de dados, ele convence Anton a deixar o emprego e se juntar a ele para criar um túnel que consiste em um cabo de fibra óptica de 4 polegadas que vai da Bolsa Eletrônica do Kansas até os servidores da Bolsa de Valores de Nova York, em Nova Jersey.

A ideia é reduzir o tempo de transmissão em apenas um milissegundo para superar a concorrência e obter enormes lucros. Enquanto Vincent se concentra no aspecto comercial, Anton é o responsável por codificar o sistema para reduzir o tempo para apenas 16 milissegundos. Com a ajuda do empreiteiro Mark Vega, os primos embarcam em uma jornada para realizar seus sonhos.

Final explicado da produção

Anton finalmente descobriu como diminuir o tempo em um milissegundo quando as coisas parecem sombrias. No entanto, Eva não está disposta a deixá-los ficar à frente do jogo tão facilmente e ela apresenta queixa contra Anton por fraude no mercado de ações. O brilhante codificador é preso pelo FBI e liga para Vincent da prisão para informá-lo do que acabou de acontecer.

Ao trabalhar em um terreno difícil, a equipe de construção se depara com uma mensagem apontando para uma torre. Esta é a maneira de Eva deixar Vincent saber que sua equipe ganhou vantagem. Ela encontrou um estudante universitário que ajuda a empresa a construir essas torres de micro-ondas que operam em 11 milissegundos.

Naturalmente, isso excita Vincent, que começa a se dirigir para a torre com uma motosserra enquanto diz repetidamente que vai cortá-la. Uma briga verbal irrompe entre Marcos e Vincent, após a qual o último desmaia. Vincent acorda na ambulância e pede seu telefone. Antes de ser internado, ele compra um seguro para seu projeto, sabendo muito bem que falhou.

Ele também pede a Mark para tirar Anton da prisão, mas o outro primo Zaleski ainda tem um último truque na manga. Ele sabe sobre o bug no sistema de Eva e o usa para reduzir a velocidade de sua rede para 20 milissegundos. Ela então visita Anton na prisão, que consegue garantir sua liberdade depois que ela concorda em retirar as acusações em troca da solução.

Bryan visita Vincent no hospital e diz a ele que pode acabar perdendo sua empresa porque confiou na pessoa errada. Depois disso, o paciente com câncer está de volta em casa. Mark finalmente concluiu o projeto e, em uma videochamada, mostra a Vincent que eles realmente conseguiram fazer melhor do que seu objetivo original. A velocidade agora é de 15,73 milissegundos.

Mas isso tem significado principalmente para Vincent. Ele não tem mais nenhuma aplicação no mundo real, pois o Eva já conquistou o mercado. Durante uma conversa com Anton, Vincent diz que a seguradora se recusou a pagá-los. Mas o primeiro tem uma ideia que usa mensagens de neutrinos para diminuir o tempo para 9 milissegundos.

É também uma tecnologia mais resistente, pois pode penetrar em vários terrenos e objetos. Eles aparentemente brincam sobre poder comprar toda a Wall Street e depois queimá-la. No final, eles vão até a fazenda Amish para se desculpar com o líder da aldeia. Começa a chover e Vincent ajuda as outras pessoas a colocar as malas no celeiro.

Ele diz ao líder Amish que eles removeram o cano do subsolo da comunidade. Enquanto esperam que a chuva diminua, os primos se abrigam no celeiro. Vincent pondera como ele processaria a existência de 16 milissegundos, e Anton responde dizendo que a vida de Vincent ainda seria tão longa quanto a de um homem que viveu 100 anos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".