Final explicado de A pior pessoa do mundo: Tem na Netflix?

Há muitos filmes românticos por aí, com o mesmo enredo, passando pela mesma história várias vezes. Em suma, esse gênero específico de filmes românticos retratam as relações confusas e a dificuldade de estar em um relacionamento moderno. Este gênero sempre fará questão de quebrar as altas expectativas do romance. No entanto, há alguns fatos e verdade na forma como os filmes são retratados. E A pior pessoa do mundo é um desses filmes. Lançado em 2021, o filme foi bem recebido pela crítica, e traz questões importantes no final da sua história.

O filme cai no gênero de comédia romântica sombria e é o último capítulo da “Trilogia de Oslo”. Os dois primeiros filmes foram Reprise e Oslo, 31 de agosto. Embora a história não esteja conectada diretamente através da trama entre esses três filmes, o gênero e outros elementos significativos, conseguem ligar os três deles como se fosse uma série. Como mencionado anteriormente, A pior pessoa do mundo agradou muitos críticos. Sendo assim, se você quer assistir algo profundo, então recomendamos que você assista o filme. Abaixo, confira todos os detalhes sobre esse filme que está nos cinemas do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Melhores filmes clichês da Netflix

Enredo de A pior pessoa do mundo

Antes de chegarmos ao final do filme, vamos passar pelo enredo para uma melhor compreensão. O filme começa com nossa personagem principal, Julie, que parece estar um pouco confusa sobre qual profissão ela deve seguir. Primeiro, ela estuda medicina, depois vai para a psicologia, e depois reconsidera novamente sua escolha.

Tudo isso indica o fato de Julie é bastante instável. Este fato é ainda bastante destacado, quando ela luta para manter o seu relacionamento intacto. Quando o filme começa, a vemos brincar com pessoas diferentes, apesar de ter um namorado. Também é a mesma hora em que ela conhece Aksel.

O que se segue com Aksel pode ser considerado uma relação estável, onde ambos dão o seu melhor para manter a dinâmica da relação intacta e flutuante. No entanto, quando Julie engravida, ela nem sonha em se estabelecer no sonho permanente de uma família. É então que ela percebe que talvez ela não esteja apaixonada por Aksel mesmo.

E assim, ela conhece Elvind, e eles parecem ter o mesmo sentimento sobre o relacionamento deles. Isso os aproxima, e mas não de uma forma que eles trapaceiem. À medida que vamos para o final do filme, vemos uma situação mágica onde Julie liga um interruptor, e ela pausa o tempo, exceto ela e Elvind. Ambos vão a um encontro, e ela podia sentir como o relacionamento deles iria acabar.

Final explicado: A pior pessoa do mundo

No final do filme, descobrimos que Aksel tem câncer no pâncreas, e enquanto isso, ela descobre que está grávida. Como mencionamos antes, Julie não está pronta para ser mãe. No entanto, ela se sente extremamente culpada sobre tudo e logo descobre que Aksel está morto.

A partir disso, o público esperava que ela voltasse para Elvind. Entretanto, ela não faz isso, para nossa surpresa. No epílogo do filme, vemos Julie trabalhando como fotógrafa em um local de filmagem de filmes, e ela vê Elvind com uma modelo e seu bebê. No entanto, ela continua forte e volta para sua casa. Nós a vemos emersa em sua profissão e não andando por ai, como antes. Isso é muito significativo para Julie.

E assim, quando ela descobre o que quer em sua vida, consegue ficar sozinha muito bem. Além disso, a cena de troca foi bastante significativa de uma forma metafórica. Esta foi talvez a primeira vez que Julie realmente se sentou e considerou suas escolhas. Antes disso, ela corria por aí onde seu coração quisesse.

Desta vez ela pensou sobre as coisas e ainda ficou com Aksel. Foi uma grande jogada do lado dela. Outra coisa a notar é que, embora Elvind e Julie se conectassem, ele nunca a tinha entendido. Por outro lado, Aksel sabia tudo sobre Julie e a entendia mesmo. No momento em que ela se encontrou, ela poderia se estabelecer por conta própria, sem ancorar em qualquer lugar.

Afinal, quem é a pior pessoa?

Agora você pode pensar sobre o título e o significado que ele tem. Bem, se olharmos de um nível muito básico, então, é claro, Julie deve ser A pior pessoa do mundo. No entanto, essa não é a intenção dos cineastas. Eles querem falar nos efeitos que uma pessoa tem quando está amarrada. Não há dúvida de que a indecisão de Julie machucou muitas pessoas ao seu redor.

No entanto, o que também devemos pensar é que ela não deve ir para longe onde ela sente que não está mais emocionalmente ligada? Ficar com uma pessoa apesar de perder sentimentos por ela é uma coisa muito pior de se fazer? Bem, no final, chegamos à conclusão de que ninguém como tal pode ser A pior pessoa do mundo. Tudo se resume a diferentes histórias e perspectivas.

Tem na Netflix?

Infelizmente, como o filme está atualmente nos cinemas, não é possível assistir ao mesmo nem na Netflix, nem em outras plataformas de streaming. Sendo assim, é necessário aguardar maiores informações sobre a liberação de A pior pessoa do mundo online.

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar