As Falsificadoras

Final explicado de As Falsificadoras: nova série da Netflix

Uma verdadeira amizade resiste a todo e qualquer desafio? Entenda o final de As Falsificadoras, nova série da Netflix.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Uma amizade de infância é capaz de superar qualquer adversidade? É nessa pegada que gira a As Falsificadoras. A nova série da Netflix encerrou a primeira temporada deixando alguns questionamentos. Então, se você perdeu algum detalhe continue lendo esse texto para entender o final. Ambientada em Vancouver, no Canadá, a trama acompanha as estudantes do ensino médio Zoe Christensen (Emilija Baranac) e Becca Li (Jennifer Tong).

Ao conhecer a história de cada uma é provável dizer que a amizade continua, pois se conheceram ainda crianças. Zoe é introvertida e vem de uma família simples e trabalhadora. Filha de pais separados, ela tenta defender a mãe de seu irmão mais velho que parece estar seguindo o mesmo caminho do pai que é alcoólatra. Enquanto que Becca é estilo diva e muito extrovertida. De origem chinesa-canadense, sua família possui muito dinheiro. Contudo, nutre um ressentimento pela mãe que é ausente em sua vida.

Qual a história central de As Falsificadoras

As Falsificadoras inicia com uma cena do futuro, na qual Zoe e Becca estão em uma festa. Mas, de repente, a polícia chega ao local e prende as duas. Logo depois a série volta para os tempos atuais. Após uma festa, Zoe leva Becca para casa, que encontra uma carteira de estudante falsificada que amiga havia produzido para ter acesso à biblioteca. Pensando nas inúmeras possibilidades, Becca dá U$ 400 para que Zoe produza uma para ela.

Passado um tempo Becca apresenta Zoe a Tryst (Richard Harmon), que sugere às garotas fazer um teste para ver se as identidades realmente enganar as pessoas. Então, a pedido de Becca, Tryst pré-vende 150 unidades. Receosas do rumo que isso pode tomar, as amigas desistem do acordo. No entanto, Tryst diz a elas que a única maneira de sair do acordo é dar a ele US$30 mil, quantia essa que elas não possuem.

Diante dessa realidade, Becca e Zoe montam um esquema de produção As em uma cobertura arranjada por Tryst. Além disso, recrutam duas garotas, Sally e Sophie, para atuar como traficantes. No entanto, depois que Sally é pega pelas autoridades, as coisas se tornam muito perigosas.

Trailer de As Falsificadoras

Zoe e Becca conhecem Guy

Logo após a prisão de Sally, as meninas resolvem não contar para Tryst. Contudo ele acaba sabendo pela boca de Guy. Chefe de uma grande operação de falsificação é o verdadeiro dono da cobertura na qual as meninas trabalham.

O criminoso então demonstra interesse na produção das garotas, mas sabendo do perigo que elas correm Tryst tenta protege-las e chamando a polícia. Assim, se fossem presas ficariam seguras. Mas, o plano dá errado, já que Guy consegue libertá-las. Em troca o criminoso pede para elas matem Tryst.

É importante lembrar que no início de As Falsificadoras vemos Zoe e Becca sendo presas. Contudo, apenas Zoe aparece de macacão laranja, enquanto Becca está curtindo umas férias. Também fica subentendido que elas não mataram Tryst.

Então, o que você achou? Acredita que As Falsificadoras terá uma segunda temporada para mostrar o que aconteceu com Zoe e Becca? Comenta aqui.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.