invasao-secreta-cap-4

Invasão Secreta: final explicado do episódio 4

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Invasão Secreta!

O episódio 4 de Invasão Secreta iniciou a guerra entre Skrulls e humanos. Além disso, Nick Fury precisou lidar com sentimentos conflituosos em relação ao próprio casamento com Priscilla. Ao mesmo tempo, a trama avançou na dor da perda com a morte de outro personagem importante.

Em suma, a série Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.

G’iah estava viva em Invasão Secreta

O final do terceiro episódio de Invasão Secreta mostrou a morte de G’iah pela mão de Gravik. O líder da insurreição Skrull não aceitou a traição da garota, então disparou contra o peito dela. G’iah caiu sobre o solo e voltou à forma original, indicando a sua precoce morte na série.

Contudo, o episódio 4 de Invasão Secreta começa com o retorno da personagem. Além disso, a trama revela que ela se transformou em uma Super Skrull assim como Gravik. Algo que deu poderes para que ela sobrevivesse. O programa mostra de que forma G’iah esteve ao lado do pai.

Apesar disso, ela exige uma resposta sobre o futuro do povo Skrull. Em suma, ela quer ter a certeza de que terá um lar quando a guerra chegar ao fim. Para os próximos dois episódios, espera-se que G’iah confronte e derrote Gravik. Com os poderes de Super Skrull, ela é a única a igualar as habilidades do vilão.

Casamento de Nick Fury em crise

O casamento de Nick Fury também fez parte do início do episódio 4 de Invasão Secreta. Ele implanta uma escuta na própria esposa, Priscilla (Varra, nome original em Skrull). Assim, descobre que ela faz parte dos planos de Gravik para matá-lo.

Ambos encontram-se em casa, momento no qual a série resgata um poema lido por Priscilla para Fury. Os dois desistem de matar um ao outro, estabelecendo que estão juntos para o futuro. Além disso, Invasão Secreta também revela a origem de Varra e como ela conheceu Nick Fury.

Ao final, o protagonista despede-se da esposa para colocar em plano as ações para frear Gravik. Neste momento, a série faz a maior revelação de todas: um dos Vingadores era, de fato, um Skrull disfarçado esse tempo todo.

O Skrull disfarçado de Vingador

Durante o episódio 4 de Invasão Secreta, Nick Fury escuta a conversa entre Priscilla e James “Rhodey” Rhodes sobre assassiná-lo. O agente já estava desconfiado da identidade do amigo. Ao entender as intenções de ambos, ele logo confirma o que já suspeitava.

Rhodey é um Skrull infiltrado. Fury dirige-se até o hotel onde ele estava para confrontá-lo. Em momento algum revela que já sabe sobre a verdade, mas arma uma armadilha para entender o que o falso Rhodey planeja. Assim, implanta nanotecnologia rastreadora para monitorar todos os passos do impostor.

Isso o leva até a Rússia, palco do grande plano de Gravik. O vilão quer assassinar o presidente dos Estados Unidos para incitar guerra entre os dois países. Desde o início, ele tem como missão estabelecer a Terceira Guerra Mundial. Algo que pode acontecer caso Nick Fury não interfira.

A Marvel ainda não revelou quando o verdadeiro Rhodey foi substituído. Portanto, o final da série tem a responsabilidade de apresentar o arco ao personagem. Visto que ele foi fundamental na trama de alguns dos últimos filmes da Marvel, resgatando uma das Joias do Infinito no combate contra Thanos em Vingadores: Ultimato (2019).

Plano de Gravik e outra morte dolorosa em Invasão Secreta

Uma vez na Rússia, Gravik comanda o ataque contra o presidente dos Estados Unidos. Ambos os lados trocam tiros até que Nick Fury e Talos aproximam-se do combate. Os dois conseguem resgatar o presidente ainda com vida.

No meio do confronto, Gravik revela os seus poderes como Super Skrull pela segunda vez. Ele utiliza a habilidade de Groot em esticar partes do corpo em forma de árvore. Ao longo dos próximos episódios, o antagonista de Invasão Secreta deve revelar outros poderes.

No entanto, Gravik aparece para dar mais uma grande frustração para Fury. Após Maria Hill, o vilão de Invasão Secreta tirou a vida de Talos, amigo de longa data do protagonista. Isso causa outro momento de fúria em Nick Fury, que logo volta ao normal para evitar que o pior aconteça ao presidente.

Por fim, o protagonista deixa a zona de guerra com o presidente no banco do carona. Ainda não há detalhes sobre o destino de ambos, mas espera-se que Fury leve a autoridade máxima dos Estados Unidos para o esconderijo no cemitério. Com apenas mais dois episódios restantes, Nick Fury perdeu amigos o suficiente parar querer o fim de Gravik.

A série estreia novos episódios todas as quartas-feiras no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.