megatubarao

Megatubarão: relembre o final antes da sequência

A proximidade da estreia de Megatubarão 2 desperta a curiosidade do público em relação ao primeiro filme. Em suma, a franquia chegou aos cinemas de todo o mundo em 2018. A trama apresenta algumas das maiores criaturas pré-históricas do oceano. Com direção de Jon Turteltaub, o filme acompanha a tripulação de um submarino que fica presa dentro do local por conta do ataque de uma criatura que há muito eles pensavam que estava extinta.

Em maio deste ano, a Warner Bros. Pictures passou a preparar o lançamento da sequência. Assim, divulgou o primeiro trailer oficial para Megatubarão. A prévia aposta em sequências de ação entre gigantes dos mares e o ator Jason Statham. Ao que tudo indica, a sequência irá introduzir um novo predador gigante para a franquia.

Contudo, muitas pessoas pode não conhecer o que aconteceu ao final de Megatubarão (2018). Mesmo com certo sucesso de bilheteria, teve quem não assistiu ao filme. Portanto, separamos os principais detalhes que marcaram o desfecho da trama.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Megatubarão 2.

Final explicado de Megatubarão

Durante as cenas finais de Megatubarão, a equipe a bordo do submarino prepara-se para colocar o plano em prática. A ideia é atrair a criatura e disparar veneno para o matar. Assim, Suyin (Li Bingbing) entra em uma gaiola à prova de tubarão para tentar conduzir o plano. Em um primeiro momento, ela consegue desferir o golpe fatal para derrotar a gera.

Contudo, a equipe ficou com pouco tempo para comemorar. Outro megatubarão surge das profundezas, ainda maior que o primeiro. A nova espécime mata vários cientistas, destrói a embarcação do Mana One e força a tripulação a se reagrupar no centro de pesquisa submarina.

Nesta altura de Megatubarão, a fera estava descontrolada. Jack Morris alerta todas as autoridades do mundo, solicitando reforços. Ele próprio contrata uma equipe de mercenários em segredo. O grupo explode uma baleia de forma acidental. Instantes depois, o megalodonte investe e come Morris.

Em uma situação de desespero, Jonas Taylor e todos os cientistas decidem eles próprios derrotar a criatura. Enquanto o megalodonte ataca uma praia repleta de pesquisadores, a tripulação cria um chamariz de baleia para trazer a fera de volta. Neste ponto, Taylo dispara o submersível em que estava diretamente no olho da criatura.

O sangue atrai uma grande quantidade de tubarões, marcando um final brutal para Megatubarão. As espécimes menores, de tamanho normal, destroem e devoram o megalodonte. Todos os cientistas que sobreviveram comemoram a vitória, planejando as férias e o futuro. Contudo, a câmera se distancia e mostra que outro megalodonte os espera.

O que esperar para a sequência?

Jason Statham retorna para Megatubarão 2. Assim, o primeiro filme acompanha a história de um grupo que tem como missão tentar matar um tubarão gigante que circula na costa da China. Quando chegam ao local, contudo, eles percebem que trata-se de um megaladon, um dos maiores predadores da história.

Para a sequência, em suma, a produção de Megatubarão 2 promete introduzir uma nova e ameaçadora criatura para a franquia, o Kronosaurus. Além disso, outros nomes juntam-se ao elenco. Como Sienna Guillory, Cliff Curtis e Shuya Sophia.

Por outro lado, a sequência segue adaptando os livros de Steve Alten. Ao que tudo indica, o personagem de Jason Statham deve se aprofundar em estudos sobre o gigante tubarão. Assim, encontrando a nova criatura que promete aterrorizar em tela.

Quando a sequência estreia?

Com direção de Ben Wheatley, Megatubarão 2 estreia no dia 3 de agosto de 2023 aqui nos cinemas brasileiros. O primeiro filme foi considerado um sucesso de bilheteria, com mais de 500 milhões de dólares em arrecadação durante o período que ficou em exibição.

Ainda mais levando em consideração o orçamento, inferior a 150 milhões de dólares. Espera-se que a sequência consiga alcançar o mesmo patamar do primeiro filme. Em termos de recepção, Megatubarão ficou com apenas 46% de aprovação entre a crítica.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.