Final Explicado de Fome de Sucesso

Aoy se torna a protegida do renomado Chef Paul e trabalha em seu restaurante, Hunger. E é a partir dai, que ela fica entre a razão e a emoção.

O filme de drama tailandês da Netflix, Fome de Sucesso, dirigido por Sitisiri Mongkolsiri, explora as divisões sociais, o desejo de riqueza e status e egos pessoais. Isso tudo, acontece através das lentes da comida e do elitismo culinário. A história segue Aoy, uma jovem chef que trabalha no humilde restaurante de macarrão de sua família.

Com o tempo, ela recebe uma chance de se juntar a uma prestigiada equipe culinária chamada Hunger. Embora o filme possa não ser tão polido ou grandioso quanto outros filmes com temas semelhantes, certamente possui charme local e valor estético suficientes para torná-lo um trabalho único e agradável.

Sobre o que fala o filme Fome de Sucesso?

Embora ela seja uma jovem que se formou recentemente na faculdade, Aoy está fortemente envolvida nos negócios de sua família como a irmã mais velha. Junto com seu pai, ela dirige seu pequeno restaurante familiar, Shuyou, onde eles servem pratos de estilo de rua, como Pad See Ew e Rad Na. Aoy é a cozinheira principal, já que seu pai está ficando mais velho, e a popularidade do restaurante é um testemunho de suas habilidades culinárias.

Uma manhã, enquanto Aoy está ocupada preparando refeições, um cliente se aproxima dela e lhe entrega seu cartão de visita, convidando-a a visitar um negócio chamado Hunger se ela quiser torná-lo grande. Inicialmente, Aoy não está interessada, pois ela nunca ouviu falar de Hunger. Mas após discutir com seus amigos, ela vê a oportunidade que ele apresenta.

Hunger é uma equipe liderada por um renomado especialista em culinária, o Chef Paul. Aoy aprende mais sobre Hunger e percebe que o homem que se aproximou dela é um sous-chef chamado Tone. Intrigada, Aoy decide visitar Hunger no dia seguinte, onde ela encontra Tone esperando por ela em frente ao seu restaurante.

Ao chegar em Hunger, Aoy se sente desorientado e fora de lugar devido ao ambiente desconhecido. Apesar do equipamento culinário de última geração, o comportamento condescendente e desrespeitoso do Chef Paul para com seus assistentes é bastante perceptível. Logo se torna evidente que o Chef Paul e sua equipe atendem à clientela mais rica e privilegiada do país, criando pratos especializados para seus eventos privados.

Durante uma competição com outro sous-chef, Aoy mostra suas habilidades preparando arroz frito, enquanto a receita complexa e a apresentação de seu concorrente são descartadas pelo Chef Paul. Pouco depois, Aoy é selecionada para se tornar o mais novo membro da equipe Hunger. Entretanto, ela não está ciente dos muitos eventos inesperados que se seguirão.

Aoy se dá bem na sua primeira missão?

A tarefa inicial de Aoy no Hunger é servir como chef de frituras, e o chef Paul logo a informa sobre seu próximo trabalho – uma festa de aniversário privada para um respeitado político e veterano do exército. Todos os convidados são empresários e políticos de alto nível. O trabalho de Aoy é cortar fatias de uma carne cara e requintada conhecida como carne Wagyu A5 e fritá-las corretamente.

Aoy nunca trabalhou com carne Wagyu A5 antes, então ela deve aprender as técnicas de fatiamento e fritura do Chef Paul. Como antes, o comportamento do Chef Paul é muito duro e degradante, fazendo com que Aoy se sinta envergonhado e chore. No entanto, Aoy está determinada a aprender e se destacar, assim como ela havia mencionado ao Chef Paul antes que ela queria ser alguém especial.

Aoy passa quase um dia inteiro na instalação Hunger praticando e, finalmente, ela aperfeiçoa a proporção adequada de óleo e a técnica de fritura para manter o sabor e a textura da carne. Seu trabalho duro compensa, pois seu prato recebe elogios na festa de aniversário, e ela é até abordada por um conhecido restaurante chamado Tos.

Tone havia mencionado anteriormente que Tos havia se oferecido para patrocinar o Chef Paul, mas ele se recusou a trabalhar com qualquer promotor. Na época, Aoy não prestou muita atenção a Tos, mas agora ela percebe o valor da oportunidade.

A primeira festa que eles atendem é uma celebração de aniversário privada para um político de renome, e o tema da comida é “Carne e Sangue”. O chef Paul e sua equipe criam pratos com cores vivas que fazem parecer que os convidados estão se deliciando com carne e sangue crus, retratando-os como grotescos e vis.

Em outra festa para investidores em criptomoedas, o tema da comida é todo dourado. Ou seja, representa o desejo dos convidados de se deliciar com a própria riqueza. A festa é caracterizada por álcool ilimitado e frivolidade sexual, que se alinha com o tema geral. Embora essas técnicas possam ser percebidas como grosseiras por alguns espectadores, elas também podem ser agradáveis para outros que apreciam tais abordagens.

Como o Hunger Team se envolve em um caso de morte horrível?

A última tarefa do Chef Paul para a equipe do Hunger parece duvidosa desde o início. Eles não estão servindo para uma festa, mas um típico jantar em família. Além disso, o trabalho deve ocorrer em um apartamento modesto que não parece pertencer a alguém rico o suficiente para pagar as altas taxas do Chef Paul. Aoy também acha a situação intrigante. Porém, ela é incapaz de descobrir mais informações sobre o cliente e, em vez disso, se concentra em seu trabalho.

