Final Explicado do Filme A Ilha

O filme “A Ilha”, um dos grandes sucessos de ficção científica dos anos 2000, com Ewan McGregor e Scarlett Johansson.

O filme “A Ilha” é uma ficção científica lançada em 2005, dirigida por Michael Bay e estrelada por Ewan McGregor e Scarlett Johansson. O enredo gira em torno de um grupo de clones que descobrem a verdadeira natureza de sua existência e lutam para se libertar do controle de seus criadores. Abaixo, confira o final explicado desse sucesso.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Enredo de A Ilha

O filme conta a história de Lincoln Six Echo (interpretado por Ewan McGregor) e Jordan Two Delta (interpretada por Scarlett Johansson), dois moradores de uma instalação subterrânea futurista onde todos os habitantes são proibidos de sair. Eles vivem em um ambiente altamente controlado, com a rotina sendo ditada por um sistema de inteligência artificial.

No entanto, Lincoln começa a suspeitar que algo está errado quando começa a questionar a verdadeira natureza de sua existência. Ele então descobre que a instalação é, na verdade, um complexo onde clones são criados para serem usados como substitutos de seus equivalentes reais e ricos. Quando Lincoln e Jordan descobrem que estão destinados a serem os próximos a serem “substituídos”, eles planejam escapar da instalação e descobrir a verdade sobre sua existência.

Final Explicado do Filme

No final do filme, após descobrir que são clones criados para fornecer órgãos e tecidos para seus “proprietários”, Lincoln Six Echo (McGregor) e Jordan Two Delta (Johansson) conseguem escapar da instalação onde foram mantidos e fogem para o mundo exterior. No entanto, eles descobrem que são os únicos clones daquela instalação e que todos os outros foram mortos. Eles decidem então assumir a identidade de seus “proprietários” e embarcam em um trem que os leva para um local seguro.

Ao chegarem ao seu destino, eles encontram um homem chamado McCord (Steve Buscemi), que revela que existe um mundo livre de clones, e oferece a Lincoln e Jordan a oportunidade de começar uma nova vida lá. O filme termina com Lincoln e Jordan dirigindo em direção a essa nova vida, enquanto assistem à destruição da instalação onde foram mantidos.

O final do filme “A Ilha” deixa algumas perguntas em aberto, como o que aconteceu com McCord e como a sociedade em geral irá lidar com a verdade sobre a existência dos clones. No entanto, fica claro que Lincoln e Jordan estão finalmente livres e têm a oportunidade de construir uma nova vida para si próprios.

Sendo assim, o final do filme “A Ilha” apresenta uma resolução satisfatória para a história, permitindo que os protagonistas escapem de sua situação opressiva e encontrem a liberdade. No entanto, algumas perguntas permanecem em aberto, deixando espaço para interpretação e discussão.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar