Final explicado de Cabeça Quente da Netflix

Final explicado de Cabeça Quente da Netflix (1ª temporada)

Minissérie distópica está disponível no catálogo da Netflix

Com produção turca, a 1ª temporada de Cabeça Quente (Hot Skull) chegou ao catálogo da Netflix. A minissérie distópica adapta o livro de mesmo título do escritor Afsim Kum em oito episódios. Na trama, o suspense mostra de que forma um distúrbio mental transmissível causa uma epidemia. Ao mesmo tempo, a produção original da Netflix acompanha a jornada de um linguista imune a doença, mas que precisa fugir de militares enquanto pesquisa uma possível cura. Confira abaixo o final explicado de Cabeça Quente da Netflix.

Por hora, Cabeça Quente apresentou bons índices de recepção. No site Rotten Tomatoes, a série conta com 89% de aprovação entre a crítica. Assista ao trailer abaixo!

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Final explicado de Cabeça Quente (1ª temporada)

Ao final da primeira temporada, Cabeça Quente introduz dois conflitos importantes para a sociedade que vive sob uma epidemia. No primeiro, eles precisam encontrar um método de sobreviver e frear o avanço da doença. Contudo, uma instituição diz ter encontrado uma possível cura para o vírus.

Assim, estabelece-se o segundo conflito da trama. A Instituição Antiepidêmica (AEI) assumiu o controle da cidade durante os anos em que a doença se espalhou. Em suma, o distúrbio infecta as pessoas por meio da fala e do contato verbal. Murat Siyavus, um linguista local, apresenta alguns sintomas associados à doença, como o aumento da temperatura da cabeça.

Ao longo de Cabeça Quente, três organizações entram em cena. Além da AEI, a Plus 1 e a Hawk Wing lutam contra as imposições da instituição que controla a cidade. Contudo, ambas apresentam visões diferentes de como lidar com a situação. A Plus 1 acredita em uma revolução pacífica, enquanto a Hawk Wing quer tomar o controle por meio da violência.

O final de Cabeça Quente expõe o verdadeiro vilão da trama

Assim como outras produções distópicas, a minissérie Cabeça Quente coloca em pauta o verdadeiro papel de vilania entre as relações de sociedade. Assim, a Instituição Antiepidêmica surge como a principal antagonista da série, na figura de Fazil Eryilmaz. Ele garante o lucro da empresa mesmo com a dor e o sofrimento do povo.

Ao final da trama, Fazil lidera um avanço contra as duas organizações rivais. Portanto, garante poder para se tornar o homem mais importante de Instabul e controlar de vez a cidade. Todos os oito episódios de Cabeça Quente estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.