Final explicado | A balada de Frank e Bill em The Last of Us

Personagens finalmente apareceram ao longo do terceiro episódio da série

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de The Last of Us.

Frank e Bill finalmente apareceram em The Last of Us. O terceiro episódio da série introduziu um dos personagens mais queridos do primeiro jogo, com uma expansão importante para a história. Além disso, a produção da HBO Max também promoveu algumas mudanças significativas para a trama.

The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

Durante o terceiro episódio, Joel e Ellie seguiram a procura de Bill em The Last of Us. Eles fugiram de Boston enquanto ainda tentavam se recuperar da perda de Tess. Com a viagem da dupla, a série deu o protagonista para outros dois personagens. Assim, Bill e Frank conduziram o episódio em uma jornada de amor na cidade de Lincoln.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O amor entre Bill e Frank em The Last of Us

The Last of Us introduziu Bill, um personagem que vive isolado na cidade de Lincoln. Com a fuga dos demais moradores, ele pôde controlar todas as instalações do local. Ele sobreviveu sozinho durante anos, mas um dia Frank aparece para passar os dias ao lado de Bill.

Eles sobreviveram ao local durante os anos, conheceram Tess e Joel e lutaram contra saqueadores. Vinte anos após o início do apocalipse, Frank aparece em uma cadeira de rodas no que parece ter desenvolvido uma doença de Parkinson. Portanto, mesmo que Bill encontrasse um médico (como ele de fato queria), The Last of Us sugeriu que Frank não tinha mais como se salvar.

Portanto, ele decide ter um grande último dia. Propõe Bill em casamento, com um grande jantar e, ao final, um vinho para celebrar a morte. Contudo, Bill revela que colocou as pílulas de Frank na garrafa de vinho para que os dois, juntos, pudessem encerrar sua jornada na Terra. De acordo com o próprio personagem, o propósito de vida de Bill era salvar Frank. Com a morte do grande amor, mais nada o prendia vivo.

Ellie e Joel chegam a Lincoln

Após perderem Tess, Joel e Ellie enfim chegaram a Lincoln. Mas, tarde demais. Àquela altura, Bill e Frank já estavam mortos em The Last of Us. Coube aos protagonistas pegar os principais suprimentos e recursos para fazer uma nova viagem para levar Ellie aos Vaga-Lumes. O novo destino, agora, é encontrar Tommy, irmão mais novo de Joel.

Ao longo de todo o terceiro episódio, The Last of Us mostrou que Ellie queria utilizar uma arma própria. Contudo, Joel nunca permitiu que a garota andasse armada. Isso porque ele queria protegê-la do mundo e não queria que ela perdesse a inocência e a infância. Logo no início do episódio, Joel sugere o caminho mais longo pela floresta para que Ellie não visse o grande cemitério em céu aberto com ossos de pessoas mortas.

Contudo, Ellie pega uma arma de Bill e a esconde na mochila. Isso demonstra o instinto de sobrevivência da garota, que nasceu e cresceu em um mundo muito distante da ingenuidade das crianças. Portanto, The Last of Us sugere que a personagem irá passar por maus bocados a partir de agora, disposta a lutar pela própria sobrevivência.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max e na emissora HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar