Final explicado de Noites Brutais (Barbarian)

O novo terror Noites Brutais (Barbarian) finalmente chegou ao Brasil! Confira o final explicado do longa-metragem

Com Georgina Campbell e Bill Skarsgård no elenco, o filme Barbarian (Noites Brutais, em português) chegou ao Brasil. Disponível no serviço de streaming Star+, o terror de Zach Cregger é uma das principais apostas da 20th Century Fox para o gênero. O longa-metragem estreou ainda em setembro nos cinemas dos Estados Unidos.

Até agora, Barbarian conquistou uma boa recepção entre especialistas e audiência. Assim, no site Rotten Tomatoes, o filme conta com 92% de aprovação entre a crítica. A trama aparece como uma opção inteligente para quem gosta de terror com humor sombrio e assustador.

A premissa de Barbarian surge como algo simples. Em suma, Tess Marshall (Georgina Campbell) chega a cidade de Detroit e aluga um Airbnb para se hospedar. Ao chegar lá, contudo, percebe que outro inquilino já está hospedado na casa. Assim, ela decide dividir o espaço com o desconhecido, mas as coisas começam a entrar em uma espiral de horror.

Atenção! Cuidado com os spoilers sobre o final de Barbarian!

Trailer oficial

Final explicado de Barbarian

Ao final do filme, Tess retorna para o Airbnb com a intenção de resgatar AJ, que presenciou o suicídio de Frank. Ambos conseguem escapar da casa, mas a Mãe ainda está viva e continua a caça. A antagonista segue pela rua e assassina o vizinho que dera cobertura para Tess e AJ. Depois, investe contra AJ e arranca-lhe os olhos, causando uma morte brutal. Por fim, Tess dispara contra a Mãe e sobrevive aos tormentos de Barbarian.

Assim, o filme sugere que as mulheres não estão seguras em nenhum local. Barbarian introduz ações horríveis de homens, com Frank entrando de casa em casa para estuprar e abusar. Logo, o final da produção envolve de que forma as vítimas mulheres precisam justificar sempre os próprios atos para fazer alguém entender o que passaram.

Por isso Barbarian retrata diferentes graus de crimes contra mulheres e põe Frank e AJ como “opostos”. O primeiro grava abusos e estupros contra as mulheres que mantém em cárcere. O segundo carrega “apenas” uma acusação de estupro nas costas, motivo pelo qual se julga melhor e superior.

Por fim, o filme Barbarian está disponível no catálogo do serviço Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar