BRAVEN-FINAL

Final explicado do filme Braven

Jason Momoa estrela como Joe Braven, um homem de família que precisa enfrentar a vida de frente para proteger tudo o que lhe é caro.

“Braven” é um filme que atrai o público com seu drama de ação visceral e realista. O enredo envolvente e as performances cativantes, especialmente de Jason Momoa no papel de Joe Braven, tornam a experiência do filme emocionante e intensa. O confronto final na encosta nevada é um momento de alta tensão que demonstra a coragem e determinação do personagem principal. Ao explorar as limitações do gênero e apresentar um protagonista mais humano, “Braven” oferece uma experiência de entretenimento saudável para os fãs de ação. Abaixo, confira tudo que acontece na trama.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse Braven

O enredo de “Braven” se passa em algum lugar na fronteira canadense e retrata Joe como um filho amoroso para seu pai, Linden (Stephen Lang), um marido atencioso para sua esposa Stephanie (Jill Wagner) e um pai dedicado para sua filha Charlotte (Sasha Rossof). A família unida tem lidado com a deterioração da memória de Linden desde que ele sofreu um grande ferimento na cabeça.

Após mais uma briga de bar, que começa quando Linden confunde uma mulher com sua falecida esposa, Joe e Stephanie não têm escolha a não ser admitir que precisam considerar outras opções além de mantê-lo em casa. Seguindo a sugestão de sua esposa, Joe leva Linden para a cabana da família nas florestas para ter uma conversa franca com ele sobre sua condição.

Desconhecido para eles, um dos funcionários e caminhoneiros de Joe, Weston (interpretado por Brendan Fletcher), começou a traficar cocaína enquanto transportava toras para a empresa. Durante uma dessas entregas, ele e seu contato Hallett (Zahn McClarnon) sofrem um acidente e são forçados a esconder as drogas na cabana de Joe.

Quando o chefe de Hallett, Kassen (Garret Dillahunt), descobre o incidente, ele mesmo vai com vários de seus homens para recuperar as drogas. No entanto, quando Joe e Linden chegam lá, eles já descobriram que Charlotte se escondeu no banco de trás do carro para acompanhá-los.

Quando Joe e Linden encontram as drogas, eles concluem corretamente que serão mortos imediatamente se as devolverem. Sem meios de entrar em contato com o mundo exterior de sua localização remota nas regiões selvagens cobertas de neve, a dupla pai e filho precisa trabalhar juntos para garantir que eles e Charlotte consigam sair vivos desse terrível pesadelo.

O desfecho de “Braven”

Charlotte consegue chegar ao topo da montanha e entra em contato com sua mãe, que, por sua vez, chama a polícia. Ridley, um dos capangas de Kassen, consegue alcançar a jovem, mas Stephanie chega exatamente naquele momento e o atinge com uma flecha. Ela desvia sua atenção tempo suficiente para que Charlotte consiga escapar. Mais tarde, ela é resgatada pelo xerife da cidade (Steve O’Connell) e seu delegado (Tye Alexander).

Com Linden gravemente ferido e incapacitado, Joe não tem escolha senão continuar lutando sozinho. Ele usa a cabana como uma grande armadilha para atrair os inimigos e eliminar rapidamente o restante dos capangas de Kassen. No entanto, Kassen o provoca ao levar Linden como refém. O dia claramente não saiu como Kassen queria. O que ele esperava que fosse uma operação rápida e limpa se tornou um verdadeiro desastre. Ele perdeu quase todos os seus homens e ainda não recuperou todas as drogas.

As ações subsequentes de Kassen são impulsionadas por ódio e frustração. O filme estabelece desde o início que ele é um homem muito perigoso, capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. No entanto, ele sempre age com frieza característica. Essa máscara se quebra quando ele enfrenta Joe, que não recua sem lutar. Então, quando ele captura Linden e Joe implora para que ele apenas liberte seu pai, Kassen se deleita com esse momento de triunfo momentâneo antes de esfaqueá-lo.

A morte de Linden e o confronto final na encosta nevada

Como Joe diz no início do filme, seu pai tem sido o homem mais forte que ele já conheceu. No entanto, o trauma cerebral resultante do ferimento na cabeça faz com que ele frequentemente esqueça coisas sobre si mesmo. Após a briga no bar, ele momentaneamente esquece quem Charlotte é. A condição de seu pai aterroriza Joe, que não sabe realmente como abordá-la.

Ele não tem o desejo de enviar Linden para um asilo de idosos, mas está ciente de que o que eles têm feito até agora também não está funcionando. Para Joe, o plano inicial era ir para a cabana com seu pai e ter uma conversa honesta com ele. Mas então Kassen e seus homens aparecem, e Joe precisa deixar tudo isso de lado e se concentrar no perigo imediato.

O ferimento por faca que Kassen infligiu a Linden se revela fatal. Linden morre nos braços de seu filho. E Joe não tem tempo suficiente para lamentar a morte de seu pai, pois Ridley chega ao local. Com a ajuda de Stephanie, Joe o mata antes de ir atrás de Kassen, que recuperou o restante das drogas e atirou no xerife no pescoço antes de escapar.

O confronto na encosta nevada

A família de Joe tem vivido na cidade há gerações. É provável que ele tenha passado grande parte de sua infância e vida adulta na cabana, caçando com seu pai. Em comparação, Kassen se autodenomina um garoto da cidade. Enquanto o persegue, Joe o encontra facilmente e o ultrapassa para montar uma armadilha elaborada. Ele pega a bolsa cheia de cocaína do outro homem e o atrai para um penhasco, onde acabou de montar uma armadilha de urso e a cobriu com neve.

Durante a luta que se segue, Kassen derrota facilmente Joe e, quando encontra a armadilha, fica irritado e divertido, acreditando que era para pegar seus próprios pés. O que ele não sabe é que Joe pretendia prender o próprio pé na armadilha enquanto o empurrava para o penhasco. Enquanto Kassen cai para a morte, Joe é salvo pela linha que prende a armadilha a um toco de árvore. Em seguida, ele sobe de volta e se reúne com sua esposa e filha.

A coisa mais notável sobre ‘Braven’ é como seu personagem principal é normal e vulnerável, apesar de ser interpretado por alguém como Momoa. Joe Braven não é um protagonista clássico de um filme de ação. Toda vez que ele enfrenta um dos capangas de Kassen, há um sentido legítimo de perigo. Kassen até o derrota facilmente. Somente por sua consciência aguda do ambiente ao seu redor e sua necessidade desesperada de proteger os membros restantes de sua família, Joe é capaz de surpreender e matar Kassen no final.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".