chocante

Final explicado do filme Chocante

Chocante traz diversas situações engraçadas e uma trama envolvente, mas o final pode ter deixado algumas pessoas com dúvidas.

“Chocante” é uma comédia brasileira que conta a história de um grupo de pagode dos anos 90 que se reencontra após 20 anos separados para um show de retorno. O filme traz diversas situações engraçadas e uma trama envolvente, mas o final pode ter deixado algumas pessoas com dúvidas. Por isso, neste artigo, vamos explicar o desfecho do filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Enredo de Chocante

“Chocante” é uma comédia brasileira que conta a história de um grupo de amigos que fazia sucesso nos anos 90 com uma boy band chamada “Chocante”. Após um grande sucesso inicial, a banda se desintegrou e seus membros seguiram caminhos diferentes na vida. Vinte anos depois, após um vídeo caseiro se tornar viral na internet, eles decidem se reunir e tentar retomar a carreira.

O filme acompanha as aventuras e desventuras do grupo, enquanto eles tentam lidar com o passado e se ajustar às mudanças do mundo da música. A história é recheada de referências aos anos 90 e à cultura pop da época, além de muita música e humor.

Final explicado do filme

No final do filme, após muitos conflitos, desentendimentos e reencontros, o grupo Chocante finalmente consegue realizar seu tão esperado show de retorno. A apresentação é um sucesso e eles conseguem reacender a paixão dos fãs, que os aplaudem entusiasmados.

Logo em seguida, é revelado que o grupo foi convidado para fazer uma turnê mundial, o que deixa todos emocionados e surpresos. Porém, em uma cena pós-créditos, descobrimos que tudo isso foi apenas um sonho de um dos personagens, o Tony.

Tony é um dos integrantes do Chocante que foi demitido no início da trama e, após várias tentativas fracassadas de se estabelecer como cantor solo, acaba trabalhando em uma loja de instrumentos musicais. Em seu sonho, ele é um grande astro da música e consegue realizar tudo o que sempre sonhou.

A cena pós-créditos sugere que, na realidade, nada disso aconteceu e que o Chocante não chegou a fazer uma turnê mundial. Porém, mesmo que tenha sido apenas um sonho, Tony mostra que ainda guarda a paixão pela música e que talvez ainda possa tentar novamente.

O final do filme traz uma mensagem importante sobre a importância de lutar pelos nossos sonhos e nunca desistir, mesmo diante das adversidades. Tony pode não ter alcançado a fama e o sucesso que tanto desejava, mas ainda assim conseguiu encontrar um pouco de felicidade através da música.

Sendo assim, “Chocante” traz um final um tanto surpreendente, mas que não deixa de ser emocionante e inspirador. O filme mostra que, mesmo que nem tudo aconteça como planejado, ainda podemos encontrar alegria e realização nas pequenas coisas da vida.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".