A família consiste em um homem de meia-idade, sua esposa e sua filha pequena, e todo o cardápio parece ser baseado nas preferências da criança. O choro constante da mãe sugere algo suspeito, e uma comoção irrompe na cozinha, quando o chef Paul joga fora a sopa preparada pela equipe. O homem então inventa uma sopa substituta com misturas prontas, que a família desfruta.

O chef Paul revela mais tarde que a sopa que a equipe havia preparado continha camarões. E a menina tinha uma alergia a camarão, o que significa que consumir a sopa poderia ter sido fatal. Algum tempo depois de seu jantar no pequeno apartamento, Aoy vê uma reportagem sobre um assassinato horrível que envolveu a família que eles haviam servido.

O homem, um rico promotor imobiliário que estava endividado, havia mudado sua família para o pequeno apartamento para evitar seus credores e planejava cometer suicídio. Mas antes de fazê-lo, ele havia contratado o chef Paul e sua equipe para preparar uma refeição final para sua família.

No entanto, após a refeição, o homem atirou em sua esposa e filha antes de tirar a própria vida. O incidente fez Aoy perceber como o Chef Paul e a Hunger se tornaram sinônimo de riqueza e satisfação final. No entanto, Aoy ainda se sente perturbado pelo fato de que o Chef Paul não serviu à família nada além de misturas de sopa prontas como parte de sua última refeição.

O que levou à queda do Chef Paul?

Após ser esfaqueado por seu chef de sopa, o chef Paul é hospitalizado, e Aoy o visita com uma sopa caseira de macarrão. É durante esta visita que o Chef Paul revela a Aoy a sua verdadeira ambição de vida. Quando criança, ele costumava acompanhar sua mãe, que trabalhava como empregada doméstica, a uma casa rica, onde provava caviar pela primeira vez.

Quando ele acidentalmente derramou um frasco de caviar, ele foi repreendido e sua mãe foi humilhada. Enquanto limpava, o chef Paul provou o caviar e percebeu que a comida de luxo era apenas um meio para os ricos ostentarem sua riqueza e status. Desde então, ele aspirava a se tornar um chef tão renomado e exclusivo que apenas os ricos podiam pagar sua comida, perpetuando assim seu estilo de vida extravagante.

O chef Paul começou como uma espécie de Robin Hood secreto, tomando quantias exorbitantes de dinheiro dos super-ricos e apoiando pescadores e fornecedores pobres com ele. No entanto, ele mesmo havia se transformado em um indivíduo arrogante. A queda do chef Paul ocorre devido à sua crença cega de que ele pode se safar de qualquer coisa por causa de sua fama e popularidade.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Durante seu próximo compromisso, ele e a equipe do Hunger vão fundo em uma floresta tailandesa para servir a um político rico que está envolvido no ato gravemente ilegal de caça furtiva. O político atira em um calau-de-bico, como parte de sua caçada. E o chef Paul então cozinha sua carne para eles, com ambos os lados sabendo que o calau-de-bico-de-bico. Enquanto Aoy decide não ser associado à equipe e ao chef a partir daqui, o resto da equipe permanece e realiza o compromisso.

Aoy é apontado como chefe de cozinha no novo restaurante de Tos, o Flame, depois que ela entra em contato com ele. Suas habilidades culinárias logo ganham sua popularidade e ela recebe uma grande quantia de dinheiro para atender na gala de uma celebridade. Apesar de descobrir que o Chef Paul também estará presente no evento, Aoy aceita a oferta.

Durante o cozimento, o Chef Paul é preso pela polícia, que foi avisada por Tos depois que Tone, um ex-chef do Hunger sous que havia filmado secretamente o Chef Paul cozinhando o calau-de-bico-de-bico, entrou em contato com ele. Tos havia orquestrado todo o caso, esperando que Aoy testemunhasse a queda do Chef Paul. Mesmo quando o Chef Paul é arrastado, ele continua a se gabar de sua fama e reputação. Tos, em seguida, revela seu plano para promover Aoy como o próximo grande chef da indústria, substituindo o chef Paul.

Explicação de Fome de Sucesso: o que acontece com Aoy?

Aoy recebe a oferta, mas depois decide ir para casa. Seu pai havia adoecido algum tempo antes e o restaurante da família estava quase à beira de fechar, mas Aoy não visitava sua casa há dias. Sugere-se que ela também não tenha estado em contato com nenhum de seus familiares. Uma possível razão para isso foi que seus gostos e opiniões sobre servir comida mudaram muito desde que ela começou a trabalhar na Hunger.

Seu pai, irmão e irmã, por outro lado, preferiram se ater às maneiras que conheciam e se sentiam confortáveis. Aoy até os convidou para jantar no restaurante Flame, mas não pôde ser administrado. Após os eventos na festa de gala, Aoy começa a perceber que a natureza exibicionista dos ricos em relação à comida, estavam começando a se infiltrar nela também.

A mulher agora decide não seguir o caminho mostrado por seu mentor e recusa a oferta de Tos para se tornar a próxima chef celebridade. Ao invés disso, Aoy volta para casa para se reunir com sua família e reiniciar o restaurante da família. “Hunger” termina com uma cena quase triunfante, onde Aoy começa o fogo em sua cozinha e prepara o wok. Agora liderando o negócio com seu próprio cardápio e a popularidade que ela já ganhou, Aoy certamente levará Shuyou a novos patamares de sucesso.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar