Final explicado de Anomalia; novo dorama da Netflix

Anomalia, novo dorama de ficção científica da Netflix, apresenta uma história com muito mistério e reviravoltas. Confira o final explicado.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Uma série divertida, repleta de mistérios e reviravoltas, assim é Anomalia, novo dorama da Netflix. A produção sul-coreana é protagonizada por duas musas do universo K-drama. Jeon Yeo-bin, atriz e modelo, indicada e ganhadora de vários prêmios; e Nana, atriz e cantora do grupo K-pop After School. Anomalia, gira em torno de duas jovens que se unem em busca de respostas sobre uma onda de pessoas desaparecidas.

Em princípio, tudo leva a crer que possa ter alguma relação com alienígenas. Será mesmo? A trama leva a dupla a uma descoberta perturbadora. Anomalia é de autoria do roteirista Jin Han-sae, conhecido pelo dorama Extracurricular (2020). Deok Noh, assume a direção, o mesmo já dirigiu a série Reportagem Exclusiva, também da gigante vermelha.

Qual a história de Anomalia?

Em Anomalia, Jeon Yeo-bin é Hong Ji-hyo, uma jovem de família rica que leva uma vida tranquila, que acredita que sua vida é perfeita, até o desaparecimento do namorado. O fato pode estar ligado a série de pessoas que simplesmente começaram a sumir após avistar uma luz.

Ao mesmo tempo, acredita que igualmente possa ter relação com o alienígena cinza usando um boné de beisebol verde que está em todos os lugares por onde passa. Para descobrir contará com a ajuda de Heo Bo-ra (Nana), uma pesquisadora de OVNIs.

Assista o trailer de Anomalia:

Por que as pessoas começaram a desaparecer?

Após descobrirem que o motivo do desaparecimento das pessoas em nada tem a ver com seres alienígenas, Hong Ji-hyo e Heo Bo-ra se dão conta que todos faziam parte de um culto da Igreja da Luz Divina. A entidade os fazia acreditar que o mundo estava prestes a acabar e somente aqueles que enxergassem a “luz”, isto é, o OVNI, salvariam seus espíritos. No entanto, nada passava de uma seita que levava ao suicídio.  

Após escapar do hospital psiquiátrico, Hong Ji-Hyo participa de sessões de hipnoterapia com o intuito de revisitar sua infância. Logo lembra que esteve na caravana com Heo Bo-ra, que lhe ofereceu uma bebida, o que a levou a pedir que os alienígenas se mostrassem. Logo depois, passa a enxergar a luz e entra em um estado de consciência que a faz não raciocinar corretamente. Heo Bo-ra acaba assistindo o momento em que Hong Ji-Hyo desaparece.

Quando Hong Ji-Hyo percebe que o culto está atrás dela, pede a ajuda a irmã Abigail, filha do diretor Kim. Ao contrário do que ele havia dito, sua filha havia se tornado membro da igreja. Abigail passou a acreditar que Hong Ji-Hyo porque era o Messias, então, passou a protegê-la. Percebendo que os crentes confiavam nela, concordou em realizar a cerimônia de ascensão para recuperar seu chip. Mas para sua surpresa, o padre explicou que não havia um chip em seu cérebro.

Então, isso significava que a alegação de Back Yoonsun era falsa e que a sua religião era baseada em uma mentira. Ele não podia aceitar a verdade e ainda queria convencer Hong Ji-Hyo a deixar as pessoas cometerem suicídio.

Afinal, e os alienígenas?

Enquanto isso, Heo Bo-ra conseguiu entrar na cerimônia e encontrou evidências para provar que o culto era falso. Ela e a irmã Abigail testemunharam membros da igreja pilotando um drone que parecia um OVNI. Dessa forma, Abigail percebeu que a fé em que ela confiava cegamente era completamente falsa e brincava com suas emoções.

Ao mesmo tempo, Hong Ji-Hyo foi amarrada e levada para o palco. Sob efeito de um gás os membros entraram em estado de transe e enquanto cantavam, uma formação de OVNIs apareceu. Mas antes que fosse tarde demais, Abigail derruba um dos drones e os membros ficam chocados quando percebem que não passa de um conjunto de drones.

A polícia chega e em meio ao caos Back Yoonsun olha para o céu e grita “Tayo” quando a luz começou a se aproximar deles. Logo após um breve apagão, um objeto alienígena apareceu no céu e todos ficaram em silêncio. Heo Bo-ra e Hong Ji-Hyo dão as mãos e começam a sentir a luz em seus rostos, bem como seus corpos flutuar. Logo depois, um alienígena apareceu e retirou o que parecia ser um chip da mente de Hong Ji-Hyo.

No final, Abigail tenta atirar em Moon Hyungtae, mas desiste. Ao mesmo tempo, seu pai aparece e se vinga do homem que tirou sua filha. Enfim, Hong Ji-Hyo encontra o fechamento segue para sua casa.

O destino de Lee Si-kook é enfim conhecido. O namorado de Hong Ji-Hyo foi parar na Tailândia. Após testemunhar a misteriosa luz, passou a acreditar nos alienígenas. Contudo, seu desaparecimento poderia estar relacionado a Igreja da Luz Divina.

O que é o chip?

A série deixa algumas hipóteses para essa pergunta. O chip poderia ser uma tecnologia avançada que está além da compreensão humana, já que Hyungtae na achou em quem alegou ter visto os alienígenas. Contudo, foi realmente um alienígena que retirou um chip da cabeça de Hong Ji-Hyu ou foi apenas a sua imaginação? O fato de todos enxergarem o OVNI poderia estar relacionado ao culto que resultava em uma histeria coletiva, o que ajudou as pessoas a imaginarem tudo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar