Final explicado do último episódio de House of the Dragon

Atenção! Spoilers da primeira temporada de House of the Dragon abaixo.

A primeira temporada de House of the Dragon chegou ao final. Ao longo de dez episódios, a série adaptou os acontecimentos de Fogo & Sangue, obra escrita por George R. R. Martin. A produção da série já confirmou a segunda temporada, mas Martin garantiu que House of the Dragon terá ao menos 4 temporadas.

O último episódio de House of the Dragon começou a Dança dos Dragões, parte da história que retrata a guerra civil Targaryen. Com o final da temporada, a série preparou o conflito que deve se intensificar cada vez mais. Agora, mortes importantes moldaram o destino de Westeros e o destino da guerra pelo Trono de Ferro.

Eventos do último episódio de House of the Dragon

Após mostrar-se contra a usurpação do Trono de Ferro por Aegon, Rhaenys viaja até Pedra do Dragão para informar Rhaenyra sobre os planos de Alicent e Otto Hightower. Assim, o último episódio de House of the Dragon começou com uma reunião sobre o Trono de Ferro. Contudo, as dores da gravidez impossibilitaram Rhaenyra de tomar qualquer medida naquele momento. A rainha legítima precisou entrar em trabalho de parto, mesmo que ainda não fosse o momento.

Enquanto isso, Daemon começou a organizar as defesas de Pedra do Dragão. Além disso, o irmão de Viserys deu início às preparações para a guerra, articulando passos e projetando apoio de diferentes casas em Westeros. Tudo é interrompido quando Rhaenyra perde o filho que esperava. Após o velório, Rhaenyra torna-se rainha de Westeros e planeja a própria reivindicação ao Trono de Ferro em Porto Real.

Apesar de ter o Trono usurpado, Rhaenyra encontra com Otto e decide mantê-lo vivo. Além disso, não declara guerra contra Porto Real pela responsabilidade e os deveres que entende ter como monarca dos Sete Reinos. Contudo, a morte de Lucerys, em missão em Ponta Tempestade, deve mudar os rumos e instaurar a Dança dos Dragões. Ao final do último episódio de House of the Dragon, Rhaenyra viu acender dentro de si uma chama para a guerra.

Final explicado do último episódio de House of the Dragon

O final de House of the Dragon conversa com as primeiras consequências. Com a morte de Lucerys, Rhaenyra deve ir à guerra contra Aegon e Alicent. Além disso, Daemon Targaryen parece sedento pelo sangue dos membros da sua família. Entenda, em três pontos, os eventos do final da série.

O impacto das duas mortes

Em apenas um episódio, Rhaenyra Targaryen perdeu dois filhos. O primeiro, contudo, ainda dentro do ventre. O segundo, Lucerys Velaryon, em confronto contra Aemond e Vhagar durante a missão para tentar resgatar o apoio da casa Baratheon. Inclusive, o último episódio de House of the Dragon começou com o pequeno Luke observando o mapa de Westeros. Além disso, ele demonstrou toda sua insegurança para herdar Derivamarca, local da casa Velaryon.

Jovem, mas promissor, Lucerys fora enviado para Ponta Tempestade para fortalecer a aliança com Borros Baratheon. Contudo, Aamond já estivera no local. E, lá, fez ofertas para fechar um acordo. O filho de Rhaenyra decidiu voltar para casa ao lado de Arrax, seu dragão, mas foi surpreendido por Vhagar e Aemond.

A morte de Lucerys, portanto, configura a gota d’água para o conflito entre Pretos e Verdes. Em suma, Rhaenyra até cogitou aceitar a proposta de Alicent e Otto Hightower. O assassinato de Luke, agora, mostra que a paz não é uma questão para a Dança dos Dragões.

O confronto entre Pretos e Verdes

Com a morte de Lucerys, a guerra entre Pretos e Verdes saiu de corvos e mensagens e avançou para fogo e sangue. Ao longo do último episódio de House of the Dragon, Rhaenyra entendeu as responsabilidades como rainha de Westeros e tentou evitar um conflito que colocasse em risco a vida das pessoas. Contudo, a ideia desapareceu após a morte do filho.

Agora, os dois lados da guerra precisam se solidificar para o iminente confronto que deve chegar para a 2ª temporada. O lado dos Verdes conta com Alicent Hightower, Aegon Targaryen e Otto Hightower como protagonistas. Ao mesmo tempo, eles contam com o apoio, até agora, da Casa Lannister, da Casa Baratheon, Jasper Wylde, Larys Strong, Grande Meistre Orwyle, Sor Arryk Cargyll e Sor Criston Cole.

Por outro lado, os Pretos têm Rhaenyra e Daemon como grandes nomes. Até agora, os dois conquistaram a ajuda de Rhaenys, Casa Velaryon, Casa Celtigar, Casa Massey, Casa Bar Emmon, Casa Darklyn, Casa Staunton, Sor Erryk Cargyll, Meistre Gerardys, Sor Lorent Marbrand e Mysaria.

O olhar de Rhaenyra e o futuro da série

A Dança dos Dragões fez sua primeira vítima oficial ao longo do último episódio de House of the Dragon. Claro, alguns outros nomes também foram mortos em nome do confronto entre Verdes e Pretos. Contudo, todos de forma indireta. Agora, Aemond e Vhagar foram os responsáveis por começar o conflito, que deve ser mais explorado ao longo da 2ª temporada.

Ao final da série, Rhaenyra recebe a mensagem da morte do filho pela voz de Daemon. Ela, então, observa o fogo e age quase como se fosse desmoronar em emoção. Em vez disso, ergueu-se e olhou para a câmera, no fundo dos olhos de cada espectador, com lágrimas e fúria. A atuação de Emma D’Arcy mostra que Rhaenyra não irá aceitar a morte do filho. Com revolta, a rainha legítima de Westeros irá retornar para próxima temporada disposta a utilizar o fogo para recuperar o sangue que perdeu.

Trailer do episódio 10 de House Of The Dragon

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar