Final Explicado de Kill Boksoon

Abaixo, confira todos os detalhes sobre o filme Kill Boksoon, que está fazendo o maior sucesso na Netflix, no TOP 10.

O mais recente lançamento da Netflix, um filme sul-coreano de ação e suspense intitulado “Kill Boksoon”. Em suma, ele conta a história de uma assassina habilidosa que busca conciliar sua vida profissional com a pessoal. Além de ser reconhecida como uma assassina contratada de destaque, Gil Bok-soon é também mãe solteira de uma adolescente chamada Gil Jae-yeong.

E é ai que começam os problemas de GIl Bok-soon, na medida em que ela vem enfrentando dificuldades de compreender a filha. Embora a trama principal do filme seja a ação de ritmo acelerado, há também elementos que aliviam esse ritmo. E assim, tornam a história ainda mais fascinante.

Enredo de Kill Boksoon

Em “Kill Boksoon”, Gil Bok-soon é uma assassina profissional que leva uma vida dupla em Seul. Trabalhando para a MK Ent, uma das muitas agências de matança de contratos da cidade, ela é considerada a melhor da empresa. No entanto, em sua vida pessoal, Bok-soon é uma mãe solteira que luta para se conectar com sua filha adolescente, Gil Jae-young. Quando confrontada com um alvo nipo-coreano, Bok-soon decide dar a ele uma chance justa de lutar antes de completar seu trabalho, inspirada pelas ideias de sua filha sobre justiça e certo e errado.

No entanto, ela rapidamente volta à sua natureza assassina e completa sua missão. Bok-soon considera a possibilidade de se aposentar para passar mais tempo com Jae-young, mas descobre que deixar seu trabalho pode ser mais difícil do que ela imagina. O filme é cheio de ação e suspense, com elementos que exploram a difícil vida dupla de Bok-soon e sua relação conturbada com sua filha.

O que fez Gil Bok-soon entrar no mundo do crime?

O chefe de Bok-soon é Cha Min-kyu, um homem poderoso que lidera todo o sindicato do crime. O que ele dita, é seguido por todas as agências de assassinato no país. As regras são as seguintes: nenhum menor pode ser morto. Além disso, só se pode assumir assassinatos que tenham sido sancionados pela agência ou empresa para a qual trabalham; e terceiro, deve-se sinceramente tentar um assassinato que sua empresa lhes designou para fazer.

A própria maneira pela qual esses sindicatos do crime demonstraram operar é interessante, pois eles assumem a pretensão de administrar alguma indústria do entretenimento. Toda tentativa de assassinato é referida como um “show”, e quanto mais atenção pública um caso recebe ou o número de câmeras que um “show” pode atrair, mais elogios o assassino recebe. Sendo assim, a mentira de Bok-soon para sua filha e todos os outros de que ela trabalha como planejadora de eventos é altamente apropriada. Afinal de contas, o que ela faz pode ser referido como a realização de eventos ou shows em troca de dinheiro.

O sindicato do crime, liderado por Min-kyu e sua empresa MK Ent, também criou uma hierarquia entre seus trabalhadores com uma estrutura com níveis, aparentemente baseada nas habilidades dos trabalhadores. Cada trabalhador, ou assassino de contrato, recebe uma nota, e eles recebem empregos com os requisitos de classificação apropriados. Para Bok-soon, um funcionário de grau A, apenas os mais bem pagos e mais perigosos, bem como assassinatos de prestígio, são oferecidos. Mas no caso de seu colega e amante, Han Hee-seong, ter uma nota mais baixa significa que ele não tem oportunidades suficientes para trabalhar.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Tal é a estrutura organizada do negócio de assassinos que as empresas agora contratam jovens homens e mulheres como estagiários novatos e apenas alguns deles estão autorizados a fazer sua tão esperada estreia, assim como acontece no negócio do entretenimento. Kim Yeong-ji, uma jovem mulher, é uma dessas novatas que aparentemente se assemelha muito a Bok-soon para sua idade. Existem também outros assassinos que não são afiliados a nenhuma dessas empresas, e por desespero para conseguir algum trabalho, eles ainda às vezes recebem ofertas de sucesso de fora, o que não é algo apreciado pelo sindicato.

