final explicado de Better Call Saul

Final explicado de Better Call Saul

Better Call Saul chegou ao fim. A série da Netflix está entre as mais bem avaliadas dos últimos anos. Confira o final explicado.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Chegou ao fim uma das séries mais bem avaliadas dos últimos anos. Até o momento a sexta e última temporada de Better Call Saul aparece com uma média de 95/100 no Metacritic. Como resultado também recebeu seu certificado Fresh no Rotten Tomatoes com 99% de aprovação após 140 avaliações. Acompanhe com detalhes o final explicado de Better Call Saul.

Ainda no penúltimo episódio, Saul foi forçado a fugir depois que Jeff (Pat Healy) foi preso por tentar aplicar um golpe. Ao mesmo tempo, sua mãe Marion (Carol Burnett) acabou chamando a polícia, pois descobriu quem Saul era realmente.

Por um curto período conseguiu escapar, mas ao tentar se esconder em uma lixeira foi pego e levado sob custódia. Rapidamente ligou para Bill Oakley (Peter Diseth) pedindo para representá-lo como co-advogado. Logo após, se reuniu com a polícia para discutir sua sentença.

Na prisão acabou tendo um encontro com a viúva Hank Schrader, Marie (Betsy Brandt) com quem compartilhou apoio a Walter White (Bryan Cranston). Auxílio esse que impactou não apenas sua vida, como também da viúva de Steve Gomez, Blanca. Saul então explicou que foi ameaçado para ajudar Walter e Jesse Pinkman (Aaron Paul) e alegou que se escondeu por medo deles, não da polícia.

Com esse discurso conseguiu convencer a promotoria a fazer um acordo reduzindo sua pena para sete anos de prisão. Mas durante a audiência decidiu mudar a estratégica, já que descobriu que Kim havia confessado o que aconteceu antes da morte de Howard Hamlin (Patrick Fabian) nas mãos de Lalo Salamanca (Tony Dalton).

Jimmy e Kim ficam juntos no final de Better Call Saul?

No penúltimo episódio, Kim havia feito uma declaração juramentada na qual revelou como Howard foi assassinado por Lalo. De fato, ela e Saul sabiam, mas ficaram quietos por medo de morrer. Então, para proteger Kim de ser processada pela viúva de Howard, Saul confessa tudo na audiência.

Enquanto Kim assistia, Saul mudou sua declaração e admitiu que Walt teria morrido ou ido para a prisão se não fosse por ele. Por isso, acabou condenado a 87 anos de prisão. A série termina com Kim visitando Saul. Os dois compartilharam um cigarro e falaram sobre o futuro.

Ao discutir a sentença Saul disse que “com bom comportamento” ele poderia sair mais cedo. Nos momentos finais os dois se olham pela cerca e após Kim desaparecer no horizonte Saul assistiu fez seu famoso gesto atirando de mentira. Por fim, todas as temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.

Então, era fã da série? Já assistiu a última temporada? O que achou do final explicado de Better Call Saul? Comenta aqui!

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.