final_1408

Final Explicado do filme 1408

Entenda a seguir, qual é o final do filme 1408, esse thriller de terror que tem deixado os assinantes da Netflix tensos.

O filme 1408, dirigido por Mikael Håfström, é um clássico do terror psicológico lançado em 2007, que deixou muitos espectadores confusos com o seu final. Baseado no conto homônimo de Stephen King, o enredo gira em torno de Mike Enslin, interpretado por John Cusack, um escritor que se dedica a investigar casas supostamente assombradas e decide alugar o quarto 1408 em um hotel de Nova York.

O clímax do filme é tenso e cheio de suspense, mas muitos espectadores ficaram confusos com o final, onde Mike recebe uma ligação para escolher entre continuar sua vida imaginária no quarto ou cometer suicídio. Ele escolhe a segunda opção e incendeia o quarto, sorrindo enquanto a sala queima. Mas o que realmente aconteceu no final? Mike morreu ou escapou?

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Final Explicado do filme 1408

Para explicar o final de 1408, é preciso lembrar que o espírito maligno estava jogando com a mente de Mike, e ele não conseguia distinguir entre realidade e imaginação. Assim, a decisão de Mike de incendiar a sala foi uma maneira de acabar com o quarto assombrado para que ele não prendesse ninguém no futuro. O sorriso no rosto de Mike enquanto o quarto queimava sugere que ele finalmente encontrou a paz que tanto procurava.

Outra pergunta que muitos espectadores fizeram é sobre a morte da filha de Mike. No filme, a morte de Katie não é explicada claramente, mas durante o clímax, Mike encontra sua filha no quarto e, depois de uma conversa sincera, ela morre em seus braços, transformando-se em cinzas em segundos.

Além disso, o diretor do filme teve três finais alternativos para o enredo, incluindo um em que Mike sobrevive ao incêndio e começa uma nova vida com sua ex-esposa, outro em que a ex-esposa descobre que ele conversou com sua filha morta no quarto assombrado e um terceiro em que o gerente da casa de publicação recebe um mensageiro com o primeiro rascunho da experiência de Mike na sala 1408.

Sendo assim, o final do filme 1408 é uma interpretação pessoal, mas o objetivo de Mike ao queimar o quarto era acabar com a maldição que a sala exercia sobre as pessoas. E apesar de deixar algumas perguntas em aberto, o filme continua sendo um clássico do terror psicológico, com enredo cativante e muitos sustos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".