Mas muito antes de qualquer uma dessas estruturas organizacionais ter sido trazida à existência, Bok-soon era uma jovem que vivia uma vida horrível com um pai policial abusivo que costumava espancá-la em todas as oportunidades. Bok-soon estava claramente frustrada com a vida, mas também não era como se ela pudesse fazer alguma coisa sobre isso. Provavelmente por causa de sua profissão na polícia, alguém havia dado um golpe no pai, e o assassino que assumiu o emprego era um jovem Cha Min-kyu. Embora Min-kyu tivesse sido ordenado a matar o policial e sua filha adolescente, sua decisão mudou no local quando ele viu Bok-soon pela primeira vez.

Hipnotizada por sua beleza e charme, Min-kyu se apaixonou por ela, e o fato de que a própria Bok-soon havia participado alegremente do assassinato de seu pai (que estava sendo encenado como um suicídio) significava que não havia perigo em deixá-la viver também. Desde então, Min-kyu permaneceu apaixonado por Bok-soon, e eles parecem ter tido um relacionamento romântico por algum tempo no passado também.

Embora “Kill Boksoon” não o mencione explicitamente, há sugestões de que na verdade é Min-kyu quem é o pai biológico de Jae-yeong. Esse ângulo romântico e sua preferência por Bok-soon sobre qualquer outra pessoa deixam os outros com ciúmes, especialmente a própria irmã mais nova incestuosa de Min-kyu, Cha Min-hee. A irmã está sempre tentando encontrar maneiras de derrubar Bok-soon e também não se importa de matá-la.

O que fez Bok-soon se desentender com Min-kyu?

Embora seja uma assassina profissional, Bok-soon tem seus próprios valores que vêm antes do dinheiro. Ela segue as regras do seu negócio, mas fica em conflito quando é instruída a matar um jovem homem para encenar um suicídio. Quando ela descobre que o alvo é o filho de um político de alto perfil, que o pai deseja eliminar para encobrir um escândalo, Bok-soon fica chocada e decide salvar o jovem. Ela usa isso como uma oportunidade para tentar deixar seu trabalho, mas a empresa a trai, o que inicia uma luta entre Bok-soon e MK Ent.

A irmã de Bok-soon, Cha Min-hee, também se junta à briga, contratando o amante de Bok-soon para matá-la. Kim Yeong-ji é o único que permanece ao lado de Bok-soon, enquanto seus outros amigos e associados tentam matá-la. Bok-soon acaba matando todos os envolvidos, incluindo seu amante, e confronta Min-hee. Ela descobre que seu único apoiador, Yeong-ji, também foi morto e envia uma caneta ensanguentada para Min-kyu, seu inimigo, como um gesto simbólico para um duelo final.

A filha de Bok-soon descobre a sua profissão?

Durante a noite, Bok-soon sai de casa e vai para o escritório da MK Ent, onde encontra seu chefe e ex-amante Min-kyu. Bok-soon é conhecida por sua habilidade de antecipar as jogadas de seus oponentes. Porém, no confronto final, ela não consegue pensar em um plano específico porque imagina que Min-kyu a matará de qualquer maneira.

No entanto, ela descobre que o amor e a atração de Min-kyu por ela a ajudam a vencê-lo. Depois de matá-lo, Bok-soon fica preocupada com sua filha Jae-yeong, que não sabe da verdadeira profissão da mãe. No entanto, quando ela chega em casa, Jae-yeong está dormindo e não há nenhum tablet perto dela. Não está claro se Min-kyu realmente gravou e transmitiu a luta, ou se Jae-yeong viu o vídeo da luta. Porém, ela pede a Bok-soon para manter a porta do quarto aberta, indicando um desejo de se aproximar de sua mãe. Apesar do contexto sombrio, mãe e filha se unem no final.

Significado da cena pós-crédito

No meio dos créditos, há uma cena em que a notícia na TV anuncia que um político que esperava se tornar o próximo primeiro-ministro foi encontrado morto dentro de seu carro. Embora a polícia acredite que tenha sido suicídio, é possível deduzir que Bok-soon o matou como vingança pela morte de seu filho. Além disso, Jae-yeong é vista voltando para sua antiga escola para se despedir de sua melhor amiga e ex-namorada, So-ra.

Entretanto, Jae-yeong parece e age diferente; ela se parece mais com sua mãe e confessa a So-ra que pensou em beijá-la na frente de todos ou matá-la. Embora ela se controle e se afaste, mostrando a ferida no pescoço do menino que atacou anteriormente (e por quem teve que deixar a escola), fica evidente que Jae-yeong tem uma natureza confiante e violenta, assim como sua mãe, mas também herdou sua compostura e seus princípios.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar