filme_synchronic

Final Explicado do Filme Synchronic

Confira abaixo, o que acontece no final de Synchronic, filme que está fazendo o maior sucesso na Netflix.

Synchronic é o filme mais recente da Netflix que está dando o que falar. Com uma trama envolvente e elenco estelar, esta produção de ficção científica e terror conta com Anthony Mackie e Jamie Dornan como protagonistas, além de um cachorro encantador e viagens no tempo.

Embora tenha sido lançado nos cinemas em 2020 e posteriormente lançado digitalmente em janeiro de 2021, foi após sua estreia na Netflix, em 16 de abril, que Synchronic se tornou um dos títulos mais populares do serviço de streaming, alcançando o topo da lista “Top 10” da Netflix.

No entanto, como é comum em filmes sobre viagem no tempo, o final deixou muitos espectadores confusos. Mas não se preocupe, abaixo, vamos te explicar os momentos finais de Synchronic e desvendar suas ambiguidades.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Qual é o enredo Synchronic?

Steve e Dennis são paramédicos e melhores amigos. Steve é solteiro e solitário, enquanto Dennis é casado e tem dois filhos com uma grande diferença de idade. Eles têm atendido muitas chamadas envolvendo uma nova droga chamada “Synchronic”.

Steve é diagnosticado com um tumor cerebral na glândula pineal, que seu médico informa que é mais semelhante à de um adolescente do que a de um adulto. Em uma chamada relacionada à droga Synchronic, a filha de Dennis, Brianna, desaparece após consumir a droga.

Em um ataque de raiva, Steve compra Synchronic para impedir que outras pessoas a consumam. Ele é abordado por um homem que revela que criou a droga e que ela permite que as pessoas experimentem o tempo como ele realmente é. Ele explica que as crianças que consomem a droga podem viajar no tempo permanentemente, pois suas glândulas pineais ainda não estão totalmente desenvolvidas.

Steve eventualmente toma Synchronic e viaja de volta no tempo. Ele grava um vídeo explicando suas descobertas e suas intenções de continuar tomando a droga para encontrar Brianna. Ele aprende que o lugar exato em que você toma a droga determina o tempo em que você volta, que tem apenas sete minutos no passado, que não pode se atrasar e que precisa tocar em alguém para levá-lo junto.

O cachorro de Steve fica preso no passado, mas Steve consegue vê-lo porque ele estava perto do local em que precisava estar para voltar. O cachorro se chama Hawking, provavelmente em homenagem ao físico Stephen Hawking, que era interessado em viagens no tempo.

Como termina o Synchronic?

Steve tem apenas duas pílulas sincrônicas restantes para encontrar Brianna, mas ele não sabe exatamente onde ela desapareceu. Ele mostra as fitas que gravou para Dennis e juntos eles se unem na tentativa de encontrá-la. Ao rever as fitas, Steve e Dennis descobrem que Brianna deixou uma mensagem para eles no passado, indicando um lugar onde poderiam encontrá-la – uma escultura em uma rocha próxima ao rio que diz “Sempre”, onde Brianna estava sentada no início do filme.

Dennis lembra que “Sempre” foi a última coisa que disse a Brianna. Steve decide tomar uma das pílulas e acaba em uma zona de guerra, presumivelmente durante a Guerra Civil Americana, com cânones explodindo e incêndios por toda parte. Lá, ele encontra Brianna em uma trincheira cercada por cadáveres. Ela fica surpresa por ele ter encontrado a mensagem, pois ela não tinha consciência de que havia deixado uma.

Steve entrega a última pílula sincrônica para Brianna e a ajuda a voltar para o presente, mas não consegue acompanhá-la porque são confrontados por um soldado confederado. Steve acaba ficando preso no passado. No entanto, assim como aconteceu com Hawking, Steve se transforma em um pisca-pisca e consegue se despedir de Dennis com um aperto de mão antes de partir definitivamente.

O que significa o final Synchronic?

Na minha interpretação do final de Synchronic, Steve fica preso no passado, assim como seu cachorro. Não há evidências de que Steve possa voltar ao futuro, a menos que ele esteja no mesmo lugar em que estava no presente. Além disso, a mensagem na rocha não foi deixada por Brianna, então é possível que tenha sido deixada por Steve.

No entanto, os diretores Justin Benson e Aaron Moorhead deixam uma pequena possibilidade de que Steve possa retornar ao presente. Anteriormente, Steve não conseguia tocar em outras pessoas no passado, mas o aperto de mão que Dennis lhe dá é firme, o que pode sugerir que Steve está voltando ao presente. Talvez alguém aleatório tenha esculpido “Allways” na rocha, o que poderia explicar o erro ortográfico.

O final de Synchronic é propositalmente ambíguo e é divertido discuti-lo com os amigos. Então, por que não assistir novamente com um amigo e debater o assunto?